Renault Fluence: Visão geral

Transporte de crianças

Crianças, tal como os adultos, devem viajar corretamente sentadas e presas com o cinto em todos os percursos. Você é responsável pelas crianças que transporta.

Uma criança não é como um adulto em miniatura. Ela fica exposta a riscos de ferimentos específicos, pois seus músculos e ossos estão em pleno desenvolvimento.

Utilizar somente o cinto de segurança não é suficiente para seu transporte. Utilize o banco para crianças apropriado e garanta sua correta utilização.

Para impedir a abertura das portas, utilize o dispositivo "Segurança de crianças" (consulte "Abertura e fecho das portas", no capítulo 1).

Uma colisão a 50 km/h representa uma queda de uma altura de 10 metros. Ou seja, não prender uma criança ao assento equivale a deixála brincar em uma varanda do quarto andar sem para-peito! Nunca permita que uma criança seja transportada no colo. Em caso de acidente, é impossível segurá-la ainda que o passageiro que a transporta esteja utilizando o cinto.

Se o veículo esteve envolvido em um acidente, substitua o banco para crianças e mande verificar os cintos e as fixações ISOFIX.

Utilização de um banco para crianças

O nível de proteção oferecido pelo banco para crianças provém de sua capacidade de reter a criança e também da sua instalação. Uma instalação malexecutada compromete a proteção da criança em caso de frenagem violenta ou de colisão.

Antes de adquirir um banco para crianças, verifique se ele está em conformidade com a regulamentação do país em que for utilizado e se pode ser montado no seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada para saber quais bancos são recomendados para o seu veículo.

Antes de montar um banco para crianças leia seu manual e respeite as instruções que o acompanham. Em caso de dificuldade na instalação, entre em contato com o fabricante do equipamento. Guarde o manual de instruções junto com o banco.

Dê o exemplo utilizando sempre o cinto de segurança e ensine as crianças a:

  • sempre afivelar corretamente o cinto.
  • sempre entrar e sair do veículo pelo lado oposto ao do tráfego.

Não utilize um banco para crianças inadequado ou sem o manual de usuário.

Garanta que nenhum objeto, no banco para crianças ou próximo dele, possa impedir a sua correta instalação.

Nunca deixe uma criança sem supervisão dentro do veículo.

Garanta que a criança permaneça presa e que seu suporte de retenção ou seu cinto esteja corretamente ajustado e regulado. Evite roupas muito folgadas e espessas que causem folgas nas correias.

Não permita que a criança coloque a cabeça ou os braços para fora da janela.

Verifique se a criança permanece em uma postura correta durante o percurso, principalmente se estiver dormindo.

    Veja também:

    Citroën C4. Acesso às ferramentas
    As ferramentas encontram-se instaladas na mala sob a superfície inferior. Para aceder às ferramentas: abra a mala, levante a superfície inferior, imobilize-a fixando o seu cordão ao gancho de suporte da prateleira, com uma roda sobresselente homogénea; desencaixe e retire a caixa de suporte com as ferramentas, situada no centro da roda, ou com uma roda sobresselente d ...

    Mitsubishi Lancer. Personalizando o interruptor do arcondicionado (Alterando os ajustes das funções)
    As funções podem ser alteradas, conforme indicado a seguir. Controle de ar-condicionado automático ativado: Se o botão de seleção de modo ou botão de seleção de velocidade do ventilador for girado para a posição "AUTO" ou o botão de controle da temperatura for colocado na posição mí ...

    Lexus CT200h. Encostos de cabeça
    Existem encostos de cabeça para todos os bancos. Bancos da frente Para cima. Puxe os encostos de cabeça para cima. Para baixo. Empurre o encosto de cabeça para baixo enquanto prime a tecla de destrancamento. Bancos traseiros Para cima. Puxe os encostos de cabeça para cima. Para baixo. Empurre o encosto de cabeça para baixo enquanto ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0202