O carregador deve ser compatível com bateria de tensão nominal de 12 volts.
Não desconecte a bateria com o motor em funcionamento. Siga as instruções dadas pelo fornecedor do carregador da bateria que utilizar.
Algumas baterias podem ter certas especificidades de carga, consulte uma Oficina Autorizada.
Evite qualquer risco de faísca, pois poderá provocar uma explosão imediata.
Carregue a bateria em um local bem arejado. Existe o risco de ferimentos graves.
Manuseie a bateria com cuidado, porque ela contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou com a pele. Caso isso venha a acontecer, lave a zona afetada com bastante água. Se necessário, consulte um médico.
Mantenha a bateria longe de chamas, pontos incandescentes ou fagulhas: há risco de explosão.
Quando for executar ações perto do motor, proceda com cuidado porque pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante.
Risco de ferimentos.
Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.
As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.
Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.
Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.
Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.
Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.
Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.
Lexus CT200h. Utilização das luzes interiores
Lista das luzes interiores
Luzes exteriores para os pés
Luz do suporte para copos (quando o interruptor Power está no modo
ACCESSORY ou ON)
Luzes individuais/interiores da frente
Luz interior traseira
Iluminação na área dos pés
Quando o botão de controlo da luz do painel de instrumentos está totalmente
voltado
para bai ...
Nissan Versa. Volante de direção
Regulagem da coluna de direção
Desloque a alavanca da trava para baixo 1 e
ajuste a coluna de direção para cima ou para
baixo 2 na posição desejada.
Posicione a alavanca trava para cima 3 firmemente,
para travar a coluna de direção na
posição desejada.
ATENÇÃO
Nunca ajuste o volante de direç ...
© 2017 All rights reserved : 0.0555