Nissan Versa: Correntes para pneus

O uso de corrente para pneus pode ser proibido dependendo da localização. Verifique as leis locais antes de instalar correntes nos pneus.

Ao instalar correntes nos pneus, certifique-se de que possuem o tamanho adequado para os pneus do seu veículo, devendo ser instaladas de acordo com as sugestões dos fabricantes das correntes. Use somente correntes SAE classe "S". As correntes de classe "S" são usadas com pneus restritos à folga do veículo.

Os veículos que podem usar correntes de Classe "S" são projetados de forma a atender as folgas mínimas entre o pneu e a suspensão mais próxima do veículo ou componente da carroceria necessário para acomodar o uso do dispositivo de tração para inverno (correntes ou cabos para pneus). As folgas mínimas são determinadas mediante o uso de pneus equipados de fábrica. Outros tipos poderão danificar o seu veículo.

Use tensionadores de correntes, quando recomendados pelo fabricante da corrente, para garantir um ajuste firme. Os elos soltos de extremidades de correntes devem ser fixados ou removidos, para evitar a possibilidade de danos aos para-lamas ou a parte inferior da carroceria.

Se possível, evite carregar totalmente o seu veículo quando estiver utilizando correntes nos pneus. E também, dirija em uma velocidade reduzida. Caso contrário, o seu veículo poderá ser danificado e/ou a dirigibilidade e rendimento do veículo poderão ser adversamente afetados.

As correntes devem ser instaladas somente nas rodas dianteiras e não nas rodas traseiras.

Nunca use correntes para pneus em um pneu reserva SOMENTE DE USO TEMPORÁRIO.

Não use correntes para pneus em estradas secas. Dirigir com correntes em tais condições, poderá causar danos aos diversos mecanismos do veículo, devido a algum esforço excessivo.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Precauções com o sistema híbrido
    Tenha cuidado quando manusear o sistema híbrido, pois contém um sistema de alta voltagem (cerca de 650V no máximo), assim como componentes que se podem tornar extremamente quentes durante o funcionamento do sistema híbrido. Obedeça às etiquetas de aviso coladas no veículo. A ilustração é um exemplo para explicaç&a ...

    Citroën C4. Acesso às lâmpadas
    Consoante as motorizações e apenas do lado esquerdo, deverá, previamente, efectuar as seguintes operações para aceder às tampas de protecção das lâmpadas. Retire o deflector de ar, desencaixando-o ao nível dos três pés de apoio respectivos. Desencaixe o cabo de comando de abertura do capot ao nível das duas fixações respectivas. Desloque o cabo para baixo. Ap ...

    Citroën C4. Ajuste do volante
    Com o veículo parado, puxe o comando para destrancar o volante. Ajuste a altura e a profundidade para adaptar a sua posição de condução. Empurre o comando para trancar o volante. Por medida de segurança, estas manobras devem ser imperativamente efectuadas com o veículo parado. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0112