Renault Fluence: Alavanca de câmbio /Freio de estacionamento

Renault Fluence / A condução / Alavanca de câmbio /Freio de estacionamento

Para engatar a marcha ré

Para engatar a marcha ré

Veículos com caixa de câmbio de comando manual: siga o diagrama desenhado na empunhadura da alavanca 1 e, de acordo com a versão do veículo, levante o anel até tocar a empunhadura para engatar a marcha ré.

Veículos com caixa de câmbio automática: consulte o parágrafo "Caixa de câmbio automática", no capítulo 2.

As luzes de marcha ré acendem ao engatar a marcha ré com a ignição ligada.

A eventual colisão de um objeto (por exemplo, contato com um poste, uma guia mais elevada ou qualquer outro objeto no solo) na parte inferior do veículo pode danificar o mesmo (por exemplo, deformação de um eixo...).

Para evitar o risco de acidente, mande verificar o seu veículo em uma Oficina Autorizada.

Freio de estacionamento

Para soltá-lo

Puxe ligeiramente a alavanca 2 para cima, pressione o botão 3 e desça a alavanca até o piso.

Para ativá-lo

Puxe a alavanca 2 para cima e assegure-se de que o veículo está bem imobilizado.

Ao circular, o freio de estacionamento deverá estar completamente desativado (luz indicadora vermelha apagada); caso contrário, há risco de sobreaquecimento ou de deterioração.

Para manter o veículo imobilizado, de acordo com o grau de inclinação do piso e/ou a carga do veículo, pode ser necessário puxar a alavanca pelo menos mais dois dentes e engrenar uma velocidade (1 a ou marcha ré), nos veículos com caixa de câmbio de comando manual, ou colocar a alavanca na posição P, nos veículos com caixa de câmbio automática.

Veja também:

Renault Fluence. Particularidades
PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX Condições de funcionamento de seu veículo, como: circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa; utilizar gasolina com chumbo; utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados. Ou irregularidades de funcionamento como: sistema de igni&cced ...

Citroën C4. Sistemas de controlo da trajectória
Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (CDS) A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor. O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com o ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0383