Renault Fluence: Alarme

O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas.

Ativação

Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas.

O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) são travados com o controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. As portas dianteiras e traseiras, e o porta-malas são monitorados imediatamente após a ativação.

O alarme não será ativado se alguma das partes que podem ser abertas (portas ou porta-malas) estiver aberta.

Desativação

O alarme é desativado somente ao destravar as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através do controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. Então, as partes que podem ser abertas deixam de ser monitoradas.

Disparo do alarme

Se o alarme está ativado e acontece alguma violação, ele dispara.

Um ciclo de disparo corresponde a 30 segundos com a buzina ativada e as luzes de advertência acesas, mais 10 segundos somente com as luzes de advertência.

Produzem-se 3 ciclos. Depois disso, o alarme é desligado.

Mau funcionamento do controle remoto por radiofrequência ou do cartão RENAULT

Se o controle remoto ou o cartão RENAULT estão danificados ou sem bateria, com o alarme ativado, basta abrir o veículo com a chave integrada RENAULT e dar a partida. O alarme dispara, mas quando reconhece a chave ou o cartão RENAULT original e o veículo dá a partida, desativa-se.

Acessórios elétricos e eletrônicos

  • Qualquer modificação nos circuitos elétricos do veículo somente pode ser executada em uma Oficina Autorizada, pois uma ligação incorreta poderia causar a deterioração da instalação elétrica e/ou dos dispositivos que estão ligados a ela.
  • Em caso de montagem posterior de algum equipamento elétrico, certifique-se de que a instalação está corretamente protegida por um fusível. Solicite as informações da amperagem e localização desse fusível.

O alarme periférico detecta a abertura das partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através dos sensores de abertura.

    Veja também:

    Citroën C4. Trancamento do veículo
    Trancamento simples com o telecomando Prima o cadeado fechado para trancar o veículo. Trancamento simples com a chave Rode a chave para trás, na fechadura da porta do lado do condutor, para trancar o veículo. As luzes indicadoras de mudança de direcção acendem-se durante alguns segundos. Em função da sua versão, os retrovisores exteriores são rebatidos e o alarm ...

    Renault Fluence. Regulador de velocidade
    Interrupção da função A função limitador de velocidade é interrompida ao se pressionar o interruptor 1; nesse caso, a velocidade limitada deixa de ser memorizada. O desligamento da luz indicadora de cor laranja 7 no painel de instrumentos confirma a desativação da função. O regulador de velocidade permite ...

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar as portas e funções associadas à chave
    Utilize a chave mecânica para efetuar as seguintes operações: Trancar todas as portas Fechar os vidros e o teto de abrir* (rode e mantenha) Destrancar todas as portas Abrir os vidros* (rode e mantenha) *: Estas configurações têm de ser efetuadas por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou por outro profissio ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0063