Nissan Versa: Proteção contra corrosão

Nissan Versa / Aparência e cuidados / Proteção contra corrosão

Fatores mais comuns para a corrosão do veículo

  • O acúmulo de sujeira e fragmentos retidos pela umidade nas seções, cavidades e demais áreas da carroceria.
  • Danos à pintura e outras proteções superfi - ciais causados por pedregulhos e pedaços de pedra e por pequenos acidentes de trânsito.

Fatores ambientais que influenciam no índice de corrosão

Intempéries

O acúmulo de areia, poeira e água nas partes inferiores da carroceria do veículo aceleram a corrosão. Coberturas de piso molhadas não secarão completamente no interior do veículo e devem ser removidas para a secagem, evitando a corrosão do painel do assoalho.

Umidade relativa

A corrosão será acelerada em regiões onde a umidade relativa do ar for mais alta, especialmente se nestas regiões, a temperatura for muito fria, for utilizado sal nas estradas ou o ar for poluído.

Temperatura

O aumento da temperatura irá acelerar a corrosão das peças que não são bem ventiladas.

Poluição do ar

A poluição industrial, a presença de sal no ar (maresia) em regiões litorâneas, ou uso de grande quantidade de sal na estrada, aceleram o processo de corrosão. O sal aplicado nas rodovias durante o período de inverno pode acelerar a corrosão da pintura.

Para proteger o seu veículo contra a corrosão

  • Lave e encere o seu veículo frequentemente para mantê-lo limpo.
  • Sempre inspecione os pequenos danos na pintura e repare-os o mais rápido possível.
  • Mantenha desobstruídos os furos de drenagem na parte inferior das portas, para evitar o acúmulo de água.
  • Verifique a parte inferior do veículo quanto ao acúmulo de areia, sujeira ou sal. Caso existam, lave-os com água o mais rápido possível.

    ATENÇÃO Não permita que os cintos de segurança molhados sejam retraídos no retrator.

    NUNCA use alvejantes, removedores, tinturas ou solventes químicos, pois estes materiais podem enfraquecer as cintas do cinto de segurança.

CUIDADO

  • Nunca remova a sujeira, areia ou outros resíduos do compartimento de passageiros lavando-o com uma mangueira. Remova a sujeira com um aspirador de pó ou uma vassoura.
  • Nunca permita que água ou outros fluidos entrem em contato com componentes eletrônicos no interior do veículo, pois isto poderá danificá-los.

Os produtos químicos usados na superfície da estrada para remover o gelo são extremamente corrosivos. Eles aceleram a corrosão e a deterioração dos componentes da parte inferior do veículo tais como o sistema de escape, as linhas de combustível e freio, os cabos do freio, painel do assoalho e os para-lamas

No inverno, a parte inferior do veículo deverá ser limpa periodicamente.

Para obter maior proteção contra ferrugem e corrosão, que poderá ser necessária em algumas áreas, consulte uma concessionária Nissan.

Veja também:

Lexus CT200h. Exterior
A forma dos faróis pode diferir dependendo da versão, etc. Portas laterais Trancar/destrancar Abrir/fechar os vidros Trancar/destrancar utilizando a chave mecânica Luzes de aviso/mensagens de aviso Porta da retaguarda. Abertura pelo exterior Luzes de aviso/mensagens de aviso Espelhos retrovisores exteriores Ajustar o ângulo do espelho Dobrar os ...

Renault Fluence. Partida, parada do motor: veículo com cartão Renault
Cartão RENAULT "mãos livres" O cartão RENAULT deve estar no leitor 2 ou na zona de detecção 3. Para dar partida no motor, pise no pedal de freio ou na embreagem e aperte o botão 1. Caso uma marcha esteja engrenada, será necessário pisar no pedal de embreagem para poder dar partida no motor. Partida veículos com caixa de ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0401