O carregador deve ser compatível com bateria de tensão nominal de 12 volts.
Não desconecte a bateria com o motor em funcionamento. Siga as instruções dadas pelo fornecedor do carregador da bateria que utilizar.
Algumas baterias podem ter certas especificidades de carga, consulte uma Oficina Autorizada.
Evite qualquer risco de faísca, pois poderá provocar uma explosão imediata.
Carregue a bateria em um local bem arejado. Existe o risco de ferimentos graves.
Manuseie a bateria com cuidado, porque ela contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou com a pele. Caso isso venha a acontecer, lave a zona afetada com bastante água. Se necessário, consulte um médico.
Mantenha a bateria longe de chamas, pontos incandescentes ou fagulhas: há risco de explosão.
Quando for executar ações perto do motor, proceda com cuidado porque pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante.
Risco de ferimentos.
Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.
As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.
Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.
Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.
Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.
Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.
Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.
Citroën C4. Vigilância dos ângulos mortos
Este sistema de ajuda à condução informa o
condutor relativamente à presença de outro
veículo nas zonas de ângulo morto do seu
veículo (zonas ocultas do campo de visão do
condutor), sempre que este apresentar um
potencial perigo.
Este sistema foi concebido para
melhorar a segurança de condução e
não deverá, em caso algum, substituir
a utilização do ...
Nissan Versa. Informações aos postos de abastecimento
Pressão dos pneus frios
Consulte a etiqueta de especificação da pressão
dos pneus.
A etiqueta está localizada especificamente na
coluna central do lado do motorista ou na porta
do lado do motorista. Para mais informações,
consulte "Rodas e pneus" na seção "Manutenção
e faça você mesmo".
Procedi ...
© 2017 All rights reserved : 0.0598