Renault Fluence: Alarme

O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas.

Ativação

Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas.

O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) são travados com o controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. As portas dianteiras e traseiras, e o porta-malas são monitorados imediatamente após a ativação.

O alarme não será ativado se alguma das partes que podem ser abertas (portas ou porta-malas) estiver aberta.

Desativação

O alarme é desativado somente ao destravar as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através do controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. Então, as partes que podem ser abertas deixam de ser monitoradas.

Disparo do alarme

Se o alarme está ativado e acontece alguma violação, ele dispara.

Um ciclo de disparo corresponde a 30 segundos com a buzina ativada e as luzes de advertência acesas, mais 10 segundos somente com as luzes de advertência.

Produzem-se 3 ciclos. Depois disso, o alarme é desligado.

Mau funcionamento do controle remoto por radiofrequência ou do cartão RENAULT

Se o controle remoto ou o cartão RENAULT estão danificados ou sem bateria, com o alarme ativado, basta abrir o veículo com a chave integrada RENAULT e dar a partida. O alarme dispara, mas quando reconhece a chave ou o cartão RENAULT original e o veículo dá a partida, desativa-se.

Acessórios elétricos e eletrônicos

  • Qualquer modificação nos circuitos elétricos do veículo somente pode ser executada em uma Oficina Autorizada, pois uma ligação incorreta poderia causar a deterioração da instalação elétrica e/ou dos dispositivos que estão ligados a ela.
  • Em caso de montagem posterior de algum equipamento elétrico, certifique-se de que a instalação está corretamente protegida por um fusível. Solicite as informações da amperagem e localização desse fusível.

O alarme periférico detecta a abertura das partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através dos sensores de abertura.

    Veja também:

    Nissan Versa. Para levantar o apoio para cabeça puxe-o para cima
    Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja posicionado com o botão de trava encaixado na cavidade da haste antes de conduzir o veículo. Para abaixar, pressione e segure o botão de trava e empurre o apoio para cabeça para baixo. Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja posicionado com o botão de trava encaixado na ca ...

    Mitsubishi Lancer. Instrumentos e Controles (Painel Central)
    1 - Interruptor das luzes de advertência 2 - Luz de advertência do cinto de segurança do passageiro dianteiro* 3 - Interruptor do desembaçador do vidro traseiro 4 - Ar-condicionado 5 - Acendedor de cigarro 6 - Porta-objetos no console dianteiro 7 - Bandeja no console dianteiro 8 - Sistema de áudio* Sistema de áudio com DVD e GPS* 9 - Tomad ...

    Lexus CT200h. Bancos aquecidos
    O botão salta para fora Liga o aquecimento A luz do indicador acende. Ajusta a temperatura do banco Quanto mais roda o botão para a direita mais quente se torna o banco. O aquecimento dos bancos pode ser utilizado quando o interruptor Power está no modo ON. Quando não estiver em uso, rode o botão totalmente para a esquerda. A luz ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097