Renault Fluence: Dispositivos de retenção complementares

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Dispositivos de retenção complementares

Todas as indicações abaixo devem ser respeitadas para não impedir o enchimento do airbag e para evitar ferimentos graves causados caso o airbag dispare.

O airbag foi projetado para completar a ação do cinto de segurança e são elementos inseparáveis do mesmo sistema de proteção. Por isso é imperativo que o cinto de segurança esteja sempre corretamente afivelado.

Não obedecer esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele, os quais são inerentes ao disparo do próprio airbag.

O disparo dos pré-tensores ou dos airbags, em caso de capotagem ou de colisão traseira, mesmo violenta, não é sistemático. Pancadas sob o veículo do tipo choques contra o meio-fio, calçadas, buracos, pedras... Podem provocar a ativação destes sistemas.

  • É rigorosamente vedada qualquer intervenção ou modificação no sistema completo dos airbags, pré-tensores, caixa eletrônica, cabeamento, etc., exceto se for realizada por técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas.
  • Somente técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas estão habilitados a intervir no sistema de airbag, para preservar o bom funcionamento e evitar que o sistema dispare acidentalmente.
  • Por segurança, mande verificar o sistema de airbag se o veículo sofrer acidente, for roubado ou furtado.
  • Quando emprestar ou vender o veículo, informe essas condições ao novo usuário ou novo proprietário e entregue-lhe este manual.
  • Se o veículo tiver de ser sucateado, dirija-se a uma Oficina Autorizada para eliminação dos geradores de gás.

Anomalias de funcionamento

A luz indicadora se acende no painel de instrumentos quando se liga a ignição e se apaga alguns segundos depois.

Ao ligar a ignição, se ela não se acender ou caso se acenda com o motor em funcionamento, isso indica uma avaria no sistema (airbags, pré-tensores...) nos lugares dianteiros e/ou traseiros.

Consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Qualquer demora em tomar essa providência pode significar uma perda de eficácia da proteção.

    Veja também:

    Renault Fluence. Utilização da chave integrada
    Retire a tampa A da porta esquerda, com auxílio da extremidade da chave integrada 2 (ou da chave integrada no controle remoto por radiofrequência), na altura do entalhe 1; introduza a chave na fechadura da porta dianteira esquerda e trave-a ou destrave-a. Caso decida trafegar com as portas travadas,  lembre-se de que essa medida poderá dificultar ...

    Lexus CT200h. Interior (Veículos com volante à direita)
    Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos da frente Encostos de cabeça Cintos de segurança Gaveta na consola Teclas de trancamento interior Suportes para copos/garrafas Gavetas auxiliares*1 Espelho retrovisor interior Palas de sol*2. Espelhos de cortesia Luzes interiores*3. Luzes individuais Interruptores do teto de abrir*1. Interruptor de ca ...

    Nissan Versa. Recursos adicionais
    Para mais informações sobre o iPod player disponível neste sistema, consulte "Funcionamento do iPod player sem sistema de navegação (se equipado)" nesta seção. Para mais informações sobre a entrada USB disponível neste sistema, consulte "Entrada USB (modelos sem sistema de navegação (se equipado)" ne ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0179