Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Alterar as configurações de rádio FMs
    Altera a ordem da lista de estações. Seleciona a função ligar/desligar para definir a interrupção para informações de trânsito. Quando a função de informações de trânsito está ligada, o rádio começa a pesquisar uma estação TP. Seleciona a fun&cced ...

    Mitsubishi Lancer. Chaves
    A chave aciona todas as travas. 1 - Sistema de entrada sem chave (com imobilizador eletrônico) 2 - Plaqueta com o número da chave Keyless Este produto está homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000, e atende aos requisitos técnicos aplicados. Produto G8D-576M-A / G8D-576M-A-WT "Este equipamento ...

    Renault Fluence. Comando de travamento/ destravamento pelo interior
    O interruptor 4 comanda simultaneamente as portas e o porta-malas. Se alguma das portas, ou a tampa do porta-malas, estiver aberta ou mal fechada, ocorrerá um travamento seguido de um destravamento rápido das mesmas. Caso tenha que transportar objetos com o porta-malas aberto, pode travar as demais portas: com o motor parado, pressione o interruptor 4 durante mais ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0087