Renault Fluence: Particularidades

Renault Fluence / A condução / Particularidades

PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX

Condições de funcionamento de seu veículo, como:

  • circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa;
  • utilizar gasolina com chumbo;
  • utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados.

Ou irregularidades de funcionamento como:

  • sistema de ignição com defeito, falta de combustível ou velas desconectadas, provocando falhas de ignição ou esticões durante a condução;
  • perda de potência;

provocam o aquecimento excessivo do catalisador e, por isto, diminuem sua eficácia, podendo ainda provocar sua destruição ou danos térmicos no veículo.

Se constatar as irregularidades de funcionamento descritas anteriormente, dirija-se, assim que possível, a uma Oficina Autorizada para executar os reparos necessários.

Levar regularmente seu veículo a uma Oficina Autorizada, obedecendo a periodicidade de manutenção prescrita no documento de manutenção, ajuda a evitar que esses incidentes ocorram.

Problemas de partida

Para evitar danos ao catalisador, não insista com tentativas de partida (utilizando o motor de partida ou empurrando/ puxando o veículo), sem identificar e corrigir a causa da falha.

Não insista em dar a partida no motor e chame uma Oficina Autorizada

Abastecimento Flex

Após um abastecimento com mudança de combustível, de gasolina para etanol ou vice-versa, conduza o veículo por uma distância de 7 a 10 km ou, no mínimo, por 10 minutos para que o sistema de injeção de combustível identifique e se adapte ao novo combustível, evitando problemas na partida do motor e perda de desempenho.

Se o veículo ficar imobilizado por falta de combustível, abasteça o veículo com o mesmo tipo de combustível que havia previamente no tanque (gasolina ou etanol).

Caso seja necessário abastecer o veículo com um combustível diferente do que havia previamente no tanque poderão ocorrer os problemas citados acima.

Ao abastecer seu veículo certifique-se sempre de que a chave está totalmente desligada.

Não estacione, nem ligue o motor em locais onde substâncias ou matérias combustíveis, como folhas secas ou jornais, possam entrar em contato com o sistema de escapamento quente.

    Veja também:

    Renault Fluence. Bloco de ferramentas/calota - roda
    O bloco de ferramentas encontra-se no porta-malas. A localização das ferramentas varia de acordo com o veículo. Chave de roda 1 O macaco destina-se à troca de rodas. Em caso algum deverá ser utilizado para proceder a qualquer intervenção sob o veículo. Macaco 2 Posicione corretamente a manivela e dobre completamente o macaco, ...

    Nissan Versa. Capô do motor
    1. Puxe a alavanca de liberação da trava do capô do motor 1 localizada abaixo do painel de instrumentos até a liberação suave das molas do capô. 2. Localize a alavanca 2 entre a grade e o capô e empurre a alavanca lateralmente com a ponta dos dedos. 3. Abra o capô 3. 4. Retire a haste de sustentação 4 e ...

    Lexus CT200h. Receber uma chamada
    Quando recebe uma chamada, é exibido o seguinte ecrã acompanhado de um sinal sonoro. Para atender o telefone Prima o interruptor de ligar/atender chamadas no volante da direção ou selecione   . Para recusar uma chamada Prima o interruptor de desligar/recusar chamadas no volante da direção ou selecione . Chamadas internacionais Depende ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.025