Renault Fluence: Desligar o sistema

Pressione a tecla 7 para desligar o sistema, neste caso "OFF" é exibido na tela 13. Para ligar pressione um dos interruptores 2, 3 ou 4.

Recomendações para utilização

Em algumas situações (ar-condicionado desligado, reciclagem de ar ativada, velocidade de ventilação nula ou fraca...), é possível acontecer o embaçamento dos vidros do veículo.

Nesse caso, utilize a função "ver claro" para eliminar o embaçamento e, em seguida, utilize o arcondicionado preferencialmente no modo automático para evitar o embaçamento dos vidros. Se isso não for suficiente, utilize o programa FAST.

Filtro da cabine

O ar condicionado conta com um filtro de cabine no interior. Este filtro é essencial para um bom funcionamento do ar condicionado e assegura a qualidade do ar insuflado na cabine, evitando a entrada de poeira e maus cheiros na mesma.

Periodicidade de substituição: consulte o manual de manutenção de seu veículo.

Consumo

Quando o ar-condicionado está em funcionamento, é normal que aumente o consumo de combustível (sobretudo em tráfego urbano).

Para os veículos equipados com arcondicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

Recomendações para reduzir o consumo e preservar o meio ambiente: Circule com os difusores de ar abertos e os vidros fechados.

Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor, ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

Manutenção

Consulte o manual de manutenção do seu veículo para conhecer a periodicidade de verificação.

Anomalias de funcionamento

De um modo geral, em caso de anomalia de funcionamento, consulte uma Oficina Autorizada.

  • Pouca eficiência de descongelamento, de desembaçamento ou do ar-condicionado. Isso pode ser causado por sujeira no cartucho do filtro da cabine.
  • Não há produção de ar frio.

    Verifique se os comandos estão na posição correta e se os fusíveis estão em bom estado. Se tudo estiver correto, desligue o sistema.

Observação

Presença de água sob o veículo.

Após utilização prolongada do arcondicionado, é normal o aparecimento de água debaixo do veículo proveniente da condensação.

Não abra o circuito do fluido de refrigeração. É perigoso para os olhos e para a pele.

    Veja também:

    Citroën C4. Porta-luvas com iluminação
    Inclui compartimentos dedicados à arrumação de uma garrafa de água, da documentação de bordo do veículo... A sua tampa possui compartimentos destinados à arrumação de uma caneta, de um par de óculos, de moedas, de cartões, de uma lata... Para abrir o porta-luvas, eleve a pega. O porta-luvas ilumina-se ao abrir a tampa. Dá acesso ao comando de neutralização do ...

    Citroën C4. Pesos Diesel
    * O peso em ordem de marcha é igual à tara + condutor (75 kg). ** O peso de reboque travado pode ser, de acordo com o limite de MTRA, aumentado desde que se reduza a MTAC do veículo tractor; atenção, o reboque com o veículo tractor pouco carregado pode degradar a respectiva aderência à estrada. Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicadas são válidas para uma altitude ...

    Citroën C4. Condução em solo inundado
    É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profundidade de água não excede 15 cm, tendo em consideração as ondulações que possam ser causadas por outros utiliz ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0251