Nissan Versa: Equipamento para pneu

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu

1. Os pneus de VERÃO têm um desenho de banda de rodagem que proporciona um desempenho superior em pavimento seco.

Entretanto, o desempenho desses pneus será substancialmente reduzido sob condições de neve e gelo. Caso você dirija o seu veículo em estradas com neve ou gelo, a Nissan recomenda que sejam usados pneus do tipo MUD & SNOW (barro e neve), ou ALL SEASON (todas as estações) nas quatro rodas. Consulte uma concessionária Nissan quanto às informações sobre tipo, tamanho, relação de velocidade e viabilidade dos pneus.

2. Para obter maior tração em estradas cobertas com gelo, poderão ser utilizados os pneus com cravos. Entretanto, Verifique a legislação sobre o assunto, antes de instalar pneus com cravos.

As capacidades de aderência e de tração dos pneus para neve com cravos, em superfícies molhadas ou secas, podem ser inferiores em comparação com pneus para neve sem cravos.

3. As correntes para pneus podem ser usadas.

Para mais detalhes, consulte "Correntes para pneus" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Equipamentos especiais de inverno

Durante o inverno, em regiões com risco de neve, é recomendável que sejam transporta dos no veículo os seguintes equipamentos:

  • Um raspador e uma escova de cerdas dura para remover o gelo e a neve dos vidros e palhetas dos limpadores.
  • Uma placa plana e resistente para ser colocada sob o macaco para dar um apoio firme.
  • Uma pá para limpar a neve ao redor do veículo.
  • Uma quantidade extra de fluido para reabastecer o reservatório do lavador do para-brisa

Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
Veja também:

Nissan Versa. Sistema de partida a frio
ATENÇÃO Este veículo está equipado com sistema de aquecimento de combustível para partida a frio. Em temperaturas baixas o sistema funciona automaticamente, aquecendo o combustível antes da partida quando o veículo for abastecido com etanol. Desta forma, o veículo não possui tanquinho de gasolina do sistema de partida a ...

Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. N ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0396