ATENÇÃO
Este veículo está equipado com sistema de aquecimento de combustível para partida a frio. Em temperaturas baixas o sistema funciona automaticamente, aquecendo o combustível antes da partida quando o veículo for abastecido com etanol. Desta forma, o veículo não possui tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio.
A luz indicadora 1 do sistema de
aquecimento
de combustível está localizada no painel
de instrumentos (medidores e indicadores).
Para mais informações, consulte "Luzes de advertência/indicadoras e avisos sonoros" na seção "Instrumentos e controles".
Se a luz se acender, o motorista deve esperar até que o processo de aquecimento do combustível esteja completo antes de dar a partida ao motor. O aquecimento do combustível é necessário, pois garante a partida do motor quando este for abastecido com etanol em condições de clima frio, principalmente no inverno.
CUIDADO
Se você tentar dar partida ao motor antes do aquecimento do combustível, a luz indicadora irá piscar e o motor não dará a partida.
1. Mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) 2. Coloque o interruptor na posição ON.
Tipo A
3. A luz indicadora 1 do
sistema de
aquecimento de combustível se acende
indicando que o combustível está em fase
de aquecimento.
Em condições de baixa temperatura e abastecimento
com etanol, a luz indicadora 1
do sistema de aquecimento de combustível
se acenderá para indicar ao motorista que
o combustível está em processo de aquecimento.
4. Aguarde a fase de aquecimento de combustível.
CUIDADO
O tempo de aquecimento do combustível poderá variar de 1 a 10 segundos, dependendo da temperatura do motor e da concentração de etanol no combustível.
Tipo B
5. Após finalizado o aquecimento do combustível,
a luz indicadora 1 se apagará.
6. O motor está pronto para dar a partida.
Libere o pedal do acelerador, coloque o interruptor de ignição na posição START e dê partida ao motor.
7. Caso o motor não dê a partida, aguarde 10 segundos e repita os passos de 1 a 5.
Dando partida ao motor
Solte o pedal do acelerador quando o motor ligar.
Coloque o interruptor de ignição na posição ON para dar a partida ao motor. Dê partida ao motor por 5 ou 6 segundos. Após acionar o motor de partida, solte o pedal do acelerador. Dê a partida ao motor sem acionar o acelerador, com o interruptor de ignição na posição START. Tire a mão da chave quando o motor funcionar. Se o motor ligar, mas falha ao funcionar, repita o procedimento acima.
CUIDADO
Não acione o motor de partida por um período superior a 15 segundos, a cada tentativa. Caso o motor não dê partida, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos antes de tentar novamente, caso contrário o motor de partida poderá ser danificado.
8. Deixe o motor em marcha lenta por 30 segundos após a partida. Não acelere o motor enquanto estiver aquecendo. Primeiramente, dirija uma curta distância em velocidade moderada, especialmente em clima frio.
Citroën C4. Caixa de velocidades manual
Passagem da
5ª ou da 6ª velocidade
Desloque completamente a alavanca de
velocidades para a direita para engrenar
correctamente a 5ª ou 6ª velocidade.
O incumprimento desta preconização
pode danificar definitivamente a caixa
de velocidades (engrenamento da
3ª ou 4ª velocidade por inadvertência).
Engrenamento da marcha-atrás
Eleve o anel sob ...
Mitsubishi Lancer. Piloto automático
Piloto automático é um sistema de controle automático
de velocidade, que permite manter uma
velocidade constante de condução. Ele pode ser
acionado a partir de 40 km/h.
ATENÇÃO
Quando não quiser uma condução em
velocidade constante, o piloto automático
pode ser desativado.
Não use o piloto autom&aacut ...
© 2017 All rights reserved : 0.0374