Nissan Versa: Recepção de rádio FM

Alcance: O alcance do FM é normalmente limitado a 40 - 48 km, com canal mono (de um único canal) de FM e possui um alcance ligeiramente maior do que o FM estéreo.

Às vezes, as influências externas podem interferir na recepção de uma estação FM se a mesma estiver dentro de um raio de 40 km.

A intensidade do sinal de FM está diretamente relacionada à distância entre o transmissor e o receptor. Os sinais de FM seguem uma trajetória "line-of-sight" (linha da visão), apresentando muitas características da luz. Por exemplo, elas são refletidas por objetos.

Fade e flutuação: À medida que o seu veículo se afasta de um transmissor de estação, os sinais tendem a apresentar fading (enfraquecimento) e/ou flutuação.

Estática e oscilação: Durante a interferência no sinal, causada por prédios, altas montanhas ou devido à posição da antena (geralmente em conjunto com a maior distância do transmissor da estação), a estática ou a oscilação podem ocorrer. Isto pode ser reduzido ajustando o controle treble (agudos) para reduzir a resposta dos sinais agudos.

Recepção múltipla: Devido às características reflexivas dos sinais de FM, os sinais diretos e refletidos alcançam o receptor ao mesmo tempo.

Os sinais podem se cancelar mutuamente, o que resulta em oscilação ou perda de som momentânea.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Remoção da roda sobressalente
    1. Levante a tampa do assoalho do compartimento de bagagem. Em veículos com pneu/roda sobressalente de uso temporário, puxe a tampa do assoalho do compartimento de bagagem (A) para trás para liberar os ganchos (B), e então levante-a. 2. Para remover a roda sobressalente, remova a presilha de instalação (C) girando-a no sentido anti-hor&aa ...

    Citroën C4. Com o seu Auto-rádio
    Activação da função Modificação de um limite de velocidade Aceda ao menu geral através da tecla "MENU". Seleccione o menu "Personalizaçãoconfiguração" e valide. Seleccione o menu "Parâmetros do veículo" e valide. Seleccione a linha "Ajuda à condução" e valide. Seleccione a linha "Velocidades memorizadas&quo ...

    Citroën C4. Remoção do cartucho
      Arrume o tubo preto. Desencaixe a base curva do tubo branco. Mantenha o compressor na vertical. Desaperte o cartucho por baixo. Tenha atenção aos derrames de líquido. A data limite de utilização do líquido está inscrita no cartucho. O cartucho de líquido é de utilização única; caso seja encetado, deve ser substituído. Após utilização, não ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0067