Nissan Versa: Faróis

Substituição da lâmpada halógena do farol

O farol é do tipo semi-selado e utiliza uma lâmpada (halógena) passível de substituição para iluminação. A lâmpada pode ser substituída de dentro do compartimento do motor, sem remover o conjunto do farol.

CUIDADO

  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Não é necessário o alinhamento após a substituição da lâmpada H4. Quando o alinhamento for necessário, entre em contato com uma concessionária Nissan.
  • Não deixe o conjunto do farol aberto sem uma lâmpada instalada durante um longo período de tempo. Poeira, umidade, fumaça, etc., que entram no conjunto do farol, podem afetar o rendimento da lâmpada. Remova a lâmpada do conjunto de farol antes de substituir por uma lâmpada de reposição.
  • Toque somente na base quando manusear a lâmpada. Nunca toque o invólucro de vidro. Tocar no vidro pode afetar significativamente  a vida útil da lâmpada e/ou o rendimento do farol.
  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Use o mesmo código e potência das lâmpadas originalmente instaladas.

Substituição da lâmpada halógena do farol

1. Desconecte o cabo do terminal negativo da bateria.

2. Desconecte o conector elétrico A da extremidade traseira da lâmpada.

3. Puxe a capa de borracha B.

4. Pressione e desencaixe o pino de retenção C para soltá-la.

Substituição da lâmpada halógena do farol

5. Remova a lâmpada do farol D. Não balance ou gire o bulbo da lâmpada ao removê-la.

6. Gire o conector da lâmpada da luz indicadora de direção E no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

7. Gire o conector da lâmpada da lanterna F no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

8. Instale a nova lâmpada, seguindo a sequência inversa de remoção.

Pode ser formada uma névoa (embaçamento) temporária no interior da lente das luzes externas durante uma chuva ou quando o veículo estiver sendo lavado. Uma diferença de temperatura entre o lado interno e o lado externo da lente causa o embaçamento. Isto não constitui um defeito. Caso você encontre pingos grandes de água no interior das lentes, entre em contato com uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Em caso de mau funcionamento do veículo
    Se ocorrer um mau funcionamento do veículo em uma rodovia, ele deve ser levado ao acostamento, as luzes de advertência devem ser ligadas e o triângulo de segurança deve ser montado. Consulte "Luzes de advertência" Se o motor parar/falhar O funcionamento e o controle do veículo são afetados se o motor parar. Estacione o veículo em local ...

    Mitsubishi Lancer. Display multi informação
    O display multi-informação mostra advertências, hodômetro, hodômetro parcial, lembrete de revisão, temperatura do líquido de arrefecimento do motor, combustível remanescente, temperatura externa, posição da alavanca seletora, consumo de combustível médio e momentâneo, autonomia de conduçã ...

    Nissan Versa. Interruptor do limpador e lavador do para-brisa
    Interruptor combinado Tipo A (se equipado) O limpador e lavador do para-brisa funcionam quando o interruptor de ignição estiver na posição ON. Empurre a alavanca para baixo para acionar o limpador nas seguintes velocidades: Intermitente (INT) - a operação intermitente (se equipado) pode ser ajustada girando o botão para A ( ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0205