Renault Fluence: Alarme

O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas.

Ativação

Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas.

O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) são travados com o controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. As portas dianteiras e traseiras, e o porta-malas são monitorados imediatamente após a ativação.

O alarme não será ativado se alguma das partes que podem ser abertas (portas ou porta-malas) estiver aberta.

Desativação

O alarme é desativado somente ao destravar as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através do controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. Então, as partes que podem ser abertas deixam de ser monitoradas.

Disparo do alarme

Se o alarme está ativado e acontece alguma violação, ele dispara.

Um ciclo de disparo corresponde a 30 segundos com a buzina ativada e as luzes de advertência acesas, mais 10 segundos somente com as luzes de advertência.

Produzem-se 3 ciclos. Depois disso, o alarme é desligado.

Mau funcionamento do controle remoto por radiofrequência ou do cartão RENAULT

Se o controle remoto ou o cartão RENAULT estão danificados ou sem bateria, com o alarme ativado, basta abrir o veículo com a chave integrada RENAULT e dar a partida. O alarme dispara, mas quando reconhece a chave ou o cartão RENAULT original e o veículo dá a partida, desativa-se.

Acessórios elétricos e eletrônicos

  • Qualquer modificação nos circuitos elétricos do veículo somente pode ser executada em uma Oficina Autorizada, pois uma ligação incorreta poderia causar a deterioração da instalação elétrica e/ou dos dispositivos que estão ligados a ela.
  • Em caso de montagem posterior de algum equipamento elétrico, certifique-se de que a instalação está corretamente protegida por um fusível. Solicite as informações da amperagem e localização desse fusível.

O alarme periférico detecta a abertura das partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através dos sensores de abertura.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Se acender uma luz de aviso ou soar um sinal sonoro de aviso
    Efetue com calma os seguintes procedimentos se alguma luz de aviso acender ou piscar. Se uma luz acender ou piscar e, de seguida, apagar, não indica necessariamente uma avaria no sistema. Contudo, se tal continuar a ocorrer, leve o seu veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para um ...

    Mitsubishi Lancer. Bebês e crianças
    Ao transportar bebês e crianças no seu veículo, siga estas instruções. Instrução: Bebês devem usar o sistema de segurança adequado. Crianças, de qualquer idade, sentadas cuja altura permita que o cinto de segurança tenha contato com o rosto ou o pescoço, também devem utilizar o sistema de s ...

    Nissan Versa. Luzes de advertência / indicadoras
    Luzes de advertência Nome Luz de advertência do Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Luz de advertência do freio Luz de advertência de carga da bateria Luz de advertência de porta aberta (se equipado) Luz de advertência da direção elétrica Lu ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071