Mitsubishi Lancer: Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Esta seção descreve importantes pontos sobre o sistema de segurança suplementar (SRS) (airbags) do motorista e do passageiro dianteiro, joelhos (motorista), laterais e de cortina.

Os airbags do motorista e do passageiro dianteiro são projetados para suplementar a proteção principal dos cintos de segurança ao motorista e passageiro dianteiro, minimizando possíveis danos e ferimentos na cabeça e tórax, em determinados tipos de colisão frontal de moderada a severa.

Um sistema de airbag de duplo estágio é usado quando os airbags para o banco do motorista e passageiro dianteiro são controlados com sensores de impactos (localizados na frente do veículo) e a unidade de controle (perto do centro do assoalho do veículo).

O airbag para o joelho do motorista* é projetado para suplementar a proteção primária do sistema do cinto de segurança do motorista. Ele pode reduzir o movimento à frente da parte inferior das pernas do motorista e fornece uma proteção adicional ao corpo em algumas colisões moderadas a severas, minimizando possíveis danos e ferimentos.

Os airbags laterais* também são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos no tórax e abdômen, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags de cortina* são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos na cabeça, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags NÃO são substitutos dos cintos de segurança. Para proteção máxima em todos os tipos de colisões e acidentes, os cintos de segurança DEVEM SEMPRE ser usados tanto pelo motorista como pelos passageiros do veículo.

Veja também:

Citroën C4. Seguimento DAB / FM
O "DAB" não cobre a 100% o território.Quando a qualidade do sinal numérico é fraca, o "Seguimento auto DAB / FM" permite continuar a ouvir a mesma estação passado automaticamente para a rádio analógica "FM" correspondente (se esta existir). Prima a tecla "Menu". Seleccione " Multimédia " e valide. Seleccione " Seguimento auto DAB / FM " e valide. Se o "Seg ...

Nissan Versa. Transmissão manual (se equipado)
ATENÇÃO Não reduza as marchas abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo. Não deixe o motor entrar em sobregiro ao reduzir para uma marcha mais baixa. Isto pode causar a perda de controle ou danos ao motor. CUIDADO Não apoie o pé sobre o pedal da embreagem enquanto o ...

Citroën C4. Fecho do veículo apenas com a vigilância perimétrica
Neutralize as vigilâncias volumétrica e antielevação para evitar a activação involuntária do alarme em determinados casos, tais como: deixar um animal no veículo, deixar um vidro entreaberto, lavar o veículo, substituir uma roda, rebocar o veículo, transportar o veículo num barco. Neutralização das vigilâncias volumétrica e antielevação Desligue a ig ...

Manual do Veículo



© 2017 All rights reserved : 0.013