Nissan Versa: Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir o veículo / Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave.

Os procedimentos operacionais recomendados para esta transmissão são mostrados nas páginas a seguir. Siga os procedimentos para obter o máximo de rendimento do veículo e prazer em dirigir.

ATENÇÃO

  • Não pressione o pedal do acelerador ao engatar da posição P (Park) ou N (Neutro) para R (Ré), D (Drive), L (Low).
  • A rotação em marcha lenta do motor frio é mais alta; tome cuidado ao engatar uma marcha à frente ou marcha a ré, antes que o motor esteja aquecido.
  • Quando o veículo estiver parado, evite acelerar o motor e sempre pressione o pedal do freio até engatar uma marcha.

    A inobservância destas recomendações poderá provocar movimento abrupto e inesperado do veículo, havendo risco de acidentes

  • Nunca engate as posições P (Park) ou R (Ré) com o veículo em movimento.

    Isto pode causar sérios danos à transmissão.

CUIDADO

  • Não reduza a marcha abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo.
  • Exceto em uma emergência, não mude para a posição N (Neutro) durante a condução do veículo. Se isto ocorrer o condutor poderá perder o controle do veículo, por ter desativado o freio motor, podendo resultar em colisão.

    Além disso, se o veículo for conduzido na posição N (Neutro) a transmissão poderá sofrer sérios danos.

  • Dê partida ao motor na posição P (Park) ou na posição N (Neutro). O motor não dará partida em nenhuma outra posição.

    Caso o motor dê partida em uma posição diferente da descrita acima, leve seu veículo até uma concessionária Nissan para ser inspecionado.

  • Mova para a posição P (Park) e acione o freio de estacionamento quando ficar parado por um período mais longo.
  • Mantenha o motor em rotação de marcha lenta ao passar da posição N (Neutro) para qualquer outra posição de condução.
  • Ao parar o veículo em uma subida, não segure o veículo pressionando o pedal do acelerador. O pedal do freio deve ser pressionado nesta situação.

NOTA:

A potência do motor pode ser automaticamente reduzida para proteger a CVT, o que ocorrerá normalmente quando o motor tiver um aumento repentino de rotação em pavimentos escorregadios, por conta da perda do atrito com o solo, ou quando o veículo estiver em teste em alguns dinamômetros.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Desembaçador elétrico do vidro traseiro
O desembaçador do vidro traseiro pode ser acionado com o motor em funcionamento. Pressione o interruptor para ligar o desembaçador do vidro traseiro. Ele desligará automaticamente em cerca de 20 minutos. Para desligá-lo antes de 20 minutos, pressione o botão novamente. A luz indicadora (A) permanece acesa quando o desembaçador está li ...

Mitsubishi Lancer. Cuidados com a bateria
Advertência Observe as instruções de operação. Ao manusear a bateria, observe cuidadosamente os seguintes cuidados para sua segurança. Não fume, não permita faíscas e nem chamas abertas Mantenha faíscas, cigarros e chamas abertas longe da bateria pois ela pode explodir. Não provoque curto-circuito nos termin ...

Citroën C4. Questões frequentes
As tabelas abaixo apresentadas agrupam as respostas às questões colocadas com maior frequência. QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...). Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) podem ser adaptadas ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0121