Renault Fluence: Particularidades

Renault Fluence / A condução / Particularidades

PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX

Condições de funcionamento de seu veículo, como:

  • circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa;
  • utilizar gasolina com chumbo;
  • utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados.

Ou irregularidades de funcionamento como:

  • sistema de ignição com defeito, falta de combustível ou velas desconectadas, provocando falhas de ignição ou esticões durante a condução;
  • perda de potência;

provocam o aquecimento excessivo do catalisador e, por isto, diminuem sua eficácia, podendo ainda provocar sua destruição ou danos térmicos no veículo.

Se constatar as irregularidades de funcionamento descritas anteriormente, dirija-se, assim que possível, a uma Oficina Autorizada para executar os reparos necessários.

Levar regularmente seu veículo a uma Oficina Autorizada, obedecendo a periodicidade de manutenção prescrita no documento de manutenção, ajuda a evitar que esses incidentes ocorram.

Problemas de partida

Para evitar danos ao catalisador, não insista com tentativas de partida (utilizando o motor de partida ou empurrando/ puxando o veículo), sem identificar e corrigir a causa da falha.

Não insista em dar a partida no motor e chame uma Oficina Autorizada

Abastecimento Flex

Após um abastecimento com mudança de combustível, de gasolina para etanol ou vice-versa, conduza o veículo por uma distância de 7 a 10 km ou, no mínimo, por 10 minutos para que o sistema de injeção de combustível identifique e se adapte ao novo combustível, evitando problemas na partida do motor e perda de desempenho.

Se o veículo ficar imobilizado por falta de combustível, abasteça o veículo com o mesmo tipo de combustível que havia previamente no tanque (gasolina ou etanol).

Caso seja necessário abastecer o veículo com um combustível diferente do que havia previamente no tanque poderão ocorrer os problemas citados acima.

Ao abastecer seu veículo certifique-se sempre de que a chave está totalmente desligada.

Não estacione, nem ligue o motor em locais onde substâncias ou matérias combustíveis, como folhas secas ou jornais, possam entrar em contato com o sistema de escapamento quente.

    Veja também:

    Citroën C4. Modelo com luzes de halogéneo e assinatura luminosa de LED* (tipo 2)
    Luzes de mudança de direcção (LED). Luzes diurnas / Luzes de presença (LED). Luzes de cruzamento (H7). Luzes de estrada (H7). Luzes de nevoeiro (H11). Com as lâmpadas de pinos de tipo H1, H7... respeite o seu posicionamento para garantir a melhor qualidade de iluminação. ...

    Nissan Versa. Antes de dar partida ao motor
    Certifique-se de que a área ao redor do veículo esteja livre. Verifique os níveis de fluidos, tais como óleo do motor, líquido de arrefecimento, fluido de freio e embreagem (se equipado), e líquido dos lavadores dos vidros o mais frequentemente possível, ou pelo menos sempre que for reabastecer o veículo. Verifique se ...

    Lexus CT200h. Lista de mensagens e de sinais sonoros de aviso
    Mensagem de aviso Detalhes/Ações Indica que: Existe uma forte possibilidade de colisão frontal; ou A função de travagem pré-colisão está a funcionar Soa também um sinal sonoro. Desacelere o veículo aplicando os travões. Indica que o seu veículo está a ap ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081