Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Operação de arquivos de áudio
    Tecla USB AUX: Coloque o interruptor de ignição na posição ON ou ACC e pressione a tecla USB AUX para selecionar o modo de entrada USB. Se um CD estiver sendo executado ou outra fonte de áudio pela entrada AUX IN no rádio, a tecla USB AUX alternará entre estas fontes de áudio. Tecla SEEK/TRACK/ (Retrocesso ou Avanço r& ...

    Mitsubishi Lancer. Em caso de mau funcionamento do veículo
    Se ocorrer um mau funcionamento do veículo em uma rodovia, ele deve ser levado ao acostamento, as luzes de advertência devem ser ligadas e o triângulo de segurança deve ser montado. Consulte "Luzes de advertência" Se o motor parar/falhar O funcionamento e o controle do veículo são afetados se o motor parar. Estacione o veículo em local ...

    Lexus CT200h. Configurar as marcações rápidas
    Selecione "Speed Dial" usando o botão "TUNE-SEL" Selecione os dados pretendidos usando o botão. Selecione a tecla predefinida pretendida e registe os dados na marcação rápida, através de um dos seguintes métodos: a. Prima a tecla predefinida pretendida e selecione "Confirm" usando o botão. b. Prima e manten ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095