Nissan Versa: Colocando o cinto de segurança

Banco dianteiro manual
Banco dianteiro manual

1. Ajuste o banco. Consulte "Bancos" no início desta seção.

Colocando o cinto de segurança

  1. Puxe o cinto de segurança lentamente para fora do retrator e insira a lingueta na fivela até travar.
  • O retrator é projetado para travar durante uma parada brusca ou um impacto. Ao puxar o cinto de segurança lentamente, é possível mover o cinto e isto também permite uma certa liberdade de movimento quando estiver sentado.

Caso não consiga puxar o cinto de segurança de sua posição de retração total, puxe-o firmemente e libere-o. Puxe então o cinto suavemente para fora do retrator.

Colocando o cinto de segurança

  1. Posicione o cinto de segurança na parte abdominal de forma que fique encostado na altura dos quadris (conforme ilustrado).
  2. Puxe o cinto diagonal em direção ao retrator para eliminar qualquer folga extra existente.

    Certifique-se de que o cinto diagonal esteja posicionado sobre o ombro e cruzando o peito.

As posições dos cintos de segurança de três pontos do banco do passageiro dianteiro e do banco traseiro possuem dois modos de funcionamento:

  • Travamento de Emergência do Retrator (ELR)
  • Travamento Automático do Retrator (ALR) (se equipado)

O modo de Travamento de Emergência do Retrator (ELR) permite ao cinto de segurança a extensão e a retração para permitir ao motorista e ao passageiro a liberdade de movimentação sobre o banco. O ELR trava o cinto de segurança quando o veículo reduz a velocidade rapidamente ou durante certos impactos.

O modo de Travamento Automático do Retrator (ALR) (se equipado para o modo de proteção infantil) trava o cinto de segurança para a instalação do sistema de proteção infantil.

Quando o modo ALR (se equipado) for ativado, o cinto de segurança não poderá ser estendido novamente até que a lingueta do cinto de segurança seja solta da fivela e totalmente retraída. O cinto de segurança retorna ao modo ELR após o cinto de segurança ser totalmente retraído.

Consulte "Sistemas de proteção infantil" adiante nesta seção para obter mais informações.

O modo ALR (se equipado) deve ser usado somente para instalação do sistema de proteção infantil. Durante o uso normal do cinto de segurança por um passageiro, o modo ALR (se equipado) não deve ser ativado. Se for ativado, poderá causar desconforto devido a tensão do cinto de segurança.

Também poderá alterar o funcionamento do air bag do passageiro dianteiro (se equipado).

ATENÇÃO

Ao colocar os cintos de segurança, certifique-se de que os encostos dos bancos estejam completamente seguros na posição de travamento. Se não estiverem corretamente travados, os passageiros poderão sofrer ferimentos em caso de acidente ou parada brusca.

Soltando os cintos de segurança

Soltando os cintos de segurança

  1. Para soltar o cinto de segurança, aperte o botão da fivela. O cinto de segurança retrai automaticamente.
    Veja também:

    Citroën C4. Travagem de emergência
    Em caso de avaria de travagem com o pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doença do condutor, em condução acompanhada...), puxar, de forma contínua, o manípulo A permite parar o veículo. O controlo dinâmico de estabilidade garante a estabilidade aquando da travagem de emergência. Em caso de avaria da travagem de emergência, a mensagem "Defe ...

    Lexus CT200h. Mostrador de deteção do sensor, distância aos obstáculos
    Mostrador de distância Os sensores que detetam o obstáculo iluminam-se continuamente ou piscam. *1: As imagens podem diferir das apresentadas nas figuras. *2: Mostrador de informações múltiplas *3: Mostrador Áudio Lexus ou ecrã do sistema de navegação Funcionamento do sinal sonoro e distância a um obstáculo Soa um ...

    Lexus CT200h. Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixadores rígidos ISOFIX)
    As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos. (1) Para sistemas que não possuem a classificação ISO/XX para a identificação das dimensões (A a G), para o grupo de pesos aplicável, o fabricante do veículo deve indicar o siste ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077