Se o motor não pode dar a partida devido a bateria fraca ou descarregada, use a bateria de um outro veículo, através de cabos de ligação, para dar a partida no motor.
Advertência
Para dar partida no motor usando a bateria carregada de um outro veículo, proceda conforme instruções constantes neste manual.
Procedimentos incorretos podem resultar em fogo ou explosão ou danos no veículo.
Atenção
1. Coloque os veículos perto o suficiente para que os cabos possam alcançar um ao outro.
Certifique-se que os veículos não estão se tocando.
Atenção
Inspecione o outro veículo. Ele deve ter uma bateria de 12 volts. Se o outro sistema não for de 12 volts, ambos sistemas podem ser danificados.
2. Acione o freio de estacionamento firmemente, nos dois veículos. Coloque a alavanca seletora em "P" (estacionamento) (CVT) ou a alavanca de mudanças em "N" (neutro) (T/M). Desligue o interruptor da ignição.
ATENÇÃO
Desligue o interruptor da ignição nos dois veículos. Manuseie com cuidado os cabos e tenha cuidado com as roupas, para que elas não fiquem presas no ventilador ou na correia.
Isto pode causar ferimento.
3. Desligue todas as luzes, aquecimento e outros consumidores elétricos.
4. Certifique-se que o nível do eletrólito está no nível correto. Consulte "Bateria"
ATENÇÃO
Se os eletrólitos não estiverem visíveis ou parecerem estar congelados, não tente dar partida de emergência! Uma bateria pode se romper ou explodir se a temperatura estiver abaixo do ponto de congelamento ou se não estiver no nível correto.

5. Conecte uma ponta do cabo auxiliar ao terminal positivo (+) da bateria descarregada (A) e a outra ponta ao terminal positivo (+) da bateria carregada (B).
6. Conecte uma ponta do outro cabo auxiliar ao terminal negativo (-) da bateria carregada e a outra ponta ao bloco do motor do veículo com a bateria descarregada, em um ponto distante da bateria.
ADVERTÊNCIA
2
3
4 .ATENÇÃO
7. Dê a partida no motor do veículo com a bateria carregada, deixe o motor em marcha lenta por alguns minutos, depois dê a partida no motor do veículo com a bateria descarregada.
ATENÇÃO
Mantenha funcionando o motor do veículo com a bateria carregada.
8. Depois que o motor entrar em funcionamento, desconecte os cabos na ordem inversa de instalação e mantenha o motor funcionando por vários minutos.
Advertência
OBSERVAÇÃO
Em veículos com sistema de freios antiblocantes, se o veículo for colocado em movimento sem que a bateria esteja com a carga total, isto poderá causar a perda de funcionamento suave do motor e a luz de advertência do sistema de freio ABS acenderá.
Veja "Sistema de freios antiblocantes (ABS)"
Renault Fluence. Estepe
Está situada no porta-malas. Para retirá-lo:
abra o porta-malas;
levante o carpete do porta-malas 1;
desparafuse a fixação central 2;
retire o estepe 3.
Se o estepe vem com parafusos
(guardados no portamalas),
utilize-os somente
para o próprio estepe.
Se o estepe for conservado
sem uso durante vários
anos, é necessário verifi ...
Nissan Versa. Antena
A antena pode ser rebatida na direção da traseira
do veículo 1.
A antena não pode ser reduzida, mas pode ser
rebatida ou removida. Quando você precisar
remover a antena, gire a haste da antena no
sentido anti-horário B.
Para instalar a haste da antena, gire-a no
sentido horário A e aperte-a manualmente.
CUIDADO
Sempre aperte a ...
© 2017 All rights reserved : 0.0486