Nissan Versa: Correntes para pneus

O uso de corrente para pneus pode ser proibido dependendo da localização. Verifique as leis locais antes de instalar correntes nos pneus.

Ao instalar correntes nos pneus, certifique-se de que possuem o tamanho adequado para os pneus do seu veículo, devendo ser instaladas de acordo com as sugestões dos fabricantes das correntes. Use somente correntes SAE classe "S". As correntes de classe "S" são usadas com pneus restritos à folga do veículo.

Os veículos que podem usar correntes de Classe "S" são projetados de forma a atender as folgas mínimas entre o pneu e a suspensão mais próxima do veículo ou componente da carroceria necessário para acomodar o uso do dispositivo de tração para inverno (correntes ou cabos para pneus). As folgas mínimas são determinadas mediante o uso de pneus equipados de fábrica. Outros tipos poderão danificar o seu veículo.

Use tensionadores de correntes, quando recomendados pelo fabricante da corrente, para garantir um ajuste firme. Os elos soltos de extremidades de correntes devem ser fixados ou removidos, para evitar a possibilidade de danos aos para-lamas ou a parte inferior da carroceria.

Se possível, evite carregar totalmente o seu veículo quando estiver utilizando correntes nos pneus. E também, dirija em uma velocidade reduzida. Caso contrário, o seu veículo poderá ser danificado e/ou a dirigibilidade e rendimento do veículo poderão ser adversamente afetados.

As correntes devem ser instaladas somente nas rodas dianteiras e não nas rodas traseiras.

Nunca use correntes para pneus em um pneu reserva SOMENTE DE USO TEMPORÁRIO.

Não use correntes para pneus em estradas secas. Dirigir com correntes em tais condições, poderá causar danos aos diversos mecanismos do veículo, devido a algum esforço excessivo.

    Veja também:

    Renault Fluence. Capô do motor
    Para abrir, puxe a alavanca 1, situada do lado esquerdo do painel de instrumentos. Desbloqueio de segurança do capô Para desbloquear, puxe a lingueta para cima 2. Ao realizar intervenções perto do motor, leve em conta que o mesmo pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante. Há risco ...

    Nissan Versa. Voltado para trás
    Siga esses passos para a instalação do sistema de proteção infantil voltado para trás usando o cinto de segurança do veículo nas posições dos bancos laterais traseiro: 1. Jamais instale um sistema de proteção infantil no banco dianteiro. Posicione o sistema de proteção infantil no banco traseiro. ...

    Citroën C4. Regulações manuais
    Por motivos de segurança, as regulações dos bancos deverão ser efectuadas, imperativamente com o veículo parado. Longitudinal Eleve o comando e faça deslizar o banco para a frente ou para trás. Liberte o comando para bloquear a posição. Antes de proceder a uma manobra de recuo do banco, verifique que nenhum objecto ou pessoa impede o ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0295