Renault Fluence: Utilização no modo mãos livres

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Cartão RENAULT / Utilização no modo mãos livres

Utilização

Utilização

Permite o travar/destravar pressionando o botão 3 sem acionar o cartão RENAULT quando se encontra na zona de acesso 1.

Destravamento do veículo

Destravamento do veículo

Com o cartão RENAULT na zona 1 e o veículo bloqueado, pressione o botão 3 da alça 2 de qualquer uma das portas: o veículo é destravado.

Pressionando o botão uma vez 4 também desbloqueia todo o veículo.

O desbloqueio das portas se indica mediante intermitência das luzes de advertência.

Observação: durante três segundos e depois de bloquear o veículo pressionando o botão 3, o bloqueio fica inibido.

Destravamento do veículo

Recomendação:

Evite que o cartão RENAULT esteja em contato com outros equipamentos eletrônicos (computador, PDA, celular...) que possam interferir em seu funcionamento.

Travamento do veículo

Travamento do veículo

Há duas possibilidades de trancar o veículo: pelo botão 3, e por ação no cartão RENAULT.

Travamento pelo botão 3

Travamento pelo botão 3

Com as portas e a tampa do porta-malas fechadas, pressione o botão 3 do puxador da porta do motorista. O veículo é travado. Se alguma porta ou a tampa do porta-malas, estiver aberta ou mal fechada, ocorrerá um travamento seguido de um destravamento rápido do veículo.

Nota: para que seja possível travar o veículo através do botão, é indispensável que um cartão RENAULT válido se encontre dentro da área 1 de acesso do veículo.

O bloqueio se visualiza mediante duas intermitências das luzes de advertência

Particularidade:

Se deseja confirmar o travamento, depois de ter acionado o botão 3, dispõe de aproximadamente três segundos para acionar os puxadores das portas sem destravar o veículo.

Em seguida, o modo "mãos-livres" é reativado.

Travamento do veículo (continuação)

Travamento através do cartão RENAULT

Travamento através do cartão RENAULT

Com as portas e a tampa do porta-malas fechadas, pressione o botão 5: o veículo é travado.

O travamento é indicado por duas intermitências das luzes de advertência Observação: a distância máxima em que ocorre o travamento do veículo depende das condições do local.

Particularidades

Particularidades

O veículo não será travado se:

  • alguma porta ou a tampa do portamalas, estiver aberta ou mal fechada;
  • houver algum cartão válido na zona 6 (ou no leitor de cartão) e nenhum outro cartão estiver na zona de detecção externa.

Com o motor funcionando, se após abrir e fechar uma porta, o cartão já não estiver dentro da cabine, a mensagem "Cartão não-detectado" (acompanhada de um sinal sonoro logo que a velocidade do veículo ultrapassar um certo limite) avisará que o cartão já não está dentro do veículo. Isso evita que se reinicie a marcha, caso um passageiro saia do veículo levando o cartão.

O aviso de alerta desaparecerá quando o cartão for novamente detectado.

    Veja também:

    Citroën C4. Leitor USB
    Esta caixa de ligação possui uma tomada USB e uma tomada Jack. Tomada USB A tomada USB permite-lhe ligar um equipamento portátil, como um dispositivo de tipo iPod ou uma memória USB. O leitor USB lê os seus ficheiros de áudio que são transmitidos ao sistema de áudio, para serem difundidos através dos altifalantes do veículo. A gestão destes ficheiros é efectuada ...

    Mitsubishi Lancer. Teto solar
    O teto solar pode ser aberto e fechado com a chave de ignição na posição "ON". 1 - Abrir 2 - Abrir parcialmente 3 - Fechar, Abaixar Para abrir, pressione o botão (1). Para parar o movimento de abertura do teto solar, pressione o botão (2) ou (3). Para fechar, pressione o botão (3). O teto solar fecha enquanto o botão (3) &eac ...

    Mitsubishi Lancer. Hodômetro/Hodômetro parcial
    Cada vez que você pressionar levemente o interruptor do painel multi-informação, o display da tela alternará. Hodômetro / Hodômetro parcial → Hodômetro / Hodômetro parcial → Lembrete de Revisão → Reexibição de uma tela do display de advertência → Hodômetro / Hodômetro parc ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0206