O carregador deve ser compatível com bateria de tensão nominal de 12 volts.
Não desconecte a bateria com o motor em funcionamento. Siga as instruções dadas pelo fornecedor do carregador da bateria que utilizar.
Algumas baterias podem ter certas especificidades de carga, consulte uma Oficina Autorizada.
Evite qualquer risco de faísca, pois poderá provocar uma explosão imediata.
Carregue a bateria em um local bem arejado. Existe o risco de ferimentos graves.
Manuseie a bateria com cuidado, porque ela contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou com a pele. Caso isso venha a acontecer, lave a zona afetada com bastante água. Se necessário, consulte um médico.
Mantenha a bateria longe de chamas, pontos incandescentes ou fagulhas: há risco de explosão.
Quando for executar ações perto do motor, proceda com cuidado porque pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante.
Risco de ferimentos.
Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.
As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.
Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.
Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.
Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.
Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.
Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.
Mitsubishi Lancer. Troca da borracha das palhetas dos limpadores
1. Afaste o braço da palheta do limpador do
para-brisa.
2. Puxe a palheta do limpador até o seu limitador
(A) desencaixar do gancho (B). Em seguida,
puxe a palheta do limpador para removê-la.
OBSERVAÇÃO
Não deixe o braço do limpador cair sobre o para-brisa; ele pode danificar o vidro.
3. Prenda os retentores (C) na nova palheta do
limpador.
...
Citroën C4. Instalação das barras de tejadilho
Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo
utilizar as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo.
Para instalar as barras de tejadilho deverá fixá-las exclusivamente nos
quatro pontos de fixação situados no quadro do tejadilho. Estes pontos são
ocultados pelas portas do veículo quando estas se encontrarem fechadas.
As
fixaç ...
© 2017 All rights reserved : 0.0431