Mitsubishi Lancer: Modo esportivo

Modo esportivo

Se o veículo estiver parado ou em movimento, o modo esportivo é selecionado movendo a alavanca seletora da posição "D" (condução) para a posição de engate manual (A). Para voltar ao funcionamento "D" (condução), mova de volta a alavanca seletora para a porta principal (B).

No modo esportivo, as relações de marcha podem ser engatadas rapidamente, simplesmente movimentando a alavanca seletora para trás e para frente. Em veículos equipados com seletores de marcha no volante de direção (shift paddles), eles também podem ser usados para mudar a marcha. Em contraste com a transmissão manual, o modo esportivo permite o engate das relações de marcha com o pedal do acelerador pressionado.

OBSERVAÇÃO

Se seu veículo estiver equipado com seletores de marchas (shift paddles), você pode fazer as mudanças no modo esportivo com os seletores de marchas (shift paddles) quando a alavanca seletora estiver também na porta principal. Você pode também retornar ao funcionamento na faixa "D" de qualquer das maneiras a seguir.

Ao retornar à faixa de operação "D" (condução), o display de posição da alavanca seletora muda para a posição "D" (condução).

  • Puxe o seletor de marcha + (Mudança para cima) para a frente (em direção ao motorista) por cerca de 2 segundos.
  • Pare o veículo.
  • Empurre a alavanca seletora da posição "D" (condução) na porta manual (A) e empurre a alavanca seletora de volta para a porta principal (B).

+ (Mudança para cima)

A transmissão muda para uma marcha acima em cada operação.

- (Mudança para baixo)

A transmissão muda para uma marcha abaixo em cada operação.

ATENÇÃO

  • No modo esportivo, as mudanças de marcha para cima não ocorrem automaticamente.

    O motorista deve efetuar as mudanças para cima de acordo com as condições da rodovia, tendo cuidado para manter a rotação do motor abaixo da linha vermelha.

  • O acionamento contínuo repetido da alavanca seletora ou dos seletores de marchas (shift paddles) muda continuamente a posição das marchas.
  • Para veículos equipados com seletores de marchas (shift paddles), não use os seletores esquerdo e direito ao mesmo tempo, pois isso pode mudar para uma marcha não desejada.

OBSERVAÇÃO

  • No modo esportivo, somente podem ser selecionadas 6 relações de marcha à frente.

    Para engatar ré ou estacionar o veículo, mova a alavanca seletora para a posição "R" (marcha à ré) ou "P" (estacionamento), conforme necessário.

  • Para manter um bom desempenho ao dirigir, a transmissão pode não aceitar uma mudança para marcha superior quando a alavanca seletora é colocada na posição "+ (Mudança para cima)" em determinadas velocidades.

    Também para evitar que o motor entre em rotações muito altas, a transmissão pode não aceitar uma mudança para marcha inferior quando a alavanca seletora é colocada na posição "- (Mudança para baixo)" em determinadas velocidades. Quando isto acontecer, soa um alarme para indicar que não ocorreu o engate da marcha inferior.

  • No modo esportivo, as mudanças para baixo são feitas automaticamente quando o veículo reduz a velocidade. Quando o veículo para, a 1ª é automaticamente selecionada.

Indicação do modo esportivo

Indicação do modo esportivo

No modo esportivo, a posição atual selecionada é indicada no display multi-informação.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Função de seleção da memória
    Cada chave eletrónica (incluindo a chave-cartão) pode ser registada para selecionar a sua posição de condução preferida. Procedimento de registo Grave a sua posição de condução na tecla "1", "2" ou "3" antes de executar o seguinte: Tenha na sua posse apenas a chave na qual pretende registar e ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    Em caso de problema de funcionamento, o avisador do botão acende-se de forma intermitente durante alguns segundos e, em seguida, apaga-se. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. O sistema pode ser perturbado temporariamente aquando de determinadas condições climáticas (chuva, granizo...). Em particular, circular numa estrada molhada ou passar ...

    Citroën C4. Cadeiras para crianças
    Preocupação constante da CITROËN aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade com a regulamentação europeia, todas as crianças com menos de 12 anos ou com uma altura inferior a um metro e cinquenta devem ser transportadas em c ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0117