Renault Fluence: Limitador de velocidade

Limitador de velocidade

O limitador de velocidade é uma função que o auxilia a não exceder uma velocidade de circulação escolhida, chamada velocidade limitada.

Comandos

1. Interruptor geral Liga/Desliga.

2. Ativação, memorização e aumento da velocidade limitada (+).

3. Diminuição da velocidade limitada (-).

4. Suspensão da função (com memorização da velocidade limitada) (O).

5. Ativação com restauração da velocidade limitada memorizada (R).

Comandos

Para fazer funcionar

Para fazer funcionar

Pressione o botão 1 do lado . A luz indicadora 7 acende-se na cor laranja e a mensagem "Limitador" é exibida no painel de instrumentos, acompanhada de traços indicadores na zona 6 para indicar que a função limitador de velocidade está ativada e aguardando que se registre uma velocidade limitada.

Para memorizar a velocidade de circulação, pressione o interruptor 2 (+): Então a velocidade limitada é exibida na zona 6. Somente poderão ser memorizadas velocidades superiores a 30 km/h.

Condução   

Após a memorização da velocidade limitada, se o veículo trafegar a uma velocidade inferior à velocidade memorizada, tudo se passa como se o veículo não tivesse limitador de velocidade.

Assim que o veículo atingir a velocidade registrada, nenhuma ação no pedal do acelerador permitirá ultrapassar a velocidade programada, exceto em caso de necessidade (consulte "Ultrapassagem da velocidade limitada ").

Variação da velocidade limitada

É possível alterar a velocidade limitada pressionando várias vezes:

  • O interruptor 2 (+) para aumentar a velocidade;
  • O interruptor 3 (-) para reduzir a velocidade.

A função do limitador de velocidade não atua, em nenhum caso, no sistema de freios.

Ultrapassagem da velocidade limitada

Em qualquer momento é possível ultrapassar a velocidade limitada; para isso: pise firmemente até o fundo no pedal do acelerador, indo além do "ponto duro".

Durante o tempo em que a velocidade limitada for excedida, ela pisca no painel de instrumentos e a zona A se ilumina em vermelho.

Em seguida, na medida do possível, retire o pé do acelerador: a função do limitador de velocidade é restaurada logo que o veículo chegar a uma velocidade inferior à da velocidade limitada.

Impossibilidade da função de manter a velocidade limitada

Em caso de declives acentuados, o sistema não conseguirá manter o veículo abaixo da velocidade limitada: a velocidade memorizada pisca no painel de instrumentos, ao mesmo tempo em que se ilumina em vermelho a zona A para informá-lo dessa situação.

Colocar em espera a função

Colocar em espera a função

A função limitador de velocidade poderá ser suspensa ao se acionar o interruptor 4 (O). Neste caso, a velocidade limitada mantém-se memorizada e não aparece na zona 6 e a mensagem "Em memória" juntamente com a velocidade memorizada é exibida no visor.

Restauração da velocidade limitada

Restauração da velocidade limitada

Se uma velocidade está memorizada, ela pode ser restaurada pressionando o interruptor 5 (R).

Quando o limitador estiver suspenso, uma pressão no interruptor 2 (+) reativa a função sem que o dispositivo leve em conta a velocidade anteriormente memorizada: a nova velocidade de referência será a atual velocidade do veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Interruptor das luzes indicadoras de direção
    Mova a alavanca para cima ou para baixo para sinalizar o sentido de direção. Após fazer a curva, as luzes indicadoras de direção desligarão automaticamente. Sinal de mudança de faixa Para sinalizar uma intenção de mudança de faixa, mova a alavanca para cima ou para baixo até o ponto em que a l ...

    Citroën C4. Modelo com luzes de halogéneo (tipo 1)
    Luzes de mudança de direcção (H21 branca). Luzes de cruzamento (H7). Luzes de estrada (H1). Luzes diurnas / Luzes de presença (P21/5W XL).5. Luzes de nevoeiro (H11). Com as lâmpadas de pinos de tipo H1, H7... respeite o seu posicionamento para garantir a melhor qualidade de iluminação. ...

    Citroën C4. Saída do modo
    Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo.  Para retomar a utilização imediata destas funções, coloque o motor em funcionamento e deixe-o funcionar durante alguns instantes. O tempo de que disporá, então, será o dobro do tempo de ligação do motor. Todavia, esse tempo estará sempre compreendido entre cinco e trinta minutos. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0091