Mitsubishi Lancer: Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag

Esta seção descreve importantes pontos sobre o sistema de segurança suplementar (SRS) (airbags) do motorista e do passageiro dianteiro, joelhos (motorista), laterais e de cortina.

Os airbags do motorista e do passageiro dianteiro são projetados para suplementar a proteção principal dos cintos de segurança ao motorista e passageiro dianteiro, minimizando possíveis danos e ferimentos na cabeça e tórax, em determinados tipos de colisão frontal de moderada a severa.

Um sistema de airbag de duplo estágio é usado quando os airbags para o banco do motorista e passageiro dianteiro são controlados com sensores de impactos (localizados na frente do veículo) e a unidade de controle (perto do centro do assoalho do veículo).

O airbag para o joelho do motorista* é projetado para suplementar a proteção primária do sistema do cinto de segurança do motorista. Ele pode reduzir o movimento à frente da parte inferior das pernas do motorista e fornece uma proteção adicional ao corpo em algumas colisões moderadas a severas, minimizando possíveis danos e ferimentos.

Os airbags laterais* também são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos no tórax e abdômen, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags de cortina* são projetados para suplementar os cintos de segurança e proporcionar ao motorista e passageiro dianteiro proteção adicional, minimizando possíveis ferimentos na cabeça, em caso de colisão frontal moderada a severa.

Os airbags NÃO são substitutos dos cintos de segurança. Para proteção máxima em todos os tipos de colisões e acidentes, os cintos de segurança DEVEM SEMPRE ser usados tanto pelo motorista como pelos passageiros do veículo.

Veja também:

Lexus CT200h. Sugestões de condução de veículos híbridos
Para uma condução económica e ecológica, tome atenção aos seguintes pontos: Utilização do modo de condução Eco Quando utiliza o modo de condução Eco, a quantidade de esforço de torção correspondente à depressão do pedal do acelerador pode ser gerada de forma mais suave do que ...

Citroën C4. Nível do líquido de arrefecimento
O nível deste líquido deve situar-se próximo da marca "MAXI" sem a ultrapassar. Quando o motor estiver quente, a temperatura deste líquido é regulada pelo motoventilador. Além disso, estando o circuito de arrefecimento sob pressão, guarde pelo menos uma hora após a paragem do motor para efectuar uma intervenção. Para evitar qualquer risco de queimadura, desaperte o tampão ...

Nissan Versa. Telefone veicular ou rádio CB
Ao instalar um rádio CB, rádio amador ou telefone veicular em seu veículo Nissan, certifique-se de observar as precauções a seguir, caso contrário, o novo equipamento poderá afetar adversamente o sistema de controle do motor e outros componentes eletrônicos. ATENÇÃO Nunca use o telefone celular enquanto você ...

Manual do Veículo



© 2017 All rights reserved : 0.1394