Citroën C4: Instalação das barras de tejadilho

Citroën C4 / Informações práticas / Instalação das barras de tejadilho

Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo utilizar as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.

Instalação das barras de tejadilho

Para instalar as barras de tejadilho deverá fixá-las exclusivamente nos quatro pontos de fixação situados no quadro do tejadilho. Estes pontos são ocultados pelas portas do veículo quando estas se encontrarem fechadas.

As fixações das barras de tejadilho possuem um perno que deverá ser introduzido no orifício de cada ponto de fixação.

Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Carga máxima distribuída pelas barras de tejadilho, para uma altura de carga que não ultrapasse 40 cm (excepto porta-bicicletas):
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 90 mm: 50 kg,
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 150 mm: 80 kg.

Para mais informações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Se a altura ultrapassar os 40 cm, adapte a velocidade do veículo em função do perfil da estrada, no sentido de não provocar danos nas barras do tejadilho e nas fixações no veículo.

Consulte a legislação local para poder respeitar a regulamentação do transporte de objectos mais longos que o veículo.

    Veja também:

    Renault Fluence. Pressão de enchimento dos pneus
    A pressão de enchimento dos pneus está indicada na etiqueta A localizada no canto da porta do motorista. Para encontrá-la, abra a porta. B: dimensão dos pneus que equipam o veículo. C: pressão de enchimento dos pneus dianteiros para trafegar fora de rodovia. D: pressão de enchimento dos pneus traseiros para trafegar fora de rodovi ...

    Citroën C4. Bloqueador de combustível (Diesel)
    Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente. Situado à entrada do depósito, o bloqueador surge quando o tampão é retirado. Funcionamento Aquando da sua introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloqueada na tam ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    Em caso de problema de funcionamento do sistema, ao engrenar a marcha-atrás, este avisador acende-se no painel e/ ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada de um sinal sonoro (bip curto). Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Com mau tempo ou no Inverno, assegure-se que os sensores não se encontram cobertos de humidade, gelo ou neve ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0093