Renault Fluence: Limpador de para-brisa (substituição de palhetas)

Renault Fluence / Conselhos práticos / Limpador de para-brisa (substituição de palhetas)

Substituição das palhetas do limpador de para-brisa 4

Substituição das palhetas do limpador de para-brisa 4

Com a ignição ligada e o motor parado, baixe totalmente a haste dos limpadores de para-brisa: as palhetas irão parar a certa distância do capô.

Levante o braço do limpador de vidros, 6, rode a escova até que fique perpendicular ao braço, prima a lingueta 5 e faça deslizar a escova para baixo, até libertar o gancho 7 do braço, desloque a escova (B)) e levante-a (C).

Substituição das palhetas do limpador de para-brisa 1

Substituição das palhetas do limpador de para-brisa 1

Com a ignição ligada e o motor parado, baixe totalmente a haste dos limpadores de para-brisa: as palhetas irão parar a certa distância do capô.

Levante o braço do limpador de parabrisa 3, puxe a lingueta 2 (movimento A) e empurre a palheta para cima.

Para montar

Faça a palheta deslizar pelo braço até encaixar.

Certifique-se de que a palheta está bem travada. Recoloque a haste do limpador na posição de parada.

Para evitar que o braço do limpador de vidros interfira com o capô, não o levante com a alavanca ou haste (da seta ou do limpador) de acionamento na posição de repouso.

Inspecione as condições das palhetas do limpador. A duração delas depende de você:

  • limpe regularmente as palhetas e o para-brisa com água e sabão;
  • não acione as palhetas quando o para-brisa estiver seco;
  • desgrude-as do para-brisa se ficarem sem funcionar durante muito tempo.
  • Em temperaturas muito baixas, verifique se as palhetas dos limpadores de para-brisa não estão imobilizadas pelo gelo (risco de sobreaquecimento do motor).
  • Inspecione o estado das palhetas.

    Devem ser substituídas logo que a sua eficácia diminua: aproximadamente todos os anos.

Durante a operação de substituição da palheta, proceda cuidadosamente para que o braço não caia sobre o vidro: existe o risco de quebrar o vidro.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Capot
    Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxiliar para cima e levante o capot. Mantenha o capot aberto inserindo o tirante do suporte na ranhura. AVISO Verificação antes da condução Verifique se o ca ...

    Mitsubishi Lancer. Painel de controle
    1 - B otão de controle da temperatura 2 - Interruptor da seleção de ar 3 - B otão de seleção da velocidade do ventilador 4 - Interruptor do ar-condicionado 5 - B otão de seleção do modo 6 - Interruptor do desembaçador do vidro traseiro OBSERVAÇÃO Existe um sensor da temperatura do ar interno (A) dentro do veí ...

    Citroën C4. Desengrenamento automático
    O travão de estacionamento desengrena-se automatica e progressivamente quando o veículo é colocado em movimento: Caixa de velocidades manual: pressione a fundo o pedal de embraiagem, engrene a 1ª velocidade ou a marcha-atrás, pressione o pedal do acelerador e solte a embraiagem. Caixa de velocidades automática: seleccione a posição D, M ou R e, em seguida, press ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0209