Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente dos traços assinala um problema de funcionamento do regulador de velocidade. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Active o regulador de velocidade apenas se as condições de circulação permitirem a deslocação do veículo, durante um determinado tempo, a uma velocidade constante e mantendo u ...

    Nissan Versa. Balançando um veículo atolado
    ATENÇÃO Mantenha distância livre do veículo atolado. Não gire os pneus sob altas velocidades. Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas. Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seg ...

    Nissan Versa. Levantando o veículo e removendo o pneu danificado
    ATENÇÃO Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança. Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para leva ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088