Mitsubishi Lancer: Superaquecimento do motor

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Superaquecimento do motor

Quando o motor estiver superaquecido, a tela de informação no display multi-informação será interrompida e a indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento aparecerá. A tela irá mudar para a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e " " irá piscar.

Se isto ocorrer, proceda da seguinte maneira: 1. Pare o veículo em um local seguro.

2. Verifique se está saindo vapor do compartimento do motor.

[Se não estiver saindo vapor do compartimento do motor] Com o motor ainda funcionando, levante o capô para ventilar o compartimento do motor.

[Se estiver saindo vapor do compartimento do motor] Desligue o motor e quando o vapor parar de sair, levante o capô para ventilar o compartimento do motor. Dê a partida novamente no motor.

ADVERTÊNCIA

  • Não abra o capô enquanto estiver saindo vapor do compartimento do motor. O vapor ou a água fervendo pode espirrar e causar queimaduras. A água fervendo pode espirrar mesmo quando não existe vapor, pois algumas peças ficam muito quentes.

    Tenha muito cuidado ao abrir o capô.

  • Tenha cuidado com o vapor quente que pode estar saindo pela tampa do reservatório.
  • Não tente retirar a tampa do radiador enquanto o motor estiver quente.

Superaquecimento do motor

3. Verifique se as ventoinhas do radiador estão funcionando. Se não estiverem, desligue o motor imediatamente e chame uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para auxiliá-lo.

A - Ventoinhas do radiador

B - Tampa do radiador

C - Reservatório

ADVERTÊNCIA

Tenha cuidado para não colocar as mãos ou as roupas na ventoinha do radiador.

Superaquecimento do motor

4. Quando o gráfico de barra na indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento do motor cair, desligue o motor.

Superaquecimento do motor

5. Verifique o nível do líquido de arrefecimento no reservatório (D).

ADVERTÊNCIA

Se não tiver nenhum líquido, certifique-se que o motor tenha esfriado, antes de retirar a tampa do radiador (E), pois o vapor quente ou respingos de água quente que estiverem saindo pela tampa podem causar queimaduras.

6. Adicione líquido de arrefecimento no radiador e/ou no reservatório, se necessário (veja o capítulo "Manutenção").

ATENÇÃO

Não adicione líquido de arrefecimento enquanto o motor estiver quente. Adicionar líquido de arrefecimento frio rapidamente poderá danificar o motor. Espere o motor esfriar, depois adicione o líquido de arrefecimento aos poucos e devagar.

7. Examine as mangueiras do radiador quanto a vazamentos e a correia de acionamento quanto a folga ou dano.

Se encontrar alguma irregularidade no sistema, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixadores rígidos ISOFIX)
    As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos. (1) Para sistemas que não possuem a classificação ISO/XX para a identificação das dimensões (A a G), para o grupo de pesos aplicável, o fabricante do veículo deve indicar o siste ...

    Nissan Versa. Locais de verificação do compartimento do motor 1.0L (HR10DE)
    1. Localização da correia de acionamento de acessórios 2. Tampa de abastecimento de óleo do motor 3. Filtro de ar 4. Reservatório do fluido de freio e embreagem (*1) 5. Caixa de fusíveis / conexões de fusíveis 6. Bateria 7. Reservatório de expansão do líquido de arrefecimento do motor 8. Tampa do radiador ...

    Citroën C4. Programações
    Estão também disponíveis diferentes modos de comando automático dos limpa-vidros, consoante as seguintes opções: funcionamento automático das escovas para o limpa-vidros dianteiro, limpeza traseira ao engrenar a marchaatrás. Modelo sem funcionamento das escovas AUTO Modelo com limpeza AUTO ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0179