Nissan Versa: Ao dar partida ao veículo

1. Após a partida do motor, pressione o pedal do freio antes de mover a alavanca seletora fora da posição P (Park).

2. Mantenha o pedal do freio pressionado e mova a alavanca seletora para uma posição de condução.

3. Libere o freio de estacionamento, o pedal do freio, e inicie gradualmente a movimentação do veículo.

4. Pare o veículo completamente antes de colocar a alavanca seletora de marchas para a posição P (park).

A transmissão continuamente variável foi projetada de forma que o pedal do freio PRECISA ser pressionado antes de mudar a posição da alavanca seletora da posição P (Park) para qualquer outra posição com o interruptor de ignição na posição ON.

A alavanca seletora não pode ser movimentada fora da posição P (Park) e para nenhuma outra posição de marcha se o interruptor de ignição estiver nas posições LOCK, OFF ou ACC ou se a chave for removida.

CUIDADO

  • PRESSIONE O PEDAL DO FREIO - Caso a alavanca seletora de marchas seja posicionada para "D","R" ou "L" sem pressionar o pedal do freio, o veículo se moverá lentamente com o motor funcionando. Certifique-se de pressionar totalmente o pedal do freio e que o veículo esteja imóvel antes de mudar a posição da alavanca seletora de marchas.
  • CERTIFIQUE-SE DA POSIÇÃO DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS - Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição desejada.

    As posições "D" ou "L" são usadas para movimentar o veículo para frente e "R" para a ré.

  • AQUECIMENTO DO MOTOR - Devido às altas rotações da marcha lenta com o motor frio deve-se ter muita cautela, quando mudar a posição da alavanca seletora de marchas imediatamente após a partida do motor.

Ao dar partida ao veículo

Para mover a alavanca seletora:

Pressione o botão A enquanto pressiona o pedal do freio.

Pressione o botão A.

Apenas mova a alavanca seletora.

    Veja também:

    Nissan Versa. Identificação do veículo
    Número de Identificação do veículo (número do chassi) O número de identificação do veículo está localizado na região indicada na figura. É proibido cobrir, pintar, soldar, cortar, furar, alterar ou remover o número de identificação do veículo (VIN). Número de s&eacu ...

    Renault Fluence. Utilização no modo mãos livres
    Utilização Permite o travar/destravar pressionando o botão 3 sem acionar o cartão RENAULT quando se encontra na zona de acesso 1. Destravamento do veículo Com o cartão RENAULT na zona 1 e o veículo bloqueado, pressione o botão 3 da alça 2 de qualquer uma das portas: o veículo é destravado. Pressionando o ...

    Mitsubishi Lancer. Durante o inverno
    A capacidade da bateria fica reduzida em temperaturas baixas. Isto é o resultado inevitável das suas propriedades químicas e físicas. Uma bateria muito fria, principalmente se não está totalmente carregada, liberará somente uma fração da corrente normalmente disponível. Recomendamos que a bateria seja inspecionada em um ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0103