Renault Fluence: Fixação pelo cinto

O cinto de segurança deverá estar ajustado para garantir seu funcionamento em caso de frenagem brusca ou de choque.

Respeite o percurso da cinta, indicado pelo fabricante do banco para crianças.

Verifique sempre se o cinto de segurança está afivelado, puxando com firmeza, e depois estique a correia ao máximo, empurrando o banco para crianças.

Verifique a correta sustentação do banco exercendo movimentos para a direita e esquerda, e para frente e para trás. o banco deve permanecer firmemente fixado.

Comprove que o banco para crianças não esteja atravessado, nem se encontre apoiado contra um vidro.

Não se deve fazer qualquer modificação nos elementos do sistema montados de fábrica. cintos, ISOFIX e bancos, bem como suas fixações.

Não utilize um banco para crianças que possa desafivelar o cinto de segurança que o prende: a base do banco não deve pressionar a lingueta e/ou fivela do cinto de segurança.

O cinto de segurança nunca deverá estar folgado ou torcido.

Nunca faça ele passar por baixo do braço ou por trás das costas.

Certifique-se de que o cinto não seja danificado por arestas agudas.

Se o cinto de segurança não estiver funcionando corretamente, ele não poderá proteger a criança. Consulte uma Oficina Autorizada. Não utilize esse assento até que o cinto seja reparado.

    Veja também:

    Citroën C4. Accionamento do alarme
    Traduz-se na activação da sirene e no funcionamento intermitente das luzes de mudança de direcção durante trinta segundos. As funções de vigilância permanecem activadas até à décima primeira activação consecutiva do alarme. Ao destrancar o veículo com o telecomando ou através do sistema de "Acesso e arranque mãos livres" a intermitência rápida da luz ...

    Nissan Versa. Modo de Segurança "Fail-safe"
    Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada. Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poder&a ...

    Lexus CT200h. Instalação do sistema de segurança para crianças (cadeirinha) utilizando um cinto de segurança
    Voltada para trás - Cadeirinha tipo bebé/criança Coloque a cadeirinha no banco traseiro voltada para a traseira do veículo. Passe o cinto de segurança através da cadeirinha e introduza a patilha na fivela. Certifique-se que o cinto não fica torcido. Mantenha a parte abdominal do cinto apertada. Instale uma mola ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0064