Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.
Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.
Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).
Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.
Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.
Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.
O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.
(de acordo com o veículo)
Funcionamento
O sistema de auxílio de estacionamento só está ativo enquanto o veículo se deslocar a uma velocidade inferior a cerca de 7 km/h.
Se detecta a maioria dos objetos a menos de 100 centímetros aproximadamente na frente do veículo e é emitido um bip.
Segundo o veículo, a tela A se acende.
Funcionamento
Ao engrenar a marcha ré, se detecta a maioria dos objetos a menos de 1,20 metros, aproximadamente, da traseira do veículo e é emitido um bip.
Se forem detectados obstáculos seja na frente ou atrás do veículo, é considerado o que estiver mais próximo e será emitido o sinal sonoro correspondente.
Se forem detectados obstáculos ao mesmo tempo na frente e atrás do veículo, em uma zona de detecção inferior a 30 centímetros, serão emitidos os sinais sonoros dianteiros e traseiros alternadamente.
O sistema será desativado:
A eventual colisão de um objeto (por exemplo, contato com um poste, uma guia mais elevada ou qualquer outro objeto no solo) no quadro sob o piso do veículo pode danificálo (por exemplo: deformação de um eixo).
Para evitar o risco de acidente, mande verificar o seu veículo em uma Oficina Autorizada.
Ajuste do volume sonoro do sistema de auxílio para estacionar
A partir da tela de funções personalizáveis de ajustes do veículo (consulte "funções personalizáveis do veículo" no capítulo 1), selecione a linha "Auxilio estacionamento: volume" para ajustar o volume do sistema de auxílio de estacionamento e confirme pulsando uma das teclas 1 ou 2.
Ajuste do volume sonoro do sistema de auxílio para estacionar
Segundo o veículo, pode ajustar alguns parâmetros desde o visor tátil A.
Consulte o manual do equipamento para obter informações mais detalhadas.
É possível desativar por separado o sistema de auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro.
A partir da tela de funções personalizáveis de ajustes do veículo (consulte "Menu de funções personalizáveis do veículo" no capítulo 1), escolha a linha "Auxilio de estacionamento dianteiro" ou "Auxilio de estacionamento traseiro " e em seguida, ative ou desative o sistema:
função desativada;
função ativada.
Anomalia de funcionamento
Quando o sistema detecta uma anomalia de funcionamento emite um sinal sonoro, durante cerca de 5 segundos, para o avisar. Consulte uma Oficina Autorizada.
Quando o veículo circula a uma velocidade inferior a cerca de 7 km/h, certas fontes de ruído (moto, caminhão, martelo pneumático...) podem ativar os sinais sonoros
Renault Fluence. Sinais acústicos e luminosos
Buzina
Pressione nas laterais da almofada do
volante A.
Sinal de luz alta
Para enviar um sinal de luz alta puxe a
alavanca 1 em sua direção.
Setas indicadoras de direção
Acione a alavanca 1 no plano do volante
e no sentido em que irá virar o volante.
Quando se conduz em rodovias, os
giros do volante normalmente são insuficientes
para retorna ...
Citroën C4. Detecção de pressão baixa dos pneus
Sistema que assegura o controlo automático
da pressão dos pneus em movimento.
O sistema controla permanentemente a
pressão dos quatro pneus, a partir do momento
em que o veículo inicia o seu movimento.
Os sensores de pressão encontram-se
instalados na válvula de cada um dos pneus
(à excepção da roda sobresselente).
O sistema acciona um alerta a partir do
momento e ...
© 2017 All rights reserved : 0.036