Mitsubishi Lancer: Freios

Todas as peças do sistema de freio são críticas à segurança. Leve o veículo para inspeção em uma Concessionária Mitsubishi Motors em intervalos regulares, de acordo com o Livrete de Bordo.

ATENÇÃO

Evite hábitos de direção que causem frenagens pesadas e nunca descanse o pé no pedal do freio durante a condução do veículo.

Isto pode causar superaquecimento e falha dos freios.

Sistema de freios

O freio de serviço está dividido em dois circuitos e seu veículo possui servofreio. Portanto se um circuito falhar, o outro continua funcionando. Caso o veículo fique sem o servofreio, os freios continuam funcionando. Nestas situações, mesmo se o pedal do freio se mover para baixo até o final do curso ou oferecer resistência ao ser pressionado, continue pressionando o pedal do freio com mais força do que o normal. Pare de dirigir logo que for possível e mande reparar o sistema do freio em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

ADVERTÊNCIA

  • Não desligue o motor enquanto o veículo estiver em movimento. Se você desligar o motor enquanto estiver dirigindo, o servofreio deixará de funcionar e os freios não funcionarão com total eficácia.
  • Se o servofreio deixar de funcionar ou se o sistema hidráulico do freio não estiver funcionando adequadamente, leve o veículo imediatamente para revisão.

Display de advertência

A luz de advertência do freio acende para indicar uma falha no sistema de freio. A advertência também é indicada no display multi-informação.

Veja "Luz de advertência do freio" e "Advertência do freio".

Quando os freios estão molhados

Verifique o sistema de freio enquanto dirige em velocidade baixa, logo após dar a partida no motor, principalmente quando os freios estão molhados, para se certificar que eles estão funcionando normalmente.

Um filete de água pode se formar no disco do freio e evitar que o freio funcione normalmente, após dirigir sob chuva forte ou atravessar extensas poças de água, ou até mesmo após a lavagem do veículo. Se isto ocorrer, seque os freios, dirigindo lentamente enquanto pressiona levemente o pedal do freio.

Dirigindo em uma ladeira

É importante utilizar a vantagem do freio motor, engatando uma marcha baixa, enquanto desce uma ladeira, para evitar que os freios fiquem superaquecidos.

ADVERTÊNCIA

Não deixe qualquer objeto próximo ao pedal do freio ou deixe um tapete deslizar sob ele; isto impedirá que o pedal do freio seja acionado totalmente em caso de uma emergência.

Certifique-se sempre que o pedal do freio possa ser acionado livremente a qualquer hora. Verifique se o tapete está preso firmemente em seu lugar.

Pastilhas e lonas do freio

  • Evite situações de freadas bruscas. Os freios novos precisam ser acionados moderadamente nos primeiros 200 km.
  • Os discos dos freios estão equipados com uma função de advertência que emite um som metálico durante a frenagem se as pastilhas do freio estiverem alcançado o seu limite de uso. Se você ouvir este som, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, o mais rápido possível, para a troca das pastilhas do freio.

ADVERTÊNCIA

Será mais difícil parar o veículo se as pastilhas dos freios estiverem gastas e poderá causar um acidente.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Abertura do tampão do depósito de combustível
    Pressione o interruptor de abertura para abrir o tampão de acesso ao bocal de enchimento do depósito de combustível. Rode o tampão do depósito de combustível lentamente para o abrir e pendure-o na parte posterior do tampão de acesso ao bocal de enchimento do depósito de combustível. Quando o tamp&atild ...

    Nissan Versa. Instalando a cinta de retenção superior
    Primeiro, posicione o sistema de proteção infantil com sistema LATCH (apenas nas posições do assento do lado do passageiro) ou o cinto de segurança, conforme aplicável. 1. Levante a cobertura da ancoragem do ponto de ancoragem que está localizado diretamente atrás do assento de criança. 2. Posicione a cinta de reten&cce ...

    Nissan Versa. Interruptor de controle dos faróis
    Tipo A (se equipado) Iluminação Ao girar o interruptor para a posição , as luzes de estacionamento, lanternas, placa de licença e painel de instrumentos se acenderão. Ao girar o interruptor para a posição , os faróis se acendem e as demais luzes permanecem acesas. CUIDADO Utilize os faróis co ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077