Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Enchimento
    Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível. A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível. Prima o comando A até à abertura automática da tampa.Após desligar a igniçã ...

    Mitsubishi Lancer. Para ajustar a sensibilidade do sensor de chuva
    Com a alavanca na posição "AUTO" (sensor de chuva), é possível ajustar a sensibilidade do sensor de chuva girando o botão (B). "+" - Maior sensibilidade à chuva "-" - Menor sensibilidade à chuva OBSERVAÇÃO É possível ativar as seguintes funções. Para mais informações contate uma Concession&aacut ...

    Lexus CT200h. Configurar imagens
    Vá para "Definir imagens": Tecla "MENU" → "Configuração" → "Geral" → "Definir imagens" Selecione "Definir imagens" e, de seguida, selecione a imagem pretendida. Definida como imagem inicial Definida como imagem ao desligar. Adicionar uma imagem Conecte um dispositivo de memória ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077