Lexus CT200h: Precauções com o monitor do sistema de visão traseira

Área exibida no ecrã

O monitor do sistema de visão traseira exibe uma imagem da área traseira do veículo vista a partir do para-choques.

A imagem no ecrã do monitor do sistema de visão traseira pode ser ajustada.

  • A área exibida no ecrã pode variar de acordo com as condições de orientação do veículo.
  • Os objetos que estejam próximos de qualquer dos cantos dos para-choques ou sob o para-choques não podem ser exibidos.
  • A câmara usa uma lente especial. A distância da imagem que aparece no ecrã difere da distância real.
  • Os itens que estão localizados acima da câmara não podem ser exibidos no monitor.
  • Se o seu veículo estiver equipado com chapa de matrícula iluminada, esta pode interferir com o mostrador.

Área exibida no ecrã

Câmara do monitor do sistema de visão traseira

A câmara do monitor do sistema de visão traseira está localizada acima da chapa de matrícula.

Câmara do monitor do sistema de visão traseira

  • Utilização da câmara

Se sujidade ou matérias estranhas (tais como gotas de água, neve, lama, etc.) aderirem à câmara, esta não poderá transmitir uma imagem clara.

Neste caso lave com uma grande quantidade de água e limpe a lente da câmara com um pano macio e húmido.

Diferenças entre o ecrã e a estrada real

As linhas guia de distância e as linhas de extensão da largura do veículo podem não ser realmente paralelas com as linhas divisórias do espaço de estacionamento, mesmo quando parecem ser. Certifique-se que verifica visualmente.

As distâncias entre as linhas de orientação da extensão do veículo e as linhas divisórias esquerda e direita do espaço de estacionamento podem não ser iguais, mesmo parecendo que são. Certifique-se que verifica visualmente.

As linhas guia de distância dão uma orientação da distância em estradas com superfícies planas. Em qualquer das seguintes situações, existe uma margem de erro entre as linhas de orientação no ecrã e a distância/trajetória real na estrada.

  • Quando o piso atrás do veículo for uma subida íngreme

Quando o piso atrás do veículo for uma subida íngreme

As linhas guia de distância parecem estar mais perto do veículo do que a distância real. Por causa disso, os objetos parecem estar mais longe do que na realidade estão. Da mesma forma, haverá uma margem de erro entre as linhas de orientação e a distância/ trajetória real na estrada.

  • Quando o piso atrás do veículo for uma descida acentuada

Quando o piso atrás do veículo for uma descida acentuada

As linhas guia de distância parecem estar mais longe do veículo do que a distância real. Por causa disso, os objetos parecem estar mais perto do que na realidade estão. Da mesma forma, haverá uma margem de erro entre as linhas de orientação e a distância/ trajetória real na estrada.

  • Quando qualquer parte do veículo abater

Quando qualquer parte do veículo abater

Quando qualquer parte do veículo abater devido ao número de passageiros ou distribuição da carga, há uma margem de erro entre as linhas de orientação no ecrã e a distância/trajetória real na estrada.

Quando se aproxima de objetos tridimensionais

As linhas guia de distância são exibidas de acordo com objetos de superfícies planas (por exemplo a estrada). Não é possível determinar a posição de objetos tridimensionais (por exemplo veículos) usando as linhas guia de distância.

Ao aproximar-se de um objeto tridimensional que se estenda para fora (como a caixa de carga de um camião) tenha cuidado com o seguinte.

  • Linhas guia da largura do veículo

Linhas guia da largura do veículo

Verifique visualmente a área envolvente e a área atrás do veículo.

No caso apresentado na figura, o camião parece estar fora das linhas guia da largura do veículo e o veículo não parece que vá atingir o camião. Contudo, a carroçaria traseira do camião pode na realidade atravessar as linhas guia da largura do veículo.

Na realidade, se fizer marcha-atrás guiado pelas linhas guia da extensão de largura do veículo, o veículo pode atingir o camião.

  • Linhas guia da distância

Linhas guia da distância

Verifique visualmente a área envolvente e a área atrás do veículo.

No ecrã parece que o camião está estacionado no ponto 2 . Contudo, na realidade, se fizer marcha-atrás até ao ponto1  , vai atingir o camião.

No ecrã parece que o ponto 1 está mais perto e que o ponto 3 está mais distante. Contudo, na realidade, a distância para os pontos 1 e 3  é a mesma e o ponto 2 está mais distante do que o 1  o 3  .

    Veja também:

    Citroën C4. Fecho
    Baixe a porta da mala com a ajuda de um dos manípulos de preensão interiores. Quando a porta da mala está mal fechada: com o motor em funcionamento ou o veículo em movimento (velocidade inferior a 10 km/h), esta luz avisadora acende-se, acompanhada pela visualização de uma mensagem de alerta durante alguns segundos. veículo em movimento (velocidade superior a ...

    Lexus CT200h. Áudio com Bluetooth
    Funcionamento de um leitor portátil habilitado com Bluetooth Painel de controlo Exibir mensagem de texto Repetição da reprodução Reprodução/pausa Seleção de álbuns Botão "TUNE-SEL" Menu BT-A Reprodução Seleção de faixa Reprodução aleatória Bot&ati ...

    Nissan Versa. Instalando a cinta de retenção superior
    Primeiro, posicione o sistema de proteção infantil com sistema LATCH (apenas nas posições do assento do lado do passageiro) ou o cinto de segurança, conforme aplicável. 1. Levante a cobertura da ancoragem do ponto de ancoragem que está localizado diretamente atrás do assento de criança. 2. Posicione a cinta de reten&cce ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0184