Antes de rebocar, insira a chave na ignição ou insira o cartão RENAULT no leitor para destravar a coluna da direção: com o pé no pedal de embreagem, engate a primeira marcha (ou coloque a alavanca na posição N ou R se o veículo tiver caixa de câmbio automática).
Volte a colocar a alavanca na posição ponto morto (ou posição N, nos veículos com caixa de câmbio automática).
A coluna destrava-se. As funções de acessórios estão alimentadas: é possível utilizar a iluminação do veículo (sinal de perigo, luzes de freio...). À noite, o veículo deve estar com as luzes ligadas.
Depois de terminar o reboque, pressione duas vezes o botão de partida do motor (risco de descarga da bateria).
Não retire a chave da ignição, ou o cartão RENAULT do leitor, durante toda a operação de reboque.
É imperativo respeitar a legislação em vigor relativa ao reboque. Se você está rebocando, nunca ultrapasse o peso permitido para seu automóvel rebocar (consulte o parágrafo "pesos", no capítulo 6).
Quando o motor está desligado, a caixa de câmbio deixa de ser lubrificada. Por isso, preferencialmente, o veículo deve ser transportado sobre uma plataforma ou, então, rebocado com as rodas dianteiras levantadas.
Excepcionalmente, o veículo pode ser rebocado com as quatro rodas no solo apenas em marcha para a frente, com a alavanca na posição neutro N e por um percurso máximo de 80 km.
Se a alavanca ficar bloqueada em P, é possível liberar manualmente a alavanca, pisando-se no pedal do freio. Para isso, insira uma haste rígida no orifício 2 e pressione simultaneamente a haste e o botão de destravamento 1 situado na alavanca.
Utilize exclusivamente os pontos de reboque dianteiros 3 e traseiros 6
Esses pontos de reboque só podem ser utilizados para rebocar; em nenhum caso devem servir para levantar direta ou indiretamente o veículo.
Com o motor parado, os sistemas de auxílio de direção e de frenagem não estão operacionais.
Solte a tampa 4 ou 7, passando uma ferramenta plana (ou a chave integrada no cartão Renault) sob a tampa.
Aperte ao máximo o anel do reboque 5: no começo com a mão, até chegar ao batente, e complete o aperto firmemente com a chave de roda.
Utilize exclusivamente o anel do reboque 5 e a chave de roda incluídos no bloco de ferramentas, situado por baixo do tapete do porta-malas (consulte o parágrafo "bloco de ferramentas", no capítulo 5).
Nunca deixe ferramentas soltas no veículo: risco de que elas sejam projetadas, causando ferimentos, em caso de frenagem.
Depois de utilizá-las, guarde corretamente as ferramentas no bloco de ferramentas e, de acordo com a versão do veículo, arrume o bloco em seu devido lugar.
Risco de ferimentos.
Mitsubishi Lancer. Interruptor de ignição
LOCK (Trava)
O motor está desligado e o volante de direção
travado. A chave pode ser inserida e removida
somente com o interruptor de ignição nesta
posição.
ACC (Acessório)
Permite o funcionamento dos acessórios elétricos
com o motor desligado.
ON (Ligada)
O motor funciona e é possível usar todos os
a ...
Mitsubishi Lancer. Ligações dos fusíveis
As ligações dos fusíveis derretem para evitar um
incêndio se uma corrente mais forte tentar fluir
através de determinados sistemas elétricos.
Caso exista um fusível derretido, consulte uma
Concessionária MITSUBISHI MOTORS para
inspeção e substituição.
Para os fusíveis, consulte o item "Capacidade de ...
© 2017 All rights reserved : 0.0393