Renault Fluence: Abertura e fechamento das portas

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Abertura e fechamento das portas

Abertura pelo exterior

Abertura pelo exterior

Com as portas destrancadas ou tendo consigo o cartão renault "mãos livres" pegue a alavanca 2, pressione o botão 3 e puxe na sua direção.

Abertura pelo interior

Abertura pelo interior

Puxe a maçaneta 1.

Alarme de aviso de esquecimento de luzes acesas

Ao abrir uma das portas com a ignição desligada e as luzes acesas, um sinal sonoro é disparado para avisar do perigo de descarga da bateria.

Por razões de segurança, as manobras de abertura/ fechamento só devem ser efetuadas com o veículo parado.

Alarme de esquecimento de cartão

Ao abrir a porta do motorista, se o cartão continuar inserido no leitor, a mensagem "Retirar o cartão" aparece no painel de instrumentos, ao mesmo tempo que é emitido um sinal sonoro.

Alarme de porta aberta ou mal fechada

Se uma das partes que podem ser abertas (porta ou tampa de porta) estiver aberta ou mal fechada, logo que o veículo atinja a velocidade de cerca de 20 km/h, é mostrada a mensagem "porta aberta" ou "porta-malas aberto" (segundo a parte que pode ser aberta) no painel de instrumentos, acompanhada de um sinal sonoro durante alguns segundos.

Particularidade

Uma vez desligado o motor, as luzes e os acessórios (rádio...) Continuam funcionando até a abertura da porta do motorista.

Veja também:

Citroën C4. Regulação automática das luzes de xénon
Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, este sistema corrige, automaticamente e parado, a altura do feixe das luzes de xénon, em função da carga do veículo. Em caso de problema de funcionamento, este avisador é apresentado no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã. O sistema coloca, de seguida, as luzes na posiç ...

Lexus CT200h. Precauções com as jantes de alumínio
Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Lexus concebidas para serem utilizadas nas suas jantes de alumínio. Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, verifique se as porcas das rodas continuam apertadas depois de conduzir 1 600 km. Tenha cuidado para não danificar as jantes de alumínio quando utilizar correntes nos pneus. Utilize apenas pes ...

Nissan Versa. Empurrando o veículo para dar a partida
CUIDADO Não empurre o veículo para dar a partida ao motor. O catalisador de três vias pode ser danificado. Em modelos equipados com transmissão automática, não é possível dar partida empurrando ou rebocando o veículo. A tentativa de efetuar tais procedimentos pode causar danos à transmissão. Pa ...

Manual do Veículo



© 2017 All rights reserved : 0.0145