Nissan Versa: Mudança de marchas

ATENÇÃO

Acione o freio de estacionamento com a alavanca seletora em qualquer posição enquanto o motor não estiver funcionando.

Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, podendo resultar em acidente, com ferimentos graves e danos materiais.

Caso o interruptor de ignição esteja na posição OFF ou ACC enquanto a alavanca seletora estiver em qualquer outra posição que não seja a P (Park), o interruptor de ignição não poderá ser posicionado em LOCK.

Caso o interruptor de ignição não possa ser posicionado em LOCK, siga as seguintes etapas: 1. Acione o freio de estacionamento quando o veículo estiver parado.

2. Mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

3. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK.

P (Park):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Utilize a posição P (Park) quando o veículo estiver estacionado ou ao dar partida no motor.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado, pressione o pedal de freio e aperte o botão da alavanca seletora de marchas para mover a alavanca seletora de N (Neutro) ou qualquer posição de condução para P (Park).

Acione o freio de estacionamento. Ao estacionar em uma ladeira, aplique primeiramente o freio de estacionamento e a seguir, mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

R (Ré):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Use a posição R (Ré) para dar marcha a ré.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado antes de selecionar a posição R (Ré). A velocidade em R (Ré) é limitada a 48 km/h. Caso você esteja em uma descida, não permita que o veículo exceda a velocidade de 48 km/h em marcha a ré, sob pena de avarias no câmbio e no motor. O pedal de freio deve estar pressionado e o botão da alavanca seletora de marchas acionado para mover a alavanca seletora de P (Park), N (Neutro) ou qualquer posição de condução para R (Ré).

N (Neutro):

Nenhuma marcha é engatada (à frente ou ré).

Nesta posição, pode-se dar partida ao motor.

Você poderá mudar para N (Neutro), para dar a partida ao motor que desligou durante a movimentação do veículo.

D (Drive):

Utilize esta posição para a movimentação normal à frente.

L (Low):

Utilize esta posição para subir morros íngremes lentamente ou para obter o máximo efeito do freio motor em declives acentuados. Não utilize a posição L (Low) sob nenhuma outra circunstância citada acima.

    Veja também:

    Citroën C4. CD de áudio
    Ouvir um CD Insira apenas CDs de forma circular com 12 cm de diâmetro. Alguns sistemas antipirataria, em disco de origem ou em CD, copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da qualidade do leitor de origem. Sem premir o botão EJECT, insira um CD no leitor, a leitura começa automaticamente. Para ouvir um disco já inserido, efectue p ...

    Nissan Versa. Parte traseira externa
    1. Interruptor do desembaçador do vidro traseiro (se equipado) 2. Abertura da tampa traseira, operação da chave, operação de abertura da tampa do porta-malas (se equipado) 3. Câmera de ré (se equipado) 4. Substituição das lâmpadas 5. Portinhola do tanque de combustível, recomendação de combust& ...

    Mitsubishi Lancer. Interruptor do farol de neblina
    Interruptor do farol de neblina dianteiro* O farol de neblina dianteiro pode ser acionado quando os faróis e lanternas estiverem ligados. Gire o botão para a posição "ON" para acender os faróis de neblina. Uma luz indicadora no painel de instrumentos acende. Gire o botão para a posição "OFF" para desligá-lo. O botão ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0168