Renault Fluence: Cartão RENAULT: bateria

Renault Fluence / Conselhos práticos / Cartão RENAULT: bateria

Substituição da bateria

Substituição da bateria

Quando a mensagem "Bateria do cartão com pouca carga" aparecer no painel de instrumentos, substitua a bateria do cartão RENAULT, pressione o botão 1 retire a chave de segurança 2 e solte a tampa 3 utilizando a lingueta 4.

Retire a bateria pressionando de um lado (movimento A) e levantando o outro (movimento B), e depois faça a substituição da bateria, respeitando a polaridade e o modelo impressos na tampa 3.

Substituição da bateria

Para a montagem, proceda em sentido inverso e pressione um dos botões do cartão quatro vezes, ficando próximo do veículo: da próxima vez que der partida a mensagem desaparecerá.

Observação: quando substituir a bateria, não toque no circuito eletrônico nem nos contatos localizados no cartão RENAULT.

Certifique-se de que a tampa esteja bem encaixada.

As baterias encontram-se disponíveis em sua Oficina Autorizada e a sua duração é de aproximadamente dois anos. Certifique-se de que não haja restos de tinta na bateria: existe um risco de mau contato elétrico.

Anormalidade de funcionamento

Anormalidade de funcionamento

Ainda que a bateria tenha muito pouca carga, para garantir o funcionamento, você poderá tanto dar partida (insira o cartão RENAULT no leitor de cartão) como bloquear/desbloquear o veículo (consulte o parágrafo "Bloqueio e desbloqueio das partes que podem ser abertas" no capítulo 1).

Não descarte as baterias usadas em qualquer lugar; leve-as até um local autorizado a recolher as baterias e fazer sua reciclagem.

Veja também:

Nissan Versa. Bateria
Mantenha a superfície da bateria limpa e seca. Limpe a bateria com uma solução de bicarbonato de sódio e água. certifique-se de que os terminais estejam limpos e bem apertados. Caso o veículo fique  imobilizado por 30 dias ou mais, desconecte o cabo negativo (-) da bateria, para evitar que ela seja descarregada. NOTA: Quando ...

Citroën C4. Sistemas de controlo da trajectória
Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (CDS) A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor. O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com o ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0415