Nissan Versa: Sistema complementar do air bag de impacto frontal

Sistema complementar do air bag de impacto frontal

1. Sensor de zona de impacto

2. Módulos complementares do air bag de impacto frontal

3. Unidade de Controle do Air bag (ACU)

O sistema complementar do air bag de impacto frontal do motorista está localizado no centro do volante de direção. O air bag de impacto frontal do passageiro dianteiro está localizado no painel acima do porta-luvas. Os air bags frontais são projetados para inflar no caso de colisões frontais altamente severas, embora possam ser inflados caso forças de outros tipos de colisões forem similares àquelas de colisões frontais altamente severas.

Os air bags não serão inflados em determinadas colisões frontais. A ocorrência de danos no veículo (ou a falta deles) nem sempre é uma indicação do funcionamento adequado do sistema do airbag frontal.

Caso você tenha dúvidas a respeito do sistema do air bag, entre em contato com uma concessionária Nissan. E se você não possuir habilidade de realizar procedimentos no veículo, dirija-se a uma concessionária Nissan.

Informações para contato estão contidas nas primeiras páginas deste Manual do Proprietário.

Quando um air bag frontal for inflado, será ouvido um ruído bastante forte, acompanhado da liberação de fumaça. A fumaça não é prejudicial e não indica fogo.

Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e dificuldade de respiração.

Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Os air bags frontais, em conjunto com os cintos de segurança, ajudam a reduzir a força de impacto sobre o rosto e o tórax dos ocupantes nos bancos dianteiros. Eles podem ajudar a salvar vidas e reduzir ferimentos graves. Entretanto, o acionamento do air bag frontal pode causar escoriações no rosto ou outros ferimentos. Os air bags frontais não protegem a parte inferior do corpo.

Os cintos de segurança devem ser usados corretamente e tanto o motorista quanto o passageiro dianteiro devem estar sentados na posição vertical a uma distância apropriada do volante de direção ou do painel de instrumentos.

Os air bags frontais inflam rapidamente para ajudar a proteger os ocupantes nos bancos dianteiros. O sistema air bag infl a com uma grande força podendo aumentar o risco de ferimentos se os ocupantes estiverem muito perto ou no sentido oposto ao módulo de air bag frontal durante o acionamento.

Os air bags frontais esvaziam-se rapidamente após a colisão.

Os air bags somente funcionam quando o interruptor de ignição estiver na posição ON ou START.

Quando o interruptor de ignição estiver na posição ON, a luz de advertência do sistema do air bag se acenderá. A luz de advertência do air bag se apagará após aproximadamente 7 segundos, se o sistema estiver funcionando corretamente.

Outras precauções sobre o air bag de impacto frontal

ATENÇÃO

  • Não coloque nenhum objeto sobre o volante de direção ou no painel de instrumentos. Também não coloque nenhum objeto entre os ocupantes e o volante de direção e o painel de instrumentos. Estes objetos podem se tornar projéteis perigosos e causar ferimentos quando o air bag frontal for acionado.
  • Logo após o enchimento, muitos componentes do sistema do air bag ficarão quentes. Não toque nestes componentes, pois você poderá sofrer graves queimaduras.
  • Não faça alterações no sistema elétrico do veículo ou no sistema de suspensão em locais não autorizados porque pode afetar o sistema de operação do air bag.
  • Alterações no sistema do air bag frontal podem causar graves ferimentos. As alterações incluem a troca do volante de direção e do conjunto do painel de instrumentos, a colocação de materiais sobre a almofada do volante, ou a instalação de materiais decorativos ao redor do sistema do air bag.
  • Serviços no sistema do air bag frontal devem ser realizados por uma concessionária Nissan. A instalação de equipamentos elétricos também deve ser feita na concessionária Nissan.

    Os chicotes do Sistema de Proteção Complementar (SRS) não devem ser modificados ou desconectados. Não deverão ser utilizados equipamentos de teste elétrico, ou dispositivos de prova não autorizados no sistema do air bag.

  • Um para-brisa trincado deve ser substituído imediatamente por um reparador qualificado. Um para-brisa trincado poderá afetar o funcionamento do sistema complementar do air bag.
  • Os conectores do chicote elétrico SRS são amarelo e laranja para facilitar a identificação.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Superaquecimento do motor
    Quando o motor estiver superaquecido, a tela de informação no display multi-informação será interrompida e a indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento aparecerá. A tela irá mudar para a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e " " irá pisca ...

    Nissan Versa. Cintos de segurança
    Os cintos de segurança podem ser limpos passando-se uma esponja umedecida em solução de sabão neutro. Deixe que os cintos sequem completamente à sombra antes de usá-los novamente. Consulte "Manutenção do cinto de segurança" na seção "Segurança - Bancos, cintos de segurança e sistema de prote&cc ...

    Citroën C4. Chamada de Urgência Localizada
    Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla. O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*. Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido. O díodo verde apaga-se. A qualquer momento, uma pressão durante mais de 8 segundos nesta tecla anula o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088