Funcionamento
Ao engrenar a marcha ré, a câmara 1, situada perto das luzes da matrícula, transmite uma vista do espaço atrás do veículo na tela de navegação 2 acompanhada de uma ou duas linhas auxiliares 3 e 4 (móvel e fixa).
Este sistema é utilizado em princípio em base às linhas auxiliares (móveis para a trajetória e fixas para a distância).
Quando atingir a zona vermelha, guie-se pela representação do parachoque para parar com precisão.
Linhas auxiliares móveis 3
São representadas em azul na tela 2.
Indicam a trajetória do veículo em função da posição do volante.
Linhas auxiliares fixas 4
As linhas auxiliares fixas têm várias cores A, B e C indicam a distância que tem na traseira do veículo:
Esta área permanece fixa e indica a trajetória do veículo em função do alinhamento das rodas.
Particularidade
Certifique-se de que a câmara não esteja oculta (sujeira, lama, neve, etc.).
Ativação e desativação da câmera de marcha ré
Na tela de navegação 2, selecione "Menu", "Configuração", "Auxílio para estacionar" e, em seguida, "Configuração da visualização da câmara traseira". Ative ou desative a câmera de marcha ré e valide a sua opção, selecione "Feito".
Também pode ajustar os parâmetros da imagem da câmara (luminosidade, contraste, etc.).
A tela representa uma imagem invertida.
As linhas auxiliares são uma representação projetada sobre terreno plano, esta informação deve ser ignorada quando sobreposta a um objeto vertical ou colocado no chão.
Os objetos que são exibidos na borda da tela podem aparecer deformados.
Em caso de luminosidade excessiva (neve, veículo ao sol, etc.), a imagem captada pela câmera pode sofrer interferência.
Se o porta-malas estiver aberto ou mal fechado, a mensagem "Portamalas aberto" aparece e desaparece no visor da câmara.
Esta função é uma ajuda adicional. Por isso, em nenhum caso o sistema poderá substituir a vigilância e a responsabilidade do motorista.
O motorista deve sempre estar atento aos acontecimentos inesperados que podem se apresentar durante a condução: verifique que não haja obstáculos móveis (tais como crianças, um animal, um carrinho de criança, bicicleta...) ou um obstáculo pequeno ou fino demais (pedra de tamanho médio, estaca muito fina...) durante a manobra.
Lexus CT200h. Utilização das luzes interiores
Lista das luzes interiores
Luzes exteriores para os pés
Luz do suporte para copos (quando o interruptor Power está no modo
ACCESSORY ou ON)
Luzes individuais/interiores da frente
Luz interior traseira
Iluminação na área dos pés
Quando o botão de controlo da luz do painel de instrumentos está totalmente
voltado
para bai ...
Citroën C4. Motores Diesel
Reservatório da direcção assistida.
Reservatório do lava-vidros e do lavafaróis.
Reservatório do líquido de arrefecimento.
. Reservatório do líquido dos travões.
Bateria/fusíveis.
Caixa de fusíveis.
Filtro de ar.
Vareta de óleo do motor.
Abastecimento de óleo do motor.
Bomba de purga*.
Quando o circuito de gasóleo se encontra sob alta pressão:
...
© 2017 All rights reserved : 0.0408