Lexus CT200h: Precauções com os gases de escape

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados.

AVISO

Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro.

Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape no veículo mesmo com a porta da retaguarda fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o sistema híbrido.
  • Não deixe o veículo com o sistema híbrido em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no veículo.

  • Não deixe o sistema híbrido em funcionamento numa área com montes de neve ou quando está a nevar. Se os montes de neve crescerem à volta do veículo enquanto o sistema híbrido estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou rachadela provocado pela corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para inspeção e reparação.

    Veja também:

    Citroën C4. Em caso de reboque
    Distribuição das cargas: Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultrapassar. A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude P ...

    Mitsubishi Lancer. Informação sobre o pneu/roda sobressalente
    Verifique a pressão do pneu sobressalente periodicamente e mantenha-o em perfeitas condições de uso, a qualquer tempo. Manter o pneu sobressalente com a máxima pressão especificada garante que ele possa sempre ser usado, em qualquer condição (condução na cidade/alta velocidade, carga de peso variado etc.). O pneu/roda sobre ...

    Nissan Versa. Botões do painel de controle - tela colorida com sistema de navegação (se equipado)
    ATENÇÃO O acionamento dos controles do aquecedor ou ar-condicionado e dos controles na tela não devem ser realizados enquanto se dirige o veículo, para não desviar a atenção da operação de condução. Não desmonte ou modifique o sistema. Caso contrário, poderá resultar em acidentes ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076