Nissan Versa: Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir o veículo / Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave.

Os procedimentos operacionais recomendados para esta transmissão são mostrados nas páginas a seguir. Siga os procedimentos para obter o máximo de rendimento do veículo e prazer em dirigir.

ATENÇÃO

  • Não pressione o pedal do acelerador ao engatar da posição P (Park) ou N (Neutro) para R (Ré), D (Drive), L (Low).
  • A rotação em marcha lenta do motor frio é mais alta; tome cuidado ao engatar uma marcha à frente ou marcha a ré, antes que o motor esteja aquecido.
  • Quando o veículo estiver parado, evite acelerar o motor e sempre pressione o pedal do freio até engatar uma marcha.

    A inobservância destas recomendações poderá provocar movimento abrupto e inesperado do veículo, havendo risco de acidentes

  • Nunca engate as posições P (Park) ou R (Ré) com o veículo em movimento.

    Isto pode causar sérios danos à transmissão.

CUIDADO

  • Não reduza a marcha abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo.
  • Exceto em uma emergência, não mude para a posição N (Neutro) durante a condução do veículo. Se isto ocorrer o condutor poderá perder o controle do veículo, por ter desativado o freio motor, podendo resultar em colisão.

    Além disso, se o veículo for conduzido na posição N (Neutro) a transmissão poderá sofrer sérios danos.

  • Dê partida ao motor na posição P (Park) ou na posição N (Neutro). O motor não dará partida em nenhuma outra posição.

    Caso o motor dê partida em uma posição diferente da descrita acima, leve seu veículo até uma concessionária Nissan para ser inspecionado.

  • Mova para a posição P (Park) e acione o freio de estacionamento quando ficar parado por um período mais longo.
  • Mantenha o motor em rotação de marcha lenta ao passar da posição N (Neutro) para qualquer outra posição de condução.
  • Ao parar o veículo em uma subida, não segure o veículo pressionando o pedal do acelerador. O pedal do freio deve ser pressionado nesta situação.

NOTA:

A potência do motor pode ser automaticamente reduzida para proteger a CVT, o que ocorrerá normalmente quando o motor tiver um aumento repentino de rotação em pavimentos escorregadios, por conta da perda do atrito com o solo, ou quando o veículo estiver em teste em alguns dinamômetros.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Para abrir
1. Para destravar o capô puxe a alavanca de liberação em sua direção. 2. Pressionando a trava de segurança, levante o capô. OBSERVAÇÃO Somente abra o capô se os limpadores do para-brisa estiverem na posição junto ao vidro. Em qualquer outra posição pode danificar o capô, os braços dos limpado ...

Nissan Versa. Empurrando o veículo para dar a partida
CUIDADO Não empurre o veículo para dar a partida ao motor. O catalisador de três vias pode ser danificado. Em modelos equipados com transmissão automática, não é possível dar partida empurrando ou rebocando o veículo. A tentativa de efetuar tais procedimentos pode causar danos à transmissão. Pa ...

Lexus CT200h. Capot
Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxiliar para cima e levante o capot. Mantenha o capot aberto inserindo o tirante do suporte na ranhura. AVISO Verificação antes da condução Verifique se o ca ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0124