Renault Fluence: Alavanca de câmbio /Freio de estacionamento

Renault Fluence / A condução / Alavanca de câmbio /Freio de estacionamento

Para engatar a marcha ré

Para engatar a marcha ré

Veículos com caixa de câmbio de comando manual: siga o diagrama desenhado na empunhadura da alavanca 1 e, de acordo com a versão do veículo, levante o anel até tocar a empunhadura para engatar a marcha ré.

Veículos com caixa de câmbio automática: consulte o parágrafo "Caixa de câmbio automática", no capítulo 2.

As luzes de marcha ré acendem ao engatar a marcha ré com a ignição ligada.

A eventual colisão de um objeto (por exemplo, contato com um poste, uma guia mais elevada ou qualquer outro objeto no solo) na parte inferior do veículo pode danificar o mesmo (por exemplo, deformação de um eixo...).

Para evitar o risco de acidente, mande verificar o seu veículo em uma Oficina Autorizada.

Freio de estacionamento

Para soltá-lo

Puxe ligeiramente a alavanca 2 para cima, pressione o botão 3 e desça a alavanca até o piso.

Para ativá-lo

Puxe a alavanca 2 para cima e assegure-se de que o veículo está bem imobilizado.

Ao circular, o freio de estacionamento deverá estar completamente desativado (luz indicadora vermelha apagada); caso contrário, há risco de sobreaquecimento ou de deterioração.

Para manter o veículo imobilizado, de acordo com o grau de inclinação do piso e/ou a carga do veículo, pode ser necessário puxar a alavanca pelo menos mais dois dentes e engrenar uma velocidade (1 a ou marcha ré), nos veículos com caixa de câmbio de comando manual, ou colocar a alavanca na posição P, nos veículos com caixa de câmbio automática.

Veja também:

Renault Fluence. Câmera de marcha ré
Funcionamento Ao engrenar a marcha ré, a câmara 1, situada perto das luzes da matrícula, transmite uma vista do espaço atrás do veículo na tela de navegação 2 acompanhada de uma ou duas linhas auxiliares 3 e 4 (móvel e fixa). Este sistema é utilizado em princípio em base às linhas auxiliares (mó ...

Lexus CT200h. Bluetooth
Condições perante as quais o sistema não funciona Se utilizar um telemóvel que não suporte Bluetooth. Se o telemóvel estiver desligado. Se se encontrar fora da área de serviço. Se o telemóvel não estiver conectado. Se a bateria do telemóvel estiver fraca Se o telemóvel estiver atrás de um banco ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0404