Renault Fluence: Dispositivos de retenção complementares

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Dispositivos de retenção complementares

Todas as indicações abaixo devem ser respeitadas para não impedir o enchimento do airbag e para evitar ferimentos graves causados caso o airbag dispare.

O airbag foi projetado para completar a ação do cinto de segurança e são elementos inseparáveis do mesmo sistema de proteção. Por isso é imperativo que o cinto de segurança esteja sempre corretamente afivelado.

Não obedecer esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele, os quais são inerentes ao disparo do próprio airbag.

O disparo dos pré-tensores ou dos airbags, em caso de capotagem ou de colisão traseira, mesmo violenta, não é sistemático. Pancadas sob o veículo do tipo choques contra o meio-fio, calçadas, buracos, pedras... Podem provocar a ativação destes sistemas.

  • É rigorosamente vedada qualquer intervenção ou modificação no sistema completo dos airbags, pré-tensores, caixa eletrônica, cabeamento, etc., exceto se for realizada por técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas.
  • Somente técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas estão habilitados a intervir no sistema de airbag, para preservar o bom funcionamento e evitar que o sistema dispare acidentalmente.
  • Por segurança, mande verificar o sistema de airbag se o veículo sofrer acidente, for roubado ou furtado.
  • Quando emprestar ou vender o veículo, informe essas condições ao novo usuário ou novo proprietário e entregue-lhe este manual.
  • Se o veículo tiver de ser sucateado, dirija-se a uma Oficina Autorizada para eliminação dos geradores de gás.

Anomalias de funcionamento

A luz indicadora se acende no painel de instrumentos quando se liga a ignição e se apaga alguns segundos depois.

Ao ligar a ignição, se ela não se acender ou caso se acenda com o motor em funcionamento, isso indica uma avaria no sistema (airbags, pré-tensores...) nos lugares dianteiros e/ou traseiros.

Consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Qualquer demora em tomar essa providência pode significar uma perda de eficácia da proteção.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Tipos de sensores
    Sensores nos cantos, dianteiros Sensores nos cantos, traseiros Sensores centrais, traseiros Interruptor do sensor Lexus de auxílio ao estacionamento Liga/desliga o sensor Lexus de auxílio ao estacionamento Quando ligado, a luz do indicador acende para informar o condutor que o sistema está operacional. ...

    Lexus CT200h. Interruptores (Veículos de volante à direita)
    Botão de controlo da luz do painel de instrumentos Interruptores do espelho retrovisor exterior Botão de nivelamento manual dos faróis* Interruptor do limpa-faróis* Interruptor do sistema de descongelamento do limpa-para-brisas* Interruptor do volante de direção aquecido* Interruptor do sensor Lexus de assistência* Inte ...

    Nissan Versa. Espelho retrovisor interno
    A posição noturna 1 reduz o ofuscamento dos faróis dos veículos que estão atrás do seu veículo durante a noite. Use a posição diurna 2 ao dirigir durante o dia. ATENÇÃO Use a posição noturna somente quando necessário, pois esta posição reduz a claridade da visão t ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.064