Mitsubishi Lancer: Sensor de chuva

Sensor de chuva

Só pode ser usado quando o interruptor de ignição estiver na posição "ON" (Ligada).

Se a alavanca for colocada na posição "AUTO", o sensor de chuva (A) detecta a intensidade da chuva (ou neve, exceto umidade, poeira etc.) e os limpadores funcionam automaticamente.

Mantenha a alavanca na posição "OFF" (Desligado) se o para-brisa estiver sujo e o tempo estiver seco.

O funcionamento dos limpadores nestas condições pode riscar o para-brisa e danificar os limpadores.

Atenção

Com o interruptor de ignição na posição "ON" (Ligada) e a alavanca na posição "AUTO", os limpadores podem funcionar automaticamente nas situações descritas a seguir.

Se suas mãos ficarem presas, você pode se ferir ou ocorrer mau funcionamento dos limpadores. Certifique-se de colocar a ignição na posição "OFF" (Desligado) ou a alavanca na posição "OFF" (Desligado) para desligar o sensor de chuva.

  • Ao limpar a superfície externa do para-brisa, se você tocar no sensor de chuva.
  • Ao limpar a superfície externa do para-brisa, se você limpar o sensor de chuva com um pano.
  • Ao usar um lava-rápido automático.
  • O para-brisa sofrer uma pancada.
  • O sensor de chuva sofrer uma pancada.

OBSERVAÇÃO

Para proteger as partes de borracha dos limpadores, esta operação dos limpadores pode não acontecer quando o veículo estiver parado e a temperatura ambiente for 0 ou inferior.

Não cubra o sensor fixando um adesivo ou uma etiqueta, nem aplique uma camada anti-água no para-brisa. O sensor de chuva pode não detectar a intensidade da chuva e os limpadores podem não funcionar normalmente.

Nos casos seguintes, o sensor de chuva pode apresentar mau funcionamento. Para maiores informações, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • Quando os limpadores funcionam em intervalos constantes, independente de mudanças na intensidade da chuva.
  • Quando os limpadores não funcionam mesmo durante a chuva.

Os limpadores podem funcionar automaticamente quando insetos ou objetos estranhos aderirem ao para-brisa, sobre o sensor de chuva, ou quando o para-brisa congelar.

Objetos fixados no para-brisa impedem o curso dos limpadores quando eles não forem removidos.

Para acionar os limpadores novamente, coloque a alavanca na posição "LO" (Baixa) ou "HI" (Alta).

Os limpadores também podém funcionar automaticamente devido à forte luz solar direta ou ondas eletromagnéticas. Para interromper os limpadores, coloque a alavanca na posição "OFF".

Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS ao substituir o para-brisa ou reforçar o vidro ao redor do sensor.

Veja também:

Lexus CT200h. Registar um telefone com Bluetooth pela primeira vez
Antes de utilizar o sistema mãos-livres do telefone é necessário registar um telemóvel no sistema. O sistema introduz o modo de registo de telefone, automaticamente, ao iniciar o sistema sem qualquer telemóvel registado. Siga o procedimento abaixo para registar (emparelhar) um telemóvel: Prima o interruptor de ligar/atender chamadas e selecione ...

Renault Fluence. Mensagens de anomalias de funcionamento
Aparecem com a luz indicadora e requerem que obtenha ajuda o quanto antes de uma Oficina Autorizada, conduzindo com precaução. Desrespeitar esta recomendação pode significar risco de danificar o veículo. Desaparecem ao apertar uma vez o botão de seleção de exibição, ou ao fim de alguns segundos. Ficam memorizadas no d ...

Lexus CT200h. Sensor de intrusão e sensor de inclinação (se equipado)
O sensor de intrusão deteta intrusos ou movimento dentro do veículo. O sensor de inclinação deteta alterações na inclinação do veículo, tal como quando o veículo é rebocado. Este sistema foi concebido para dissuadir e evitar o furto do veículo, mas não garante absoluta segurança contra ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.007