Renault Fluence: Alarme

O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas.

Ativação

Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas.

O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) são travados com o controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. As portas dianteiras e traseiras, e o porta-malas são monitorados imediatamente após a ativação.

O alarme não será ativado se alguma das partes que podem ser abertas (portas ou porta-malas) estiver aberta.

Desativação

O alarme é desativado somente ao destravar as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através do controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. Então, as partes que podem ser abertas deixam de ser monitoradas.

Disparo do alarme

Se o alarme está ativado e acontece alguma violação, ele dispara.

Um ciclo de disparo corresponde a 30 segundos com a buzina ativada e as luzes de advertência acesas, mais 10 segundos somente com as luzes de advertência.

Produzem-se 3 ciclos. Depois disso, o alarme é desligado.

Mau funcionamento do controle remoto por radiofrequência ou do cartão RENAULT

Se o controle remoto ou o cartão RENAULT estão danificados ou sem bateria, com o alarme ativado, basta abrir o veículo com a chave integrada RENAULT e dar a partida. O alarme dispara, mas quando reconhece a chave ou o cartão RENAULT original e o veículo dá a partida, desativa-se.

Acessórios elétricos e eletrônicos

  • Qualquer modificação nos circuitos elétricos do veículo somente pode ser executada em uma Oficina Autorizada, pois uma ligação incorreta poderia causar a deterioração da instalação elétrica e/ou dos dispositivos que estão ligados a ela.
  • Em caso de montagem posterior de algum equipamento elétrico, certifique-se de que a instalação está corretamente protegida por um fusível. Solicite as informações da amperagem e localização desse fusível.

O alarme periférico detecta a abertura das partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através dos sensores de abertura.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Se a bateria de 12 Volts descarregar
    Os procedimentos que se seguem podem ser usados para pôr o sistema híbrido em funcionamento caso a bateria de 12 Volts esteja descarregada. Pode também contactar um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado. Se tiver um jogo de cabos da bateria (ou carregador auxiliar) e um segundo ve&iacut ...

    Nissan Versa. Colocando o cinto de segurança
    Banco dianteiro manual 1. Ajuste o banco. Consulte "Bancos" no início desta seção. Puxe o cinto de segurança lentamente para fora do retrator e insira a lingueta na fivela até travar. O retrator é projetado para travar durante uma parada brusca ou um impacto. Ao puxar o cinto de segurança lentamente, é poss&i ...

    Citroën C4. Regulações
    QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO Ao modificar a regulação de agudos e graves, o ambiente deixa de estar seleccionado. A escolha de um ambiente impõe a regulação dos agudos e dos graves. É impossível alterar um sem alterar o outro. Modifique a regulação dos agudos e dos graves ou a regulação do ambiente para obter o ambiente sonoro pretendido ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0241