Renault Fluence: Instalação do banco para crianças

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Segurança de crianças / Instalação do banco para crianças

Alguns assentos não permitem a instalação de um banco para crianças.

O esquema da página seguinte indica onde fixar um banco para crianças.

Os tipos de banco para crianças mencionados podem não estar disponíveis.

Antes de utilizar outro banco para crianças, verifique junto ao fabricante se pode ser montado.

Monte o banco para crianças em um banco traseiro.

Certifique-se de que ao instalar o banco para crianças no veículo não corre o risco de que o mesmo se solte de sua base.

Se tiver que retirar o apoio de cabeça, certifique-se de que fique bem guardado de tal modo que não venha a machucar alguém em caso de frenagem brusca ou choque.

Fixe sempre o banco para crianças no veículo mesmo que não esteja sendo utilizado para que o mesmo não se movimente e venha machucar alguém em caso de frenagem brusca ou de choque.

NÃO SE DEVE INSTALAR CADEIRINHA/BANCO PARA CRIANÇAS NO BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO.

No banco traseiro lateral

Um berço é instalado no sentido transversal do veículo e ocupa dois lugares.

Coloque a cabeça da criança do lado oposto à porta.

Desloque para frente o banco dianteiro do veículo ao máximo para instalar um banco para crianças com as costas viradas para a dianteira, depois deslize para atrás o banco ou bancos localizados à frente como é indicado no manual do banco para crianças.

Para a segurança da criança de frente para a dianteira, não ponha para trás o banco que está à frente da criança além da posição intermediária, não incline demais o encosto (25 máximo) e levante o assento o máximo possível.

Verifique que o banco para crianças de frente para a dianteira esteja apoiado no encosto do banco do veículo e que o apoio de cabeça do veículo não incomoda.

Certifique-se de que o banco para crianças ou os pés da criança não impeçam o correto bloqueio do banco dianteiro. Consulte o parágrafo "Banco dianteiro" no capítulo 1.

No banco traseiro lateral

Banco que não permite a instalação de um banco para crianças.

NÃO SE DEVE INSTALAR CADEIRINHA/BANCO PARA CRIANÇAS NO BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO.

Banco para crianças fixado mediante o cinto de segurança

Banco que permite a fixação mediante o cinto de segurança de um assento homologado "Universal".

A utilização de um sistema de segurança para crianças inadequado para este veículo não protegerá corretamente o bebê ou a criança. Corre o perigo de sofrer ferimentos graves ou mortais.

Banco para crianças fixado mediante a fixação ISOFIX

Lugar que permite a fixação de um banco para crianças ISOFIX.

Os lugares traseiros estão equipados de amarras que permitem a fixação de um banco para crianças de frente para a estrada ISOFIX universal.

As amarras estão situadas no bagageiro e são visíveis.

O tamanho de um banco para crianças ISOFIX é indicado com uma letra:

  • A, B e B1: para os bancos de frente para a estrada do grupo 1 (de 9 a 18 kg);
  • C: bancos de costas para a estrada do grupo 1 (de 9 a 18 kg);
  • D e E: bebê-conforto ou bancos de costas para a estrada do grupo 0 ou 0+ (inferior a 13 kg);
  • F e G: moisés do grupo 0 (inferior a 10 kg).

O quadro abaixo apresenta informações sobre padrões internacionais recomendados para o transporte de crianças.

Para informações locais específicas, consulte a legislação de seu país.

instalação do banco para crianças

X = Lugar não-adaptado à instalação de um banco para crianças.

U = Lugar que permite a fixação com o cinto de segurança de um banco comercial com homologação "Universal"; comprove que pode ser montado.

IUF / IL= Lugar que admite, para os veículos que se encontrem equipados, a fixação por imobilizadores ISOFIX de um banco para crianças homologado como "Universal / semi-universal" ou "específico para um veículo"; comprove que pode ser montado.

(1) Um moisés é instalado no sentido transversal do veículo e ocupa no mínimo dois lugares. Coloque a cabeça da criança do lado mais afastado da porta do veículo.

(2) Desloque para frente o banco dianteiro do veículo até o máximo para instalar um banco para crianças de costas para a estrada, depois faça-o recuar até o máximo sem tocar no banco para crianças.

(3) Banco para crianças de frente para a estrada; coloque o encosto do banco para crianças contra o encosto do banco do veículo.

Regule a altura do apoio-de-cabeça ou retire-o, se for necessário. Não leve o banco dianteiro além do meio do ajuste de suas guias e não incline o seu encosto mais de 25.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Ventilação
    1 - Ventilação central 2 - Ventilação lateral OBSERVAÇÃO Não coloque bebidas sobre o painel de instrumentos. Se elas caírem dentro do ar-condicionado, o sistema ficará danificado. Ajuste da direção e do fluxo de ar Ventilação central Mova o botão (A) para fazer os ajustes. Para fechar a ventila ...

    Nissan Versa. Calibragem do pneu
    Em caso de pneu furado, consulte "Pneu furado" na seção "Em caso de emergência" deste manual. PRESSÃO DO PNEU Verifique  frequentemente a pressão dos pneus (inclusive o estepe) e sempre antes de viagens de longa distância. As especificações de pressão de pneus recomendadas são exibidas na etiqueta de especifica& ...

    Nissan Versa. Fluido do lavador de para-brisa
    Reservatório do fluido do lavador de para-brisa Acrescente detergente ao reservatório do fluido do lavador de para-brisa, para obter uma melhor limpeza. Durante o inverno, adicione um anticongelante para lavador de para-brisa. Siga as instruções do fabricante quanto à proporção da mistura. Reabasteça o reservatório ma ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.02