Nissan Versa: Segurança das crianças

As crianças precisam do auxílio dos adultos para se protegerem. Elas precisam estar sentadas corretamente e com o cinto de segurança afivelado.

Em adição a informação geral deste manual, as informações de segurança de crianças estão disponíveis em outras fontes, incluindo médicos, professores, escritórios governamentais de segurança no trânsito e organizações comunitárias.

Cada criança é diferente, certifique-se de ter aprendido a melhor maneira de transportar a sua criança.

Há três tipos básicos de sistemas de proteção infantil.

  • Sistema de proteção infantil voltado para trás
  • Sistema de proteção infantil voltado para frente
  • Assento para criança

O sistema de proteção infantil apropriado depende do tamanho da criança. Geralmente, bebês de até um ano de idade e com menos de 9 kg devem ser colocados em sistemas de proteção infantil voltados para trás. Há sistemas de proteção infantil voltados para frente para crianças que não cabem em sistemas de proteção infantil voltados para trás e que tenham, pelo menos, um ano de idade. Os assentos para crianças são usados para ajudar a posicionar o cinto diagonal em uma criança que não possa mais usar um sistema de proteção infantil voltado para frente.

ATENÇÃO

  • Bebês e crianças requerem proteção especial. Os cintos de segurança do veículo podem não se ajustar adequadamente.

    O cinto diagonal pode ficar muito próximo do rosto ou pescoço. O cinto diagonal pode não se posicionar bem sobre os pequenos ossos de seus quadris.

    Em caso de acidente, um cinto de segurança colocado de forma indevida pode resultar em ferimentos graves ou morte. Sempre use sistemas de proteção infantil aprovados pelo INMETRO.

  • Devem ser utilizados sistemas de proteção infantil aprovados para bebês e crianças pequenas. Consulte "Sistemas de proteção infantil", adiante nesta seção.
  • Também há outros tipos de sistemas de proteção infantil disponíveis para crianças maiores, que oferecem proteção adicional.
  • A Nissan recomenda que todas as crianças e adolescentes utilizem o assento traseiro. De acordo com estatísticas de acidentes, as crianças estarão mais seguras quando acomodadas corretamente no banco traseiro do que no banco dianteiro. Isso é de importância fundamental, pois seu veículo pode estar equipado com um sistema de proteção complementar (sistema de air bag) para o passageiro dianteiro.

    Consulte "Sistema de proteção complementar", adiante nesta seção.

Bebês

Bebês de até um ano de idade devem ser acomodados em um sistema de proteção infantil voltado para trás. A Nissan orienta que bebês e crianças pequenas sejam acomodados em sistemas de proteção infantil. Você deve escolher um sistema de proteção infantil que se ajuste ao seu veículo e deve sempre seguir as instruções do fabricante quanto à instalação e uso.

Crianças pequenas

Crianças com mais de um ano de idade e que pesem pelo menos 9 kg podem ser acomodadas em um sistema de proteção infantil voltado para frente. Consulte as instruções do fabricante quanto às recomendações de peso e altura mínimos e máximos. Você deve escolher um sistema de proteção infantil que se ajuste ao seu veículo e deve sempre seguir as instruções do fabricante quanto à instalação e uso.

Crianças maiores

Crianças que excedem o limite de altura ou peso do sistema de proteção infantil devem ser acomodadas e protegidas pelos cintos de segurança disponíveis no veículo. Caso a estatura da criança seja inferior a 142,5 cm e pese entre 18 kg e 36 kg, é provável que o cinto de segurança não se ajuste corretamente. Um assento para criança deve ser usado para obter um ajuste adequado do cinto de segurança.

A Nissan orienta que a criança seja acomodada em um assento para crianças aprovado pelo INMETRO, caso o cinto diagonal, na posição em que a criança estiver sentada, esteja próximo ao rosto ou ao pescoço, ou se o cinto diagonal passar sobre o abdômen. O assento para criança deverá levantar a criança de tal forma que o cinto diagonal se posicione na parte superior e no meio do ombro e que o cinto diagonal esteja na altura dos quadris. Um assento para criança somente pode ser usado em bancos com um cinto de segurança de três pontos. O assento para criança deve ajustarse ao banco do veículo. Caso a criança tenha crescido e o cinto diagonal não esteja mais próximo ao seu rosto e pescoço, use o cinto diagonal sem o assento para criança.

ATENÇÃO

Nunca permita que a criança fique em pé ou ajoelhe-se em qualquer banco e não permita que a criança fique na área destinada à carga quando o veículo estiver em movimento. A criança pode sofrer ferimentos graves ou até ser morta em caso de acidente ou parada brusca.

    Veja também:

    Nissan Versa. Compartimento de passageiros
    CUIDADO Nunca use um fusível com uma especifi - cação de amperagem mais alta ou mais baixa do que a especificada na tampa da caixa de fusíveis. Isto poderá danificar o sistema elétrico ou causar um incêndio. Caso algum equipamento elétrico não ligue, verifique  quanto a fusível queimado. NOTA: A caixa de fu ...

    Nissan Versa. Instalação do sistema de proteção infantil utilizando cinto de segurança de três pontos sem o modo ALR (se equipado)
    ATENÇÃO A Nissan orienta que os sistemas de proteção infantil sejam instalados no banco traseiro. As instruções nesta seção aplicam-se a instalação do sistema de proteção infantil usando os cintos de segurança do veículo nos bancos laterais traseiros. Voltado para frente Siga estas e ...

    Lexus CT200h. Selecionar a fonte áudio
    Nesta secção explica-se a mudança entre as fontes áudio, tal como rádio e CD. Alterar a fonte áudio Prima a tecla "AUDIO" para apresentar o ecrã "Source". Se o ecrã "Source" não for exibido, volte a premir a tecla. Selecione a fonte áudio pretendida. A fonte áudio pode ser selecio ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076