Nissan Versa: Sistema de arrefecimento do motor

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento do motor é abastecido na fábrica com líquido de arrefecimento do motor genuíno Nissan, que proporciona proteção ao líquido de arrefecimento e anticongelante no decorrer do ano. A solução anticongelante contém inibidores de ferrugem e corrosão. Não são necessários outros aditivos para o sistema de arrefecimento do motor.

ATENÇÃO

  • Nunca retire a tampa do radiador ou do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor quente. Aguarde até que a temperatura do motor e do radiador diminua. O fluido sob alta pressão sendo liberado do radiador pode causar queimaduras graves.

    Consulte as precauções em "Se o veículo superaquecer" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

  • O radiador é equipado com uma tampa do tipo pressão. A fim de evitar danos ao motor, use somente a tampa do radiador genuína Nissan.

CUIDADO

  • Nunca use qualquer aditivo para o sistema de arrefecimento tal como selante de radiador. Os aditivos podem entupir o sistema de arrefecimento e causar danos ao sistema do motor, transmissão e/ou arrefecimento.
  • Ao adicionar ou substituir o líquido de arrefecimento, certifique-se de utilizar somente o Líquido de Arrefecimento do Motor Genuíno Nissan ou equivalente em qualidade, com a proporção de mistura adequada. Exemplos da proporção de mistura são mostradas a seguir:

CUIDADO

A utilização de outros tipos de soluções e cores de líquido de arrefecimento do motor podem danificar o sistema de arrefecimento do motor.

Veja também:

Nissan Versa. Sistema de freio antitravamento (ABS)
ATENÇÃO O Sistema de Freio Antitravamento (ABS) é um dispositivo sofisticado, mas não pode evitar acidentes causados por descuido ou técnicas de direção perigosa. O sistema pode ajudar a manter o controle do veículo durante uma frenagem em superfícies escorregadias. Lembre-se que a distância de frenagem em supe ...

Citroën C4. Elementos de identificação
Diferentes dispositivos de marcação visíveis para a identificação e a procura do veículo. A. Número de série sob o capot motor. Este número encontra-se gravado na carroçaria próximo do suporte do amortecedor. B. Número de série no painel de bordo. Este número encontra-se inscrito numa etiqueta colada e visível através do párabrisas. C. Etiqueta do construtor. Este n ...

Lexus CT200h. Trancar e destrancar a porta da retaguarda
Sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com função de entrada) Tem de ter a chave eletrónica na sua posse para realizar esta função. Tranca todas as portas. Certifique-se que a porta está devidamente trancada. Destranca todas as portas. As portas não podem ser destrancadas nos 3 segundos após ter ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0061