Renault Fluence: Desligar o sistema

Pressione a tecla 7 para desligar o sistema, neste caso "OFF" é exibido na tela 13. Para ligar pressione um dos interruptores 2, 3 ou 4.

Recomendações para utilização

Em algumas situações (ar-condicionado desligado, reciclagem de ar ativada, velocidade de ventilação nula ou fraca...), é possível acontecer o embaçamento dos vidros do veículo.

Nesse caso, utilize a função "ver claro" para eliminar o embaçamento e, em seguida, utilize o arcondicionado preferencialmente no modo automático para evitar o embaçamento dos vidros. Se isso não for suficiente, utilize o programa FAST.

Filtro da cabine

O ar condicionado conta com um filtro de cabine no interior. Este filtro é essencial para um bom funcionamento do ar condicionado e assegura a qualidade do ar insuflado na cabine, evitando a entrada de poeira e maus cheiros na mesma.

Periodicidade de substituição: consulte o manual de manutenção de seu veículo.

Consumo

Quando o ar-condicionado está em funcionamento, é normal que aumente o consumo de combustível (sobretudo em tráfego urbano).

Para os veículos equipados com arcondicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

Recomendações para reduzir o consumo e preservar o meio ambiente: Circule com os difusores de ar abertos e os vidros fechados.

Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor, ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

Manutenção

Consulte o manual de manutenção do seu veículo para conhecer a periodicidade de verificação.

Anomalias de funcionamento

De um modo geral, em caso de anomalia de funcionamento, consulte uma Oficina Autorizada.

  • Pouca eficiência de descongelamento, de desembaçamento ou do ar-condicionado. Isso pode ser causado por sujeira no cartucho do filtro da cabine.
  • Não há produção de ar frio.

    Verifique se os comandos estão na posição correta e se os fusíveis estão em bom estado. Se tudo estiver correto, desligue o sistema.

Observação

Presença de água sob o veículo.

Após utilização prolongada do arcondicionado, é normal o aparecimento de água debaixo do veículo proveniente da condensação.

Não abra o circuito do fluido de refrigeração. É perigoso para os olhos e para a pele.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Cuidados a serem observados ao usar o limpador e o lavador
    OBSERVAÇÃO Se os limpadores em movimento ficarem parcialmente bloqueados devido a gelo ou outros depósitos no vidro, os limpadores podem temporariamente interromper o funcionamento para evitar superaquecimento do motor. Neste caso, estacione seu veículo em local seguro e coloque o interruptor de ignição na posição "OFF" (desligado) e en ...

    Nissan Versa. Compartimento de passageiros
    CUIDADO Nunca use um fusível com uma especifi - cação de amperagem mais alta ou mais baixa do que a especificada na tampa da caixa de fusíveis. Isto poderá danificar o sistema elétrico ou causar um incêndio. Caso algum equipamento elétrico não ligue, verifique  quanto a fusível queimado. NOTA: A caixa de fu ...

    Nissan Versa. Antes de dar partida ao motor
    Certifique-se de que a área ao redor do veículo esteja livre. Verifique os níveis de fluidos, tais como óleo do motor, líquido de arrefecimento, fluido de freio e embreagem (se equipado), e líquido dos lavadores dos vidros o mais frequentemente possível, ou pelo menos sempre que for reabastecer o veículo. Verifique se ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074