Mitsubishi Lancer: Superaquecimento do motor

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Superaquecimento do motor

Quando o motor estiver superaquecido, a tela de informação no display multi-informação será interrompida e a indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento aparecerá. A tela irá mudar para a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e " " irá piscar.

Se isto ocorrer, proceda da seguinte maneira: 1. Pare o veículo em um local seguro.

2. Verifique se está saindo vapor do compartimento do motor.

[Se não estiver saindo vapor do compartimento do motor] Com o motor ainda funcionando, levante o capô para ventilar o compartimento do motor.

[Se estiver saindo vapor do compartimento do motor] Desligue o motor e quando o vapor parar de sair, levante o capô para ventilar o compartimento do motor. Dê a partida novamente no motor.

ADVERTÊNCIA

  • Não abra o capô enquanto estiver saindo vapor do compartimento do motor. O vapor ou a água fervendo pode espirrar e causar queimaduras. A água fervendo pode espirrar mesmo quando não existe vapor, pois algumas peças ficam muito quentes.

    Tenha muito cuidado ao abrir o capô.

  • Tenha cuidado com o vapor quente que pode estar saindo pela tampa do reservatório.
  • Não tente retirar a tampa do radiador enquanto o motor estiver quente.

Superaquecimento do motor

3. Verifique se as ventoinhas do radiador estão funcionando. Se não estiverem, desligue o motor imediatamente e chame uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para auxiliá-lo.

A - Ventoinhas do radiador

B - Tampa do radiador

C - Reservatório

ADVERTÊNCIA

Tenha cuidado para não colocar as mãos ou as roupas na ventoinha do radiador.

Superaquecimento do motor

4. Quando o gráfico de barra na indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento do motor cair, desligue o motor.

Superaquecimento do motor

5. Verifique o nível do líquido de arrefecimento no reservatório (D).

ADVERTÊNCIA

Se não tiver nenhum líquido, certifique-se que o motor tenha esfriado, antes de retirar a tampa do radiador (E), pois o vapor quente ou respingos de água quente que estiverem saindo pela tampa podem causar queimaduras.

6. Adicione líquido de arrefecimento no radiador e/ou no reservatório, se necessário (veja o capítulo "Manutenção").

ATENÇÃO

Não adicione líquido de arrefecimento enquanto o motor estiver quente. Adicionar líquido de arrefecimento frio rapidamente poderá danificar o motor. Espere o motor esfriar, depois adicione o líquido de arrefecimento aos poucos e devagar.

7. Examine as mangueiras do radiador quanto a vazamentos e a correia de acionamento quanto a folga ou dano.

Se encontrar alguma irregularidade no sistema, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Limpa e lava vidro traseiro
    Funcionamento da alavanca Rodando a extremidade da alavanca liga o limpa e lava vidro traseiro. Funcionamento intermitente Funcionamento normal Funcionamento duplo do limpa e lava vidros Funcionamento duplo do limpa e lava vidros O limpa e lava vidro traseiro pode ser utilizado quando O interruptor Power está no modo ON. ATENÇÃO Quando o vidro traseiro ...

    Nissan Versa. Tacômetro
    Tipo A O tacômetro indica a rotação do motor em rotações por minuto (rpm). Não deixe a rotação do motor ficar dentro da faixa vermelha 1. CUIDADO Quando a rotação do motor se aproximar da zona vermelha, troque para uma marcha mais alta ou reduza a rotação do motor. O funcionamento do motor na zo ...

    Citroën C4. CD, USB
    Informações e recomendações O auto-rádio apenas lê os ficheiros com a extensão ".mp3" ou ".wma" com uma taxa de compressão constante ou variável de 32 Kbps a 320 Kbps. Recomenda-se que escreva os nomes dos ficheiros com menos de 20 caracteres, excluindo os caracteres especiais (ex: " ? ; ù) para evitar qualquer problema de leitura ou apresentação. As playlists aceites são d ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0229