Mitsubishi Lancer: Transmissão manual

Transmissão manual

As posições das marchas são indicadas na manopla da alavanca de mudanças. Para movimentar o veículo, pressione totalmente o pedal da embreagem e engate a 1ª marcha ou a ré. Libere gradualmente o pedal da embreagem enquanto pressiona o pedal do acelerador.

ATENÇÃO

  • Não coloque a alavanca de mudanças em ré enquanto o veículo estiver se movendo para a frente, pois isso pode danificar a transmissão.
  • Não descanse o pé sobre o pedal da embreagem, pois isto poderá causar desgaste prematuro ou dano à embreagem.
  • Não conduza o veículo na posição "N" (neutro).
  • Não utilize a alavanca de mudanças como descanso para a mão, pois isto pode resultar em desgaste prematuro dos garfos de mudança da transmissão.

OBSERVAÇÃO

  • Durante tempo frio, pode ser difícil mudar de marchas até que o lubrificante da transmissão tenha aquecido. Isto é normal e não é prejudicial à transmissão.
  • Se estiver difícil engatar a 1ª marcha, pressione novamente o pedal da embreagem, pois isto irá facilitar a mudança.
  • Para engatar a "R" (ré) a partir da 5ª marcha, coloque a alavanca de mudança na posição "N" (neutro) e então mova-a para "R" (ré).

Velocidades possíveis na condução

Evite reduzir a marcha em altas velocidades, pois isso poderá causar rotação excessiva do motor (o ponteiro do tacômetro entra na área vermelha) e irá danificar o motor.

A 5ª marcha é uma sobremarcha e seu uso reduz a rotação do motor abaixo da 4ª marcha.

Use a 5ª marcha sempre que a velocidade do veículo permitir, para obter a máxima economia de combustível.

    Veja também:

    Nissan Versa. Ajustes do telefone
    Para acessar as configurações do telefone: 1. Pressione o botão SETUP. 2. Toque em "Telefone & Bluetooth". 3. Toque em "Ajustes do telefone" e ajuste as seguintes configurações como desejado: Ordenar lista de tel. Por: Se desejar escolher que os registros da lista de telefone sejam exibidos em ordem alfabética na tela, selecione ...

    Citroën C4. "De frente para a estrada"
    Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" for instalada no lugar do passageiro traseiro, avance o banco dianteiro do veículo e endireite as costas do banco para que as pernas da criança instalada na cadeira para crianças "de frente para a estrada" não toquem no banco dianteiro do veículo. Assegure-se de que o cinto de seguranà ...

    Mitsubishi Lancer. Alterando o tempo até que a indicação "REST REMINDER" (lembrete para descansar) apareça
    O tempo até que a indicação apareça pode ser alterado. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para mudar da tela modo de ajuste para tela menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posição "ON" ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007