Citroën C4: Instalação das barras de tejadilho

Citroën C4 / Informações práticas / Instalação das barras de tejadilho

Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo utilizar as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.

Instalação das barras de tejadilho

Para instalar as barras de tejadilho deverá fixá-las exclusivamente nos quatro pontos de fixação situados no quadro do tejadilho. Estes pontos são ocultados pelas portas do veículo quando estas se encontrarem fechadas.

As fixações das barras de tejadilho possuem um perno que deverá ser introduzido no orifício de cada ponto de fixação.

Respeite as instruções de montagem e as condições de utilização indicadas nas instruções fornecidas com as barras de tejadilho.

Carga máxima distribuída pelas barras de tejadilho, para uma altura de carga que não ultrapasse 40 cm (excepto porta-bicicletas):
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 90 mm: 50 kg,
  • com modelo de barras de tejadilho com patins de 150 mm: 80 kg.

Para mais informações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Se a altura ultrapassar os 40 cm, adapte a velocidade do veículo em função do perfil da estrada, no sentido de não provocar danos nas barras do tejadilho e nas fixações no veículo.

Consulte a legislação local para poder respeitar a regulamentação do transporte de objectos mais longos que o veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Colocando o cinto de segurança
    Banco dianteiro manual 1. Ajuste o banco. Consulte "Bancos" no início desta seção. Puxe o cinto de segurança lentamente para fora do retrator e insira a lingueta na fivela até travar. O retrator é projetado para travar durante uma parada brusca ou um impacto. Ao puxar o cinto de segurança lentamente, é poss&i ...

    Mitsubishi Lancer. Garantia
    O revestimento em couro é garantido contra: Costuras soltas Alteração da cor, desde que não proveniente do uso e/ou desgaste natural. ATENÇÃO O atrito do corpo ao entrar e sair do veículo (principalmente os bancos dianteiros) pode causar desgaste nas bordas laterais do assento e do encosto do banco. Este desgaste é natural e n ...

    Mitsubishi Lancer. Interior
    1 - Interruptor do vidro elétrico 2 - Interruptor da trava do vidro 3 - Interruptor dos retrovisores externos elétricos 4 - Interruptor do travamento central das portas* 5 - Luz dianteira e luz de leitura* 6 - Interruptor do teto solar* 7 - Retrovisor interno 8 - Para-sol Espelho de cortesia 9 - Porta-copo (para os bancos dianteiros) 10 - Bancos dianteiros 11 - Siste ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0181