Mitsubishi Lancer: Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Os bancos dianteiros têm um cinto de segurança equipado com um sistema pré-tensionador. Estes cintos são usados da mesma maneira que os cintos convencionais.

Sistema pré-tensionador

O sistema pré-tensionador retrai os cintos de segurança instantaneamente, maximizando assim a eficácia do cinto de segurança, no caso de um forte impacto frontal suficiente para ferir o motorista e/ou o passageiro dianteiro, com a ignição ligada ou na posição "ON" (ligada) ou "START" (partida).

AdvertênciA

Para obter os melhores resultados do pré-tensionador do cinto de segurança, certifique-se de ajustar o banco na posição correta e colocar o cinto de segurança adequadamente.

Atenção

  • Qualquer instalação de equipamento de áudio ou consertos próximos ao pré-tensionador do cinto de segurança ou console do assoalho devem ser efetuados por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois esses serviços podem afetar os sistemas do pré-tensionador.
  • Se você precisar sucatear o veículo, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois a ativação inesperada dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode causar ferimentos graves.

OBSERVAÇÃO

  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança serão ativados se o veículo sofrer um impacto frontal severo, mesmo que os cintos de segurança não estejam atados.
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança são projetados para funcionar somente uma vez. Após os pré-tensionadores dos cintos de segurança serem ativados, eles devem ser substituídos em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Luz de advertência do SRS

Esta luz/display de advertência informa se existe um problema nos airbags e pré-tensionadores dos cintos de segurança. Consulte "Luz/display de advertência do SRS"

Sistema limitador de força

No caso de um acidente, o limitador de força dos cintos de segurança ajuda a reduzir a força aplicada ao motorista e passageiro do banco dianteiro.

    Veja também:

    Renault Fluence. Ar-condicionado manual
    Comandos 1. Regulagem da temperatura do ar 2. Regulagem da velocidade de ventilação 3. Ar-condicionado. 4. Distribuição do ar na cabine. 5. Descongelamento/desembaçamento do vidro traseiro e, em algumas versões, dos retrovisores. 6. Reciclagem de ar. Ativação ou desativação do ar-condicionado A tecla 3 permite ati ...

    Lexus CT200h. Método de limpeza
    Se o filtro estiver sujo, limpe-o com uma pistola de pressão de ar, lateralmente. Mantenha a pistola de pressão de ar a 5 cm do filtro e pressione-a durante cerca de 2 minutos a 500 kPa (5.0 kgf/cm2 ou bar, 72 psi). Caso não tenha disponível uma pistola de pressão de ar, solicite a limpeza do filtro em qualquer concessionário Lexus autorizado, ...

    Citroën C4. Cadeiras para crianças
    Preocupação constante da CITROËN aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade com a regulamentação europeia, todas as crianças com menos de 12 anos ou com uma altura inferior a um metro e cinquenta devem ser transportadas em c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0103