Lexus CT200h: Precauções com os gases de escape

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados.

AVISO

Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro.

Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape no veículo mesmo com a porta da retaguarda fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o sistema híbrido.
  • Não deixe o veículo com o sistema híbrido em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no veículo.

  • Não deixe o sistema híbrido em funcionamento numa área com montes de neve ou quando está a nevar. Se os montes de neve crescerem à volta do veículo enquanto o sistema híbrido estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou rachadela provocado pela corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para inspeção e reparação.

    Veja também:

    Citroën C4. Elementos de identificação
    Diferentes dispositivos de marcação visíveis para a identificação e a procura do veículo. A. Número de série sob o capot motor. Este número encontra-se gravado na carroçaria próximo do suporte do amortecedor. B. Número de série no painel de bordo. Este número encontra-se inscrito numa etiqueta colada e visível através do párabrisas. C. Etiqueta do construtor. Este n ...

    Citroën C4. Acesso às luzes traseiras
    Deve utilizar uma chave de parafusos plana e uma chave de caixa de 10 mm. As quatro lâmpadas substituem-se a partir do exterior da mala: abra a mala, retire a tampa de acesso no revestimento lateral correspondente, desencaixe o conector da luz, tenha o cuidado de colocar um pano no fundo do compartimento para não perder a porca aquando do desaperto, desaparafuse a porca hex ...

    Lexus CT200h. Mostrador de estado
    Pode verificar indicadores, tais como a intensidade do sinal e a carga da bateria, no ecrã. Estado da ligação Carga da bateria Dependendo do tipo de leitor áudio portátil utilizado, alguns títulos podem não ser exibidos. ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0282