ATENÇÃO
Nunca remova a chave do interruptor de ignição, nem tampouco coloque a chave do interruptor de ignição na posição LOCK enquanto estiver dirigindo.
O volante de direção travará (para modelos com mecanismo de travamento do volante de direção). Isto poderá fazer com que o motorista perca o controle do veículo podendo resultar em sérios danos ao veículo e ferimentos às pessoas.
A trava da ignição foi projetada de tal forma que a chave não possa ser girada para a posição LOCK, e removida até que a alavanca seletora seja movida para a posição P (Park).
Quando o interruptor de ignição não puder ser posicionado em "LOCK": 1. Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).
2. Gire o interruptor de ignição para a posição ON.
3. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK.
4. Remova a chave do interruptor de ignição.
Se a chave do interruptor de ignição estiver na posição "LOCK", a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park).
A alavanca seletora poderá ser movida se o interruptor de ignição estiver na posição ON e o pedal do freio estiver pressionado.
A posição OFF 1 fica entre as posições LOCK e ACC. A posição OFF é indicada pelo número "1" no cilindro da chave.
TRANSMISSÃO MANUAL (se equipado)
O interruptor de ignição possui um dispositivo que auxilia a prevenir a remoção acidental da chave ao dirigir.
A chave do interruptor de ignição somente poderá ser removida quando o interruptor estiver na posição LOCK.
Para travar o volante de direção, coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e gire o volante 1/8 de volta no sentido horário a partir da posição inicial. Remova a chave.
Para destravar o volante de direção, insira a chave e gire-a suavemente enquanto gira o volante de direção levemente para a direita ou para a esquerda.
LOCK: Travado (0)
Posição normal de estacionamento.
OFF: Desligado (1)
O motor pode ser desligado sem o travamento do volante de direção.
ACC: (Acessórios) (2)
Esta posição ativa os acessórios elétricos, como por exemplo, o rádio quando o motor não estiver funcionando.
ON: Posição normal de funcionamento (3)
Esta posição liga o sistema de ignição e os acessórios elétricos.
START: (4)
Esta posição liga o motor. Assim que o motor ligar, solte a chave. A chave retornará automaticamente para a posição ON.
O sistema do imobilizador de veículos Nissan não permitirá dar partida ao motor sem o uso da chave registrada.
Caso o motor falhe ao dar a partida usando uma chave registrada (por exemplo, quando a interferência for causada por outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pagamento de pedágio ou dispositivo de pagamento automático na chave reserva), dê partida ao motor novamente usando os seguintes procedimentos: 1. Deixe o interruptor de ignição na posição ON por aproximadamente 5 segundos.
2. Gire o interruptor de ignição para a posição OFF ou LOCK e aguarde aproximadamente 10 segundos.
3. Repita as etapas 1 e 2.
4. Dê partida ao motor mantendo o dispositivo (que possa ter causado a interferência) separado da chave registrada.
Caso volte a ocorrer a falha na partida, a Nissan recomenda colocar a chave registrada em um chaveiro separado, a fim de evitar a interferência de outros dispositivos.
Nissan Versa. Se o veículo superaquecer
Caso o motor do veículo esteja superaquecido
[indicado pela luz de advertência de alta temperatura
(vermelha)], ou caso você note uma
falta de potência do motor, ruídos anormais
etc., siga os seguintes procedimentos:
ATENÇÃO
Não continue dirigindo, se o motor
do veículo superaquecer. Isto poderá
danificar o mot ...
Nissan Versa. Freios
Caso os freios não funcionem adequadamente,
faça a verificação numa concessionária Nissan.
Freios autoajustáveis
Seu veículo é equipado com freios autoajustáveis.
Os freios a disco dianteiros são autoajustados
sempre que o pedal de freio for acionado. Os
freios a tambor traseiros são autoajustados sempre
que ...
© 2017 All rights reserved : 0.0388