Mitsubishi Lancer: Informação sobre o pneu/roda sobressalente

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Como trocar um pneu / Informação sobre o pneu/roda sobressalente

Verifique a pressão do pneu sobressalente periodicamente e mantenha-o em perfeitas condições de uso, a qualquer tempo.

Manter o pneu sobressalente com a máxima pressão especificada garante que ele possa sempre ser usado, em qualquer condição (condução na cidade/alta velocidade, carga de peso variado etc.).

O pneu/roda sobressalente estão localizados sob o assoalho do compartimento de bagagens.

ATENÇÃO

A pressão deve ser verificada periodicamente e mantida correta enquanto o pneu estiver guardado.

Dirigir com um pneu com pressão insuficiente pode causar um acidente. Se você for obrigado a dirigir com um pneu com pressão insuficiente, mantenha a velocidade baixa e calibre com a pressão correta tão logo seja possível. Veja "Pressão dos pneus

Pneu/Roda sobressalente de uso temporário

O pneu/roda sobressalente de uso temporário é projetado para economizar espaço no compartimento de bagagem e seu peso menor facilita o uso, caso um dos pneus fure.

ATENÇÃO

  • O pneu/roda sobressalente de uso temporário só deve ser usado temporariamente e deve ser removido assim que a roda original for reparada ou substituída
  • O veículo não deve ser dirigido em velocidades superiores a 80 km/h enquanto estiver usando o pneu/roda sobressalente de uso temporário.
  • O pneu sobressalente de uso temporário não tem a mesma qualidade do pneu de uso normal em controle e estabilidade do veículo.

    Quando for usado um pneu sobressalente de uso temporário, evite partidas rápidas, freadas repentinas e curvas fechadas.

  • A roda sobressalente de uso temporário é projetada especificamente para o seu veículo e não deve ser utilizada em nenhum outro veículo.
  • Não utilize corrente para neve no pneu/roda sobressalente de uso temporário. Devido ao tamanho menor do pneu, a corrente não prenderá corretamente. Isto poderá danificar o pneu/roda e resultar em perda da corrente.

Pneu/Roda sobressalente de uso temporário

ATENÇÃO

  • Se um pneu dianteiro furar enquanto usar corrente para neve, primeiro substitua uma roda traseira com a roda sobressalente de uso temporário e então use a roda traseira removida para substituir o pneu dianteiro furado, de modo que você possa continuar a usar as correntes.
  • Após a instalação do pneu sobressalente de uso temporário, a altura livre do solo é reduzida, pois o pneu é menor em diâmetro do que o pneu de uso normal.

    Ao passar sobre obstáculos na rodovia, tome cuidado para não dirigir o veículo do mesmo modo que dirige com o pneu de uso normal.

  • Não instale mais do que um pneu/roda sobressalente de uso temporário ao mesmo tempo.
    Veja também:

    Citroën C4. Iluminação da mala
    Acende-se automaticamente quando se abre a mala e apaga-se quando se fecha a mesma. A duração de acendimento varia, consoante o contexto: ignição desligada, cerca de dez minutos, em modo de economia de energia, cerca de trinta segundos, com o motor em funcionamento, sem limite. ...

    Mitsubishi Lancer. Para desativar
    A velocidade ajustada pode ser desativada como segue. Pressione o botão "ON OFF" (o piloto automático será desligado) Pressione o botão "CANCEL" (D). Pressione o pedal do freio. A velocidade ajustada é desativada automaticamente de qualquer um dos modos seguintes. Ao pressionar o pedal da embreagem (veículos com T/M). Quando sua ...

    Citroën C4. Accionamento
    Rode o botão 1 para a posição "CRUISE": para seleccionar o modo regulador; a função é colocada em pausa. Para activar o regulador e registar uma velocidade de referência, quando a velocidade do veículo atingir o nível pretendido, pressione a tecla 2 ou 3; a velocidade actual do seu veículo passa a ser a velocidade de referência Pode lib ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.1666