Nissan Versa: Ao dirigir em clima frio

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir em clima frio

Desobstruindo uma fechadura congelada

Para evitar o congelamento de uma fechadura de porta, aplique uma solução anticongelante no orifício da fechadura. Se a fechadura congelar, aqueça a chave antes de inseri-la no orifício da fechadura ou use o controle remoto sem chave (se equipado).

Solução anticongelante

No inverno quando a estimativa de temperatura for abaixo de 0C (32F), Verifique o anticongelante para garantir uma proteção adequada.

Para mais detalhes, consulte "Sistema de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Bateria

Se a bateria não estiver totalmente carregada em condições de clima extremamente frio, o fluido da bateria poderá congelar, danificando-a.

Para manter o máximo de eficiência, a bateria deve ser verificada regularmente. Para mais detalhes, consulte "Bateria" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

DRENAGEM DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

Se o veículo for deixado em local aberto sem anticongelante, drene o sistema de arrefecimento, incluindo o bloco do motor. Reabasteça antes de operar o veículo novamente. Para mais detalhes, consulte "Troca do líquido de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

    Veja também:

    Renault Fluence. Bateria
    A bateria 1 não requer manutenção. Manuseie a bateria com cuidado, porque ela contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou com a pele. Caso isso venha a acontecer, lave a zona afetada com bastante água. Se necessário, consulte um médico. Mantenha a bateria longe de chamas, pontos incandesce ...

    Citroën C4. Saída do modo
    Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo.  Para retomar a utilização imediata destas funções, coloque o motor em funcionamento e deixe-o funcionar durante alguns instantes. O tempo de que disporá, então, será o dobro do tempo de ligação do motor. Todavia, esse tempo estará sempre compreendido entre cinco e trinta minutos. ...

    Nissan Versa. Buzina
    Para acionar a buzina, pressione o volante da direção próximo ao símbolo. ATENÇÃO Não desmonte a buzina. Isto poderá ocasionar o acionamento do sistema do air bag frontal. Adulterações no sistema complementar do air bag frontal podem causar graves ferimentos. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0098