Nissan Versa: Freios

Caso os freios não funcionem adequadamente, faça a verificação numa concessionária Nissan.

Freios autoajustáveis

Seu veículo é equipado com freios autoajustáveis.

Os freios a disco dianteiros são autoajustados sempre que o pedal de freio for acionado. Os freios a tambor traseiros são autoajustados sempre que o freio de estacionamento for acionado.

ATENÇÃO

Consulte uma concessionária Nissan para a verificação no sistema de freios, caso a altura do pedal de freio não retorne à posição normal.

Indicadores de desgaste das pastilhas do freio

As pastilhas do freio a disco do seu veículo possuem indicadores de desgaste sonoros.

Quando for necessário substituir a pastilha de freio, será ouvido um som agudo, quando o veículo estiver em movimento. O ruído será ouvido independente do pedal de freio ser acionado ou não. Os freios deverão ser inspecionados o quanto antes se o som do indicador de desgaste for ouvido.

Em determinadas condições climáticas e de dirigibilidade, poderão ser ouvidos ruídos ocasionais do freio, chiados ou outros ruídos.

Ruídos ocasionais de freio durante paradas leves a moderadas são normais, e não afetam o funcionamento ou o desempenho do sistema de freios.

Os intervalos adequados entre as inspeções dos freios devem ser observados. Para mais informações sobre as inspeções nos freios, consulte as informações apropriadas a respeito da programação de manutenção no "Manual de Garantia e Manutenção Nissan".

    Veja também:

    Nissan Versa. Instalação
    1. Alinhe as hastes com os orifícios no encosto do banco. Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja na direção correta. A haste com a(s) cavidade(s) 1) deve ser instalada no orifício com o botão de trava 2. 2. Pressione e segure o botão de trava enquanto movimenta o apoio para cabeça para baixo. 3. Ajuste adequadam ...

    Citroën C4. Tomada de acessórios 12 V
    Para ligar um acessório de 12 V (potência máxima: 120 W), retire o obturador e ligue o adaptador adequado. A ligação de um equipamento eléctrico não homologado pela CITROËN, como num carregador com tomada USB, pode provocar perturbações de funcionamento dos órgãos eléctricos do veículo, como uma má recepção radiofónica ou uma perturbação ...

    Citroën C4. Acesso às lâmpadas
    Consoante as motorizações e apenas do lado esquerdo, deverá, previamente, efectuar as seguintes operações para aceder às tampas de protecção das lâmpadas. Retire o deflector de ar, desencaixando-o ao nível dos três pés de apoio respectivos. Desencaixe o cabo de comando de abertura do capot ao nível das duas fixações respectivas. Desloque o cabo para baixo. Apà ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0109