Mitsubishi Lancer: Interruptor de ignição

Interruptor de ignição

LOCK (Trava)

O motor está desligado e o volante de direção travado. A chave pode ser inserida e removida somente com o interruptor de ignição nesta posição.

ACC (Acessório)

Permite o funcionamento dos acessórios elétricos com o motor desligado.

ON (Ligada)

O motor funciona e é possível usar todos os acessórios elétricos.

START (Partida)

Dá partida no motor. Libere a chave quando o motor funcionar. O interruptor de ignição volta automaticamente à posição "ON".

OBSERVAÇÃO

Se seu veículo está equipado com um imobilizador eletrônico, para dar a partida no motor, o código ID que o transponder dentro da chave envia deve combinar com aquele registrado no computador do imobilizador. (Consulte "Imobilizador eletrônico

Função de corte automático de alimentação ACC

Após decorrerem 30 minutos com o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório), esta função corta automaticamente a alimentação do sistema de áudio e outros equipamentos elétricos que podem funcionar nesta posição.

Quando o interruptor de ignição é girado da posição "ACC" (acessório), a alimentação reinicia.

OBSERVAÇÃO

As funções podem ser modificadas, conforme segue.

Para detalhes, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • O período de corte da alimentação pode ser mudado para até 60 minutos.
  • A função de corte automático de alimentação ACC pode ser desativada.

Para remover a chave

Para remover a chave

Veículos com interruptor da ignição tipo 1, ao remover a chave, empurre-a na posição "ACC" (acessório) e mantenha-a pressionada até que ela gire para a posição "LOCK" (trava) e remova-a.

Veículos com interruptor da ignição tipo 2, ao remover a chave, primeiro coloque a alavanca seletora na posição "P" (estacionamento) e depois gire a chave para a posição "LOCK" (trava) e remova-a.

Para remover a chave

ATENÇÃO

  • Não remova a chave da ignição com o veículo em movimento. O volante de direção trava e causa a perda de controle do veículo.
  • Se o motor desligar com o veículo em movimento, o servofreio deixará de funcionar e a eficiência de frenagem será menor. Também o sistema de direção hidráulica não funcionará e será necessário aplicar mais força para girar o volante de direção.
  • Não deixe a chave na posição "ON" (ligada) por muito tempo com o motor desligado, pois isso irá descarregar a bateria.
  • Não gire novamente a chave para a posição "START" (partida) com o motor funcionando; pois isso poderá causar danos no motor de partida.
Veja também:

Citroën C4. Desembaciamento - Descongelamento do óculo traseiro
A tecla de comando situa-se na fachada do sistema do ar condicionado. Ligar O desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro só pode ser accionado com o motor em funcionamento. Prima esta tecla para descongelar o óculo traseiro e, consoante a versão, os retrovisores exteriores. A luz avisadora associada a esta tecla acende-se Desligar O descongelamento desliga-se autom ...

Nissan Versa. Interruptor de ignição
ATENÇÃO Nunca remova a chave do interruptor de ignição, nem tampouco coloque a chave do interruptor de ignição na posição LOCK enquanto estiver dirigindo. O volante de direção travará (para modelos com mecanismo de travamento do volante de direção). Isto poderá fazer com que o motorist ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0417