Renault Fluence: Limitador de velocidade

Limitador de velocidade

O limitador de velocidade é uma função que o auxilia a não exceder uma velocidade de circulação escolhida, chamada velocidade limitada.

Comandos

1. Interruptor geral Liga/Desliga.

2. Ativação, memorização e aumento da velocidade limitada (+).

3. Diminuição da velocidade limitada (-).

4. Suspensão da função (com memorização da velocidade limitada) (O).

5. Ativação com restauração da velocidade limitada memorizada (R).

Comandos

Para fazer funcionar

Para fazer funcionar

Pressione o botão 1 do lado . A luz indicadora 7 acende-se na cor laranja e a mensagem "Limitador" é exibida no painel de instrumentos, acompanhada de traços indicadores na zona 6 para indicar que a função limitador de velocidade está ativada e aguardando que se registre uma velocidade limitada.

Para memorizar a velocidade de circulação, pressione o interruptor 2 (+): Então a velocidade limitada é exibida na zona 6. Somente poderão ser memorizadas velocidades superiores a 30 km/h.

Condução   

Após a memorização da velocidade limitada, se o veículo trafegar a uma velocidade inferior à velocidade memorizada, tudo se passa como se o veículo não tivesse limitador de velocidade.

Assim que o veículo atingir a velocidade registrada, nenhuma ação no pedal do acelerador permitirá ultrapassar a velocidade programada, exceto em caso de necessidade (consulte "Ultrapassagem da velocidade limitada ").

Variação da velocidade limitada

É possível alterar a velocidade limitada pressionando várias vezes:

  • O interruptor 2 (+) para aumentar a velocidade;
  • O interruptor 3 (-) para reduzir a velocidade.

A função do limitador de velocidade não atua, em nenhum caso, no sistema de freios.

Ultrapassagem da velocidade limitada

Em qualquer momento é possível ultrapassar a velocidade limitada; para isso: pise firmemente até o fundo no pedal do acelerador, indo além do "ponto duro".

Durante o tempo em que a velocidade limitada for excedida, ela pisca no painel de instrumentos e a zona A se ilumina em vermelho.

Em seguida, na medida do possível, retire o pé do acelerador: a função do limitador de velocidade é restaurada logo que o veículo chegar a uma velocidade inferior à da velocidade limitada.

Impossibilidade da função de manter a velocidade limitada

Em caso de declives acentuados, o sistema não conseguirá manter o veículo abaixo da velocidade limitada: a velocidade memorizada pisca no painel de instrumentos, ao mesmo tempo em que se ilumina em vermelho a zona A para informá-lo dessa situação.

Colocar em espera a função

Colocar em espera a função

A função limitador de velocidade poderá ser suspensa ao se acionar o interruptor 4 (O). Neste caso, a velocidade limitada mantém-se memorizada e não aparece na zona 6 e a mensagem "Em memória" juntamente com a velocidade memorizada é exibida no visor.

Restauração da velocidade limitada

Restauração da velocidade limitada

Se uma velocidade está memorizada, ela pode ser restaurada pressionando o interruptor 5 (R).

Quando o limitador estiver suspenso, uma pressão no interruptor 2 (+) reativa a função sem que o dispositivo leve em conta a velocidade anteriormente memorizada: a nova velocidade de referência será a atual velocidade do veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Modificar uma frequência
    Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. Por procura automática de frequência Carregue em 3 ou 4 ou desloque o cursor para procura automática de uma rádio de frequência inferior ou superior. EM SEGUIDA Seleccione a alteração de fonte. Seleccione " Rádio FM ". Ou "Rádio AM ". OU Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. ...

    Citroën C4. Comando no volante
    Botão de selecção do modo regulador. Tecla de registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou de diminuição do valor. Tecla de registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou aumento de aumento do valor. Tecla de pausa/retoma da regulação. Tecla de visualização dos limites de velocidade memoriz ...

    Lexus CT200h. Carga e bagagem
    Tome a devida atenção às seguintes informações acerca de precauções de arrumação da bagagem, capacidade de carga e peso. AVISO Objetos que não devem ser transportados no compartimento da bagagem Os seguintes objetos podem causar um incêndio se transportados no compartimento da bagagem: Recipientes contendo gasol ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.017