Lexus CT200h: Saídas de ar

Localização das saídas de ar

As saídas de ar e o volume de ar mudam de acordo com o modo de fluxo de ar selecionado.

Localização das saídas de ar

Ajustar a posição e abertura e fecho das saídas de ar

Ajustar a posição e abertura e fecho das saídas de ar

  1. O ar flui diretamente para a esquerda ou direita, para cima ou para baixo.
  2. Rode o botão para abrir ou para fechar o ventilador.

Registar as configurações do ar condicionado nas chaves eletrónicas (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)

  • Se destrancar o veículo usando uma chave eletrónica e rodar o interruptor Power para o modo ON, seleciona as configurações do ar condicionado registadas naquela chave.
  • Quando o interruptor Power está desligado, as atuais configurações do ar condicionado são registadas automaticamente na chave eletrónica que foi usada para destrancar o veículo.

O sistema pode não funcionar corretamente se mais do que uma chave eletrónica se encontrar nas proximidades, ou se usar o sistema de chave inteligente para entrada e arranque para destrancar a porta de um passageiro.

Pode alterar as configurações da chave eletrónica e da porta correspondente.

Contacte qualquer concessionário autorizado Lexus, reparador autorizado Lexus ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Utilização do modo automático

A velocidade da ventoinha é automaticamente ajustada de acordo com a configuração da temperatura e condições ambientais.

Consequentemente a ventoinha pode parar durante algum tempo até que o ar quente ou frio esteja pronto a circular, imediatamente após premir a tecla "AUTO".

Desembaciar os vidros

  • Os vidros embaciam mais facilmente quando a humidade no veículo é elevada. Se premir a tecla "A/C" desumidifica o ar das saídas e desembacia o para-brisas mais eficazmente.
  • Se desligar a tecla "A/C", os vidros podem embaciar mais facilmente.
  • Os vidros podem embaciar se estiver a utilizar o modo ar recirculado.

Função de deteção de embaciamento no para-brisas (se equipado)

Em modo automático, o sensor de humidade   deteta embaciamento no para-brisas e controla o sistema de ar condicionado para impedir o embaciamento.

Modo ar exterior/recirculado

  • Ao conduzir em estradas com pó, como túneis, ou em trânsito intenso, selecione para o modo ar recirculado. Este modo é eficaz impedindo a entrada de ar exterior no interior do veículo. Durante a operação de refrigeração, ao selecionar o modo ar recirculado vai também arrefecer o interior do veículo de forma eficaz.
  • O modo ar exterior/recirculado pode mudar automaticamente dependendo da temperatura definida ou da temperatura interior.

Quando a temperatura exterior é baixa

A função de desumidificação pode não funcionar mesmo quando prime a tecla "A/C".

Funcionamento do sistema de ar condicionado no modo de condução Eco

No modo de condução Eco, o sistema de ar condicionado é controlado conforme abaixo indicado com vista a priorizar a eficiência de combustível.

  • O controlo da velocidade do motor e do funcionamento do compressor restringem a capacidade do aquecimento/arrefecimento.
  • A velocidade da ventoinha é restringida quando é selecionado o modo automático

Para aumentar o desempenho do ar condicionado, efetue as seguintes operações:

  • Ajuste a velocidade da ventoinha
  • Desligue o modo de condução Eco
  • Personalize o controlo do ar condicionado no modo de condução Eco

Ventilação e odores do ar condicionado

Para permitir a entrada de ar fresco, configure o sistema de ar condicionado para o modo ar exterior.

Durante o uso, vários odores de dentro e de fora do veículo podem entrar e acumular-se no sistema do ar condicionado. Isso pode fazer com que alguns odores sejam depois expelidos pelos ventiladores.

Para reduzir a ocorrência de potenciais odores:

  • Recomenda-se que coloque o sistema de ar condicionado no modo ar exterior antes de desligar o veículo.
  • O início da difusão de ar pode ser atrasado por um curto período de tempo, imediatamente após o sistema de ar condicionado ser iniciado no modo automático.

Filtro do ar condicionado

Configuração

As definições (p. ex. o funcionamento automático do interruptor A/C) podem ser alteradas.

AVISO

Para evitar que o para-brisas se embacie

  • Não utilize  durante o funcionamento de ar frio em tempo extremamente húmido. A diferença entre a temperatura do ar exterior e a do para-brisas pode contribuir para que o mesmo se embacie pela parte de fora, bloqueando a sua visão.
  • Não coloque nada no painel de instrumentos que possa tapar as saídas de ar. Caso contrário, pode obstruir o fluxo de ar, impedindo o desembaciamento do para-brisas.

Para evitar queimaduras

  • Não toque nas superfícies dos espelhos retrovisores exteriores quando os desembaciadores dos espelhos estão ligados.
  • Não toque no vidro da parte inferior do para-brisas ou do lado dos pilares da frente quando o sistema de descongelamento do limpa-para-brisas está ligado. (veículos com sistema de descongelamento do limpa-para-brisas)

ATENÇÃO

Sensor de humidade (se equipado)

A fim de detetar o embaciamento do para-brisas, existe um sensor para monitorizar a temperatura do para-brisas, a humidade circundante, etc

Siga estes pontos para evitar danos no sensor:

  • Não desmonte o sensor
  • Não vaporize líquido limpa-vidros sobre o sensor nem o sujeite a impactos fortes
  • Não afixe nada ao sensor

Para evitar a descarga da bateria de 12 volts

Não deixe o sistema de ar condicionado em funcionamento por mais tempo do que o necessário, quando o sistema híbrido está desligado.

    Veja também:

    Renault Fluence. Regulagem da altura dos faróis
    O comando A, nos veículos que o tenham, permite corrigir a altura dos faróis em função da carga. Gire o comando A para baixo, para baixar os faróis e, para cima, para levantá-los. Nos veículos que não estão equipados com o comando A, a regulagem é automática. ...

    Nissan Versa. Aquecimento (A/C OFF)
    O ar-condicionado não é ativado. Quando você desejar somente o aquecimento, use esse modo. 1. Pressione a tecla A/C. (A tecla A/C OFF será exibida e a luz indicadora do A/C se apagará.) 2. Use os controles de temperatura para ajustar a temperatura desejada. A temperatura do compartimento dos passageiros será mantida automaticamente. A ...

    Citroën C4. Instalação das cadeiras para crianças fixas com o cinto de segurança
    Em conformidade com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças fixas com o cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veículo. U: lugar adaptado à instalação de uma cadeira para crianças fixa com o cinto de segurança e homologada como universal "de co ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0083