Renault Fluence: Segurança de crianças

Segurança de crianças

partes que podem ser abertas-Veículo com interruptor 4

Pressione o interruptor 4 para autorizar a abertura das portas traseiras. Se o veículo tiver acionadores de vidros elétricos traseiros, essa ação permite também o seu funcionamento.

A luz indicadora integrada no interruptor acende para confirmar o travamento.

Segurança dos passageiros traseiros

O motorista pode autorizar o funcionamento das portas traseiras e, em alguns veículos, dos acionadores de vidros elétricos traseiros pressionando o interruptor 4, no lado do desenho.

Segundo a versão do veículo, em caso de avaria:

  • é emitido um bip;
  • visualiza-se uma mensagem no painel de instrumentos;
  • a luz indicadora acende.

Se a bateria tiver sido desligada, pressione o interruptor 4 do lado do desenho para travar as portas traseiras.

Veículo com travamento manual das portas

Veículo com travamento manual das portas

Para impossibilitar a abertura das portas traseiras pelo interior, desloque a alavanca 5 e verifique, pelo interior, se as portas estão bem travadas.

Responsabilidade do motorista

Ao abandonar o veículo, nunca deixe o cartão RENAULT ou o controle remoto no interior se houver crianças (ou animais) dentro do veículo, ainda que por pouco tempo.

De fato, eles poderiam correr perigo ou colocar em perigo outras pessoas ligando o motor ou acionando os equipamentos, por exemplo, os acionadores de vidros elétricos ou mesmo travar as portas.

PERIGO DE MORTE OU DE FERIMENTOS GRAVES.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Condução no modo de controlo de distância entre veículos
    Este modo emprega um sensor de radar para detetar a presença de veículos até cerca de 120 m à frente, determinar a distância atual entre veículos seguidos e funcionar de forma a manter uma distância adequada do veículo que segue à frente. Note que a distância entre veículos diminuirá quando viajar em longas desc ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento do telecomando
    Em caso de problema de funcionamento do telecomando, já não poderá abrir, fechar ou localizar o seu veículo. Numa primeira fase, utilize a chave na fechadura para abrir ou fechar o veículo. Numa segunda fase, reinicialize o telecomando. Reinicialização Desligue a ignição e retire a chave do contactor. Prima imediatamente o cadeado fechado durante alguns segu ...

    Nissan Versa. Voltado para trás
    Siga estes passos para instalar um sistema de proteção infantil voltado para trás usando o sistema LATCH: 1. Posicione o sistema de proteção infantil no assento. Siga sempre as instruções do fabricante do sistema de proteção infantil. Voltado para trás com ganchos tipo engate - etapa 2 2. Posicione os ganchos de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077