Renault Fluence: Dispositivos de retenção complementares

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Dispositivos de retenção complementares

Todas as indicações abaixo devem ser respeitadas para não impedir o enchimento do airbag e para evitar ferimentos graves causados caso o airbag dispare.

O airbag foi projetado para completar a ação do cinto de segurança e são elementos inseparáveis do mesmo sistema de proteção. Por isso é imperativo que o cinto de segurança esteja sempre corretamente afivelado.

Não obedecer esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele, os quais são inerentes ao disparo do próprio airbag.

O disparo dos pré-tensores ou dos airbags, em caso de capotagem ou de colisão traseira, mesmo violenta, não é sistemático. Pancadas sob o veículo do tipo choques contra o meio-fio, calçadas, buracos, pedras... Podem provocar a ativação destes sistemas.

  • É rigorosamente vedada qualquer intervenção ou modificação no sistema completo dos airbags, pré-tensores, caixa eletrônica, cabeamento, etc., exceto se for realizada por técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas.
  • Somente técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas estão habilitados a intervir no sistema de airbag, para preservar o bom funcionamento e evitar que o sistema dispare acidentalmente.
  • Por segurança, mande verificar o sistema de airbag se o veículo sofrer acidente, for roubado ou furtado.
  • Quando emprestar ou vender o veículo, informe essas condições ao novo usuário ou novo proprietário e entregue-lhe este manual.
  • Se o veículo tiver de ser sucateado, dirija-se a uma Oficina Autorizada para eliminação dos geradores de gás.

Anomalias de funcionamento

A luz indicadora se acende no painel de instrumentos quando se liga a ignição e se apaga alguns segundos depois.

Ao ligar a ignição, se ela não se acender ou caso se acenda com o motor em funcionamento, isso indica uma avaria no sistema (airbags, pré-tensores...) nos lugares dianteiros e/ou traseiros.

Consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Qualquer demora em tomar essa providência pode significar uma perda de eficácia da proteção.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Ajuste do banco
    Ajuste o banco do motorista de maneira que você fique confortável e que possa alcançar os pedais, o volante de direção, os interruptores etc. enquanto mantém um campo de visão claro. Advertência Não tente ajustar o banco enquanto dirige, pois isto pode ocasionar a perda de controle do veículo e resultar em acidente. ...

    Citroën C4. Regulações eléctricas do banco do condutor
    As funções eléctricas do banco do condutor são neutralizadas durante cerca de um minuto após desligar a ignição. Para as reactivar, ligar a ignição. Longitudinal Empurre o comando para a frente ou para trás para fazer deslizar o banco. Antes de proceder a uma manobra de recuo do banco, verifique que nenhum objecto ou pessoa impede o cu ...

    Nissan Versa. Luzes de advertência / indicadoras e alarmes sonoros
    Luz de advertência do Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Luz de advertência de alta temperatura Luz indicadora de falha no motor (MIL) Luz de advertência do freio Luz de advertência de nível de combustível baixo Luz indicadora de desativação do overdrive (modelos CVT) (se equi ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0195